Solitário

Cerca de 1686 frases e pensamentos: Solitário

Eterno

E ali sobre a solidão, rugia o vento e em outra hora o mesmo uivava como um lobo solitário, ao uivar a para a lua cheia.
Sentado de frente de um cemitério ater que alguma coisa me arrastou para dentro. O que parecia ser um chamado para minha alma e meu corpo abatido.
E seguir simplesmente o chamado obscuro e tão sutil que o meu coração simplesmente palpitava pela falta de medo e também de emoção.
Sentia-me como parte daquele lugar frio, escuro e tenebroso, descanso dos mortos. Cujas as luzes presentes no lugar, era o que me dava medo. Atraindo também os insetos para aquele lugar através da luz.
Lugar cujo os corpos dos mortos repousavam e descansavam em descanso eterno de total solidão. Pôs tinha eu por isso algo em comum com aquele lugar tão inóspito, quanto a minha própria existência, sobre essa terra.
E minha alma angustiada e amarga era alimentada pela falta do medo o que parecia algo tão perturbador e incomum. Ater para mim mesmo que me encontrava-me naquele lugar. Numa total solidão e tomado por uma completa sensação de vazio por dentro.
Um homem vazio e solitário, sem medo de nada. “Estava-me então doente ou adoecer pela falta esmagadora da presença do medo? Tanto em meu corpo quanto em minha alma?” Era o que me perguntava, tendo como companhia a minha própria sombra e a solidão. Parecia então que não me havia mais um coração e nem alguma razão de fato para esta ali. Em um lugar que para mim era como o colo e os braços de uma mãe. E me sentia confortável e protegido de mim mesmo.
E foi num fim de uma tarde vazia e estranha como se fosse pela primeira vez, que aquele fim de tarde havia ocorrido. E a noite então corria tão rápido, chegando, tomando o seu lugar e conta também, daquele lugar.
Leves barulhos das azas dos corvos, pousavam sobre os galhos secos das arvores. E pareciam que todos eles me olhavam, mas não se perturbava com a minha simples presença, naquele lugar. Tanto que um deles logo em seguida pousava sobre um dos meus braços e voava logo depois. Para seu posto de guardião daquele lugar.
As sepulturas, covas, túmulos, nada disso parecia me assustar e a tomar conta do meu corpo e da minha alma, através do medo. Pôs medo eu não tinha mais. Eu simplesmente nada sentia. E algumas sepulturas acinzentadas e velhas pela ação do tempo que simplesmente não existi. Me traziam memorias de vidas passadas e aquilo para mim causava uma sensação tão estranha, que repentinamente tive uma leve tontura e voltei a si. Mergulhado naquele lago escuro a onde eu não me debatia eu simplesmente mergulhava cada vez mais fundo.
E nada, nada é melhor do quer ter alguma coisa para amar. Então por alguma estranheza eu simplesmente amava aquele lugar. Tão arrepiante a noite cujo a mim não me causava arrepios, mas sim alegria. Por alguma coisa que eu nem sabia ou conhecia, mas que ali vim a descobrir o porquê. Daquele cemitério me causar uma forte atração, cuja para mim, tanto para o meu corpo e para minha alma, era algo impossível de resistir.
Não tinha lugar melhor para uma mente perturbada como a minha ir. A se deixar ser levada e carregada para aquele lugar. Que para alguns era algo perturbador. Mas, para mim era como o próprio paraíso. Um mini pedaço do Éden ou dos Elísios a noite.
E nada era mais perturbador para mim do quer a minha própria mente. E minha solitária loucura repentinamente. A mim perturbar com as minhas próprias confusões mentais. Então logo os meus olhos avistaram uma sepultura branca como se fosse feita de pura porcelana. Cuja havia um anjo debruçado em prantos sobre ela. E quando me aproximei mais de perto daquela sepultura a atração por aquele lugar e a se tornando cada vez mais forte. E logo eu comecei a ouvir cantos de louvor, onde reinava um eterno e puro amor.
E ao me próxima mais, vi na sepultura um retrato de uma linda jovem, que viveu a tanto anos a trais. Cujo os olhos me deixaram completamente apaixonado logo que os vi. Por transmitir tamanha pureza e um forte e caloroso amor feminino. Então ao olhar direito para a escultura do anjo, debruçado sobre a sepultura daquela jovem falecida, percebi que ele tinha a minha face. A mesma face, mas não tive tempo de me questionar sobre aquilo. Pôs memorias de um amor de vidas passadas tomou conta do meu corpo e também de minha alma. Que logo também se encontrava-se apaixonada. Então de frente sobre para a sepultura eu chorei. Me debruçando em prantos de frente por anjo, também em prantos.

Inserida por TiagoAmaral

Decida-se.
Existir é um ato solitário, porém sagrado, se você valorizar as pequenas coisas da vida....
Reflita pois a felicidade ou a dúvida só dependem de você.
Aja, pois suas preocupações serão insignificantes diante da grandeza de seu amor....

São as minhas primeiras palavras para 2018!
Faça aquilo que o seu coração mandar, sua mente vai tentar lhe enganar, mas o amor sempre vence .

EU SOU UNO COM O UNIVERSO, E NADA, ABALARÁ A MINHA FELICIDADE!
ASSIM É...

( Texto adaptado do livro de Jô Camano)

Inserida por Marcelomodena

Estrofe sem remetente

Tão calmo e apaixonado, me tornei tão solitário
Enquanto sentimentos transbordam em mim
O que me rodeia, são apenas cartas sem remetentes
E aquele amor, na verdade não existe enfim.

Inserida por paulo_seixas

JESUS, DEUS PRESENTE, PRESENTE DE DEUS

Deus despido para nos agasalhar.
Deus solitário que nos oferece companhia.
Deus traído que se mantém fiel.
Deus faminto que nos oferece pão.
Deus sedento que nos sacia a alma.
Deus vulnerável que nos dá proteção.
Deus fraco que nos empodera.
Deus pobre que nos garante provisão.
Deus louco que expõe a futilidade de nossa sabedoria.
Deus condenado que defende réus.
Deus que ama quem não merece ser amado.
Deus operário que nos promete descanso.
Deus que chora nossas dores.
Deus que festeja nossos êxitos.
Deus que lamenta nossos fracassos.
Deus que compreende nossas limitações.
Deus que perdoa nossas falhas.
Deus que apaga nossas mágoas.
Deus que encerra ciclos e renova todas as coisas.
Deus que ressignifica nossas tragédias.
Deus que rompe nossa indiferença.
Deus que morre nossa morte para vivermos sua vida.
Deus que abastece de esperança a dispensa de nossos corações.

Inserida por HermesFernandes

Ser solitário não é está só, ser solitário é está em meio de milhares de pessoas e escolher si mesmo como companhia.

Inserida por ThaisVasco2017

CORRENTES QUE LIBERTAM

As margens de um rio
Solitário e frio
Águas pesadas e turvas
Deixando em suas curvas
Sedimentos, partes de si.

Os afluentes despejam
Nas águas do Tietê
Histórias e memórias
Que se fizeram perder.

Flutuando por cima das águas,
Levadas pelas correntes,
Para um lugar desconhecido
Como fossem sementes.

Essas despredem do galho
Aguardando encontrar um atalho
Para que a sua frustração latente
Se disperse por meio da corrente.

Deixe que rio leve a preocupação
E traga liberdade ao coração.

Fim.
Ivan F. Calori

Inserida por ivanklori

O homem caminha no tempo, mas esqueceu-se de quem era, mas como era?
Agora, solitário, perdido e ausente, caminha em direção ao seu encontro, talvez em bares, pontes, hospitais, pessoas, cigarros, talvez.
Mas o que encontrou foi à falsa facilidade de que existir é ser feliz.

Inserida por WashingtonNascimento

Viajante solitário

"Tenho sugerido novos caminhos, caminhos pelos quais tenho andado, por onde vi flores, rios, mares e almas de indescritíveis belezas, por onde pisei em espinhos e pedras de tropeços monumentais.

Todavia, mesmo que aceites a minha indicação, mesmo que trilhes a mesma estrada que eu, nunca serás como eu sou, nem terás nunca o que tenho, mesmo que vislumbres parte do que vivi, não poderás entender tudo que absorvi nem compreender em que ponto desta caminhada solitária eu me tornei no que hoje sou... Os caminhos podem ser iguais, mas o viajante é sempre solitário"

Inserida por EvandoCarmo

Solitário e Livre

Só quando o homem perde-se tudo é que ele se tornasse soberano e quando digo se “soberano” refiro-me soberano de si mesmo. Não mais escravo de si mesmo, não mais escravo de si próprio, como tal dos próprios impulsos. Por isso pode-se esse homem tornas se: vilão, herói, um deus ou um demônio. É um homem simplesmente livre do próprio ego e dono de si próprio.
O homem torna-se um vazio solitário, felizardo por estar livre ou ao mesmo tempo arrasado perseguido por seus traumas.
Quando o homem perde-se tudo deixa de ser escravo dos próprios impulsos, então com isso me refiro que o homem deixa de ser escravo de si mesmo. E se torna dono de si mesmo, dono dos próprios impulsos, por fim tudo isso é domado por ele próprio, por ele mesmo.
É um homem que inspira as alturas e nela se reflete a sua imagem de um homem livre e soberano.
O homem tolo permanece tolo, um escravo de si mesmo e a sim permanecerá domado pelos próprios impulsos, sem nada de grandioso a oferecer a si mesmo e nem para o mundo. Não pode ser então um: herói, vilão, demônio ou um deus ou simplesmente livre. É apenas um medíocre, um homem comum, preso na própria ignorância da sua própria mediocridade.
Dentro do útero dessa própria construção virtual criada pelo homem ele permanecerá e não nascerá e a sim viverá esse circulo virtual de nascimento, crescimento e morte dentro da sociedade.
O homem comum não presta para ser grande. O homem grande não serve para ser comum. O homem medíocre serve para ser comum. A sim como o grande homem não serve para ser medíocre. E isso é uma lei universal plenamente cósmica.

