Sombras

Cerca de 2008 frases e pensamentos: Sombras

O caos é a grande esperança de quem espreita nas sombras.

Inserida por pensador

Busquemos sempre ser sol e claridade
pra dissipar toda e qualquer escuridão,
evitando as sombras da negatividade
e priorizando amor e luz no coração.

Inserida por arturtutti

O mundo inteiro acha que não somos nada além de malucos. Deveríamos estar escondidos nas sombras em algum lugar. E se alguém está olhando para nós, está rindo.

Inserida por pensador

Os dias de Job

Às vezes rezo
sou um cego e vejo
as palavras o reunir
das sombras

às vezes nada digo
estendo as mãos como uma concha
puro sinal da alma
a porta

queria que batesses
tomasses um por um os meus refúgios
estes dedos
inquietos na ignorância
do fogo

pois que tempo abrigará
os anjos
e que dia erguerá todo o sol
que há nas dunas

por isso
às vezes chove quando rezo
às vezes quase neva
sobre o pão

José Tolentino Mendonça
A Noite Abre Meus Olhos. Lisboa: Assírio & Alvim, 2006.
Inserida por pensador

plagio de sombras
nas sobras da vontade,
sendo a beleza sombria,
bem se vendo a escuridão,
entre pujantes vultos,
momentos cinzentos,
no atos mais plenos,
noite escura e virtuosa,
para luz ser perder e renascer,
na linha do horizonte,
o olhar com frieza,
versão, em brumas,
show, se da por vendido,
refugio, que é rompido,
nos dias que se passara,
para tais instantes.

Inserida por celsonadilo

Jamais andarão nas sombras, aqueles que buscam a luz.

Inserida por ValterCarlos

Feita de sombras e silêncio.

Inserida por clarabrant_

o abismo de nossos corações é vazio de nossas almas...
nas sombras a vida mesmo na solidão de nossos corações,
os gritos e uivos são declarações de amor...

Inserida por celsonadilo

sombras a meia noite,
denso sonso amor,
denoto vultos das cavas,
profundas na alma
surdidas noite a dentro...
meros na trova do amanhã
sombrios momentos,
neste paixão de musica.
o abraço tão vital
beijo morre num desejo frio.
que entardece numa opera sem fim...
carma acumulo na cálida atroz.

Inserida por celsonadilo

Sempre gostei do frescor e silêncio
da noite.
As ruas com poças
ainda da chuva.
Sombras coloridas nos olhos
um homem passa
um carro passa
um rato passa
não há ninguém além da noite
já começo de amanhã.

Inserida por pensador

Adormecer?

Perante as sombras e a quietude,
Quando o Sol se afasta e a Lua surge,
Eu sinto-me completo nesta plenitude,
O silêncio abraça-me e o meu ser abrange,
À medida que todos adormecem, eu acordo,
Esta é minha fraqueza, eu concordo.

Inserida por VejaEstrelas

A de pensar uma vida, onde as paredes cobrem o futuro

Quando as sombras pintam as cenas
Onde os refletores costumam cair
E me fazem pensar, isso tudo vale a pena

A vida pode te jogar pra baixo
Quando você não estiver procurando uma saída

Você não pode escutar estes sons
de corações batendo bem forte
Embora os nomes mudem

No fundo nós somos todos o mesmo
Por que não podemos derrubar essas paredes,
e mostrar as cicatrizes que estamos cobrindo

Inserida por LauroLibourt

Aparentes momentos
folgaz na sombras retalhos...
tudo tão severo...
meus pesares.
estes sejam desejos
profundos querer
num mundo frio...
diga foi por amor...
depois ainda...
nunca sob que foi amor
podemos ser amigos.
me deixe em paz...

Inserida por celsonadilo

noite cai na brutal natureza...
o sentimento termina no vulto das sombras.
absoluto as brumas se revoltam,
sensato momento que a aparição
retorna aos laços da escuridão.

Inserida por celsonadilo

Sombras na paredes...
pensamentos que se refletem sobre as paredes
essas sombras são desenhos e mesmo tempo são sombras sobre a paredes.
as vezes mente se distrai isso torna se funcional.

Inserida por celsonadilo

No Vale das Sombras, talvez esse seja o único olhar que clareia o lado sombrio de minha alma...

Inserida por paulo_otavio_carvalho

Ela fazia das cinzas um arco íris, das sombras um sol, de simples palavras, uma poesia, de alguns minutos, um tempo eterno e único...
Ela fazia a minha vida muito mais feliz !

Inserida por AlandersonHudson

Sobre as nuvens exponho minhas verdades.
sob as as sombras a tenho luz,
num destino se ares dos morros
seres uivantes, que se comovem
ao vento seu destinho a verdade,
que tudo que temos é tesouro
chamado de vida, apenas vida,
o homem veem mais do que se pode sentir,
muito além dos sentidos amamos.
e único preludio é sentir...
o desejo de viver melhor.
esse melhor desdem o deslumbre
entre tantos atos frios...
vemos a verdade que move nossos sonhos.
o silencio da chuvas pairam sobre as brumas,
numa ordem celestial as estrelas brilham...
para cada dia que amanhece expõem a bondade...

Inserida por celsonadilo

Quem tem sua própria luz irrita aqueles que andam a mendigar entre as sombras alheias.

Inserida por JailsonPinheiro

HOUVE UM TEMPO


Houve um tempo em que não precisávamos andar por aí se escondendo nas sombras

Houve um tempo em que não precisávamos limpar nossas asas da poluição das grandes metrópoles, Houve um tempo onde homens se digladiavam sem escudos ou mísseis.

Houve um tempo em que os campos se revezavam em tons de verde oliva e prata, houve um tempo em que homens se orientavam por estrelas, mas agora as constelações parecem imperceptíveis

Assim como todas as coisas possíveis para mim

Assim como você.

Inserida por brandoncardoso