Solidão e Companhia
Lobo sim, mas não em pele de cordeiro, nem acompanhado por uma alcatéia. Apenas um Lobo solitário, perambulando em meus próprios pensamentos no vazio de minha solidão.
Humanamente falando, pra mim, é muito preferível estar sozinho do que estar acompanhado daqueles ficam ao seu lado forçadamente, expressando sentimentos falsos ou um tratamento indiferente, assim, presenças que se tornam dispensáveis na sua vida por não trazerem nada de conveniente.
Não significa necessariamente que devemos abraçar a solidão e sim que precisamos fazer uma seleção de quem queremos por perto, lembrar que não precisamos mendigar atenção, pois um laço que não é verdadeiro, não é recíproco, então, é fraco, um lugar onde não se é querido, mas, no máximo, aturado.
Também estamos sujeitos a fazer a nossa parte, somos falhos, cometemos erros, mas aqueles que amam a nossa presença de verdade, conseguem enxergar, em meio aos defeitos, as nossas qualidades e claro que não existem relações perfeitas, porém, é imprescindível uma mutualidade de vontades.
Enquanto você não conseguir encontrar conforto em sua própria companhia, nunca saberá se estará escolhendo alguém por amor ou por temer a solidão.
Quem não gosta da sua própria companhia, de estar sozinho de vez em quando, de "se curtir", está fadado a medingar atenção dos outros ou pior:
estar com gente que não tem nada haver com você.
Mediante os mares, cavernas e muralhas da vida, não se desespere. Não esqueça sua companhia prometida. Jesus é tudo, em todos, em todo momento .
Quando certas companhias são desagradáveis ao ponto de nos privarem da nossa própria companhia, a solidão e o silêncio deixam de serem sofrimento para se transformarem em liberdade.
A solitude mostra o prazer da nossa própria companhia, a beleza ousada e surpreendentemente poética da vida. A solidão, ao contrário mostra o seu avesso.
Estar só pode significar estar na melhor companhia do mundo!!! Assim deveria ser, incondicionalmente.
Quando me sinto sozinho o bastante para doer, eu lembro que nem sempre estar acompanhado sanou essa dor...
As vezes eu só quero sair por aí com alguém para bater um bom papo, dar uma volta sem destino certo, se sentar na calçada de alguma casa cujo o proprietário não fazemos a mínima ideia quem seja e esquecer do relógio