Inserida por TiagoAmaral

O destaque solitário carrega sempre um perigo maior, afinal toda a inveja alheia é canalizada para o mesmo alvo.

Inserida por PensadorRS

A solidão é como uma jangada sem rumo no meio do oceano, o olhar de um solitário é imaginar onde o vento vai soprar ou onde o barco vai andar ser o que será.

Inserida por alciney_miranda

" Abismo do coração"

O maior abismo é o do meu coração!
O abismo solitário que faz o coração sangrar;
O abismo escuro que o rosto insiste em guardar;
O abismo chamado esquecimento que o meu coração persiste em contar...

O abismo tem nome, rosto e olhar;
Olhar que o meu coração no abismo escuro, frio e solitário esconde, apenas para não lembar!

Inserida por izabela_galvao

A Liberdade pode torná-lo solitário
A Sabedoria pode torná-lo solitário
A Arrogância pode torná-lo solitário
A Vaidade pode torná-lo solitário
As Máscaras podem torná-lo solitário
Amizades de festa podem torná-lo solitário
Aliança errada pode torná-lo solitário
Desprezar alguém aos poucos você ficará solitário
Bens demais podem torná-lo solotário
Pobreza demais podem torná-lo solitário
Falta de educação podem torná-lo solitário
Querer ter sempre razão poderá torná-lo solitário
Burrice demais podem torná-lo solitário
Falta de caráter o tornará um solitário
A não aceitação de culpa pode torná-lo solitário
Falta de perdão o deixará solitário
Avareza o tornarão um solitário
A falta de atitudes o tornarão um solitário
A falta de oração tornará uma alma solitária.
Então... Reflita... Se você mesmo cheio de pessoas por perto não é um solitário que finge estar feliz...
Ame as pessoas, os animais e a natureza, seja verdadeiro, não queira levar vantagens, não queira ser superior, jamais despreze alguém, pois a solidão, normalmente é imposta por nós mesmos.
Viva, sorria, ore, tenha fé, faça acontecer, perdoe, mostre luz e Deus. Sempre responda olhando nos olhos, se faça presente e dificilmente estará solitário mesmo estando sozinho.

Inserida por valdirventuri

Quando me sinto solitário lembro de ti. Quando me sinto triste lembro de ti.
E me faz perceber que cada dia a mais de vida , vale a pena por estar perto de ti .

Inserida por ordnael

Não adianta querer ser super-herói, um dia a gente cansa e percebe que não passa de um solitário e fraco mutante da vida real.

Inserida por SofiaS

O amor não é solitário.

Nascer, crescer e morrer são verbos solitários.
Existem para nos fazer entender uma necessidade.
Que amar é um verbo que precisa de uma verdade:
Os outros como contrários.

Nasci sozinho e é bem certo que morrerei só comigo.
Mas para amar é do outro que preciso.
Posso até crescer sem ninguém,
Mas para amar eu preciso de alguém.

O outro é a ilha a explorar, o caminho a descobrir.
E ao mesmo tempo é o outro quem fará meu orgulho destruir.
Sem o outro sou apenas uma sombra triste.
Que apesar de viver não existe.

O amor ao próximo é o que me faz enxergar.
O que eu muitas vezes não quero acreditar.
Quem vive sozinho não sebe o que diz.
Pois é o outro quem nos faz feliz.

Inserida por maicon_aparecido

Sorriso ausente

Solitário neste lugar
Sua ausência me faz lembrar...
Seu doce sorriso
Sorriso que me alegrava
Sorriso que me guiava...

Inserida por Ipse

"... Estamos todos condenados a um confinamento solitário, dentro de nós mesmos... Para sempre!"

Inserida por profeborto

"Solitário em meu quarto, deitado em minha cama, em meio à escuridão da noite, olho pela janela e nada vejo, além do tempo passando diante dos meus olhos, sem que eu nada possa fazer."

Inserida por thyagopsicologo

E quando chega o crepusculo ouço o acorde de um violino solitário... O que me conforta é o ósculo de um amor imaginário.

Inserida por Crismorenaflor