Sol
Se tivesse que escolher entre a chuva e o sol, eu escolheria continuar seguindo em frente. @mcmarombado
Eu quero um céu, um sol e um mar.
Eu quero sentir a liberdade na areia, ao me deitar.
Sentir a brisa me tatear.
Enquanto meu corpo bronzeia, imaginar...
Retinas e vidraça
O dourado do pôr do Sol ficará retido em minhas retinas e memória.
Todas as imagens juntas.
Desde que nasci, ainda menina,
Sentava no chão e, ao pé da cama de meus pais,
privilegiada visão do todo me invadia.
Olhos fixos na vidraça e muito além,
Sob o astro rei que reluzia -
eu confirmava, ainda pequena:
__ É redondo como uma laranja; enorme como o fim do mundo e o começar dos tempos!
2021
Do abrir das asas até o desabrochar da flor,
muitas cores e aventuras surgirão.
Às vezes sol, outras vezes, escuridão.
Mas fantástico mesmo é SONHAR....
Ah! Sonhar com a semente plantada que um dia germinará.
Quando não há sol para brilhar, transforma-te em girassol e volta-te para os teus semelhantes.
Valnia Véras
Quando os primeiros raios de sol tingem o céu de anil, o espetáculo de cores espalha-se com a esperança de um recomeço gentil.
Sertão de saudade
Ao ver o sol se desbotando, se escondendo do brilho da colina, a lua do alto das montanhas, lá de cima da serra branca, os pássaros escondem. O som que se ouve, é do vento assobiando as veredas da serra ,
O bule cheio de café e a varanda cheia de matuto, contando causos de assombro e mentiras engraçadas , ai que saudades do calor dos amigos e das conversas animadas, os mais velhinhos já dormem,
Por que às 4 da manhã ao romper os raios da aurora, e de novo no meu quarto ouço a batida do café no pilão e minha avó fazendo o quarentão com charque temperado, oh! que tem saudades da simplicidade das rotinas do meu sertão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp