Sol
Compreendo que todos os sonhos tenhem la suas fronteiras
mas deixam sombras,onde o sol parece nunca alcançar.
Sorria pelas coisas mais simples; Sorria por poder sentir o simples calor do sol em sua pele e poder expirar o ar que corre por suas veias a cada dia.
Madrigal
Escute essa manhã
Olhe bem esse sol
Tenha toda a manha
Com essa luz no chão
Beba esse vinho
E coma esse pão
Abrace esse tempo
E tudo o que há
Por dentro
Com essa paz,
Essa glória e
Esse vento
Deite,role e amoleça
Até que a noite apareça
E te traga mil estrelas
Que te afaga e adormeça.
E assim foi...
Passou-se as horas, outro pôr do sol, mais um sonho, uma decepção ali, uma inspiração acolá. Trago tudo dentro do meu coração, como em um baú repleto, mas tão cheio, que transborda e não consigo fechar. Trago os lugares por onde passei, os momentos que criei, ambientes em que estive, portos que atraquei, pistas que decolei, corações em que repousei. Todas as paisagens que vi, todos os sorrisos que presenciei, inspirei, esbocei. Cada pessoa que passou, ficou, mal chegou, trago todas, mas cada uma com um lugar especial. Vi lágrimas, vi desespero, vi morte, vi tantas coisas, mas também vi paz, vi amor, vi companheirismo, vi vida. Enxerguei quando taparam os olhos, sorri quando choraram, respirei fundo e mergulhei. Não importa onde estive, onde cheguei, por onde caminhei, trago o que há de bom, prezo pelo que há de melhor. Passam as horas, mas passo junto, gosto dos momentos e de viver cada um deles, instante por instante, que é para não perder minuto algum.
Eu vou sonhando, tropeçando, mas sempre levando. O baú está cheio, nem fecha, assim eu sou, transbordo. E tudo isso, que é bastante, é pouco perto do que ainda quero colocar lá.
Como os Sol todos os dias, brilha de graça..
Sabe porque as melhores pessoas sempre sofrem?
Porque sempre estão aí..dando-lhe o melhor de si..
Sem pedir nada em troca..
Por isso ninguém o vê..!!
..
Sentei-me à beira-mar
Sentei-me à beira-mar
O sol batia-me no rosto.
O vento fazia-me arrepiar…
Olhei em teus olhos
Vi-me reflectida em ti.
Suavemente tocaste na minha mão
Estremeci… Corei... Sorri…
Ninguém controlava aquela situação
Ninguém sabia onde ia parar…
Um leve suspiro…
Uma momentânea troca de um olhar…
E tanto que eu te queria dizer…
Dei por mim na tua boca
Um toque… um beijo…
Nada mais ficaria por dizer
Sentias o meu desejo
Era mais do que podias saber…
Queria-te mais que tudo…
E ali ficamos… olhamos o horizonte
Abraçados… longe do mundo
Entre beijos e olhares e carinhos
E palavras sinceras que saíam…
É assim que me fazes sentir
É assim que quero estar
Junto a ti… sentir-te… beijar-te…
Estarei a sonhar? Sim, estou…
Mas estamos quase a acordar
E um no outro vamo-nos saciar…
Deixa o sol saber em seu corpo
deixa o sol saber em seu corpo
nos limites da pele
um carinho
atalho até sua boca outro beijo
sabe-se da vontade
um corte
anda-se nos astros por destino
o que é recusado
um desejo
então falar com a leveza da luz
com a leveza da alma
o amor
Imaginem se o sol não mais nascesse, se as cores se mudassem, se todas as vozes se calassem;
Imaginem se o amor se esquecesse, se a dor não sofresse e se o fim retrocedesse;
Imaginem viver sem flores, sem um jardim em cores;
Imaginem canções sem tenores;
Imaginem tudo isso, tão simples assim, e se não os tivesse o que te faria sentir?
Podemos viver sem o sol, sem o fim, sem flores no jardim;
Podemos viver sem o mar, sem estrelas, sem canção, sem emoção;
Mas não podemos viver sem o nosso coração (Deus), sem a Palavra, sem essa luz que nos envolve e nos conduz, para veredas nunca antes imaginadas;
Mas se fechardes os teus olhos com amor e fé (se confiar) contemplarás a imensidão dos ensinamentos e do poder de Deus e tudo o que tocardes terá vida e não mais precisará imaginar.
O que eu preciso
O sol ou a Lua
A terra ou mar
A água ou alimento
O que me faz viver
A sabedoria ou conhecimento
O amor ou o ódio
Acho que preciso de mais alguns anos para saber
Quando existe felicidade
Não há tempo ruim
Não há desolação
É como branca nuvem em dias de sol
Se destaca em pleno céu azul
Como concha brilhante na areia fresquinha
É como sorriso de criança quando aprende andar
É infinito, sem limites
Percebemos um poder escondido em nossos corações
Batimentos descompensados
Sem questionar a origem de tanta euforia.
Há necessidade de divisão
Da alegria, da explosão
Da energia, da emoção
Expandir, crescer, distribuir
Distribuir felicidade.
Se eu fosse um ɑnjo ɑndɑriɑ sempre ɑo teu lɑdo, seriɑ seu sol nɑ mɑnhã de frio, suɑ sombrɑ no cɑlor dɑ tɑrde e suɑ luɑ no ɑnoitecer. Tudo prɑ iluminɑr seu viver. E quɑndo fosse dormir umɑ cɑnção de ninɑr eu cɑntɑriɑ prɑ ver você sorrir sem sɑber que sempre estive ɑqui.
COMO É SEMPRE BOM SENTIR MAIS UMA VEZ...
"Senti a tal falta, de quando o sol chega e clareia o brilho dos seus olhos, claros demais... Do seu tipo atípico. Sua forma de se entregar sem proporções. Quando você conversa sozinha, parecendo que tá se direcionando a mim. Quando eu ficava cheio de esperança de nada e você me preenchia com tudo... Senti falta da sua devoção a mim, até mesmo do seu amor cheio de burocracia e de quando você sempre marcava território na minha pele. Da sua forma de quebrar o gelo de tudo. Dos seus rastros, trejeitos, bagunças, sorrisos espalhados, olhares tão direcionados. Senti até mesmo a falta, de quando mesmo com seu coração frio, você vinha me aquecer... Das suas viagens e desconexões, do seu jeito tão único e nonsense de ser. Do seu charme perfeitamente descuidado. Das coisas que eu queria te mostrar e não posso mais ficar mostrando. Me fez falta sua alma sempre aberta, seu coração exposto, sua leveza de bailar com a vida.
Eu só estava indo atrás do que os sinais do destino me mostraram e meu destino só aponta pra você..." (...)
O sol te sorriu e te chamou pra vida,
e mostrou que a ferida já cicatrizou...
Te devolveu a paz, antes perdida
e te ensinou o caminho mais curto do amor!
A inveja habita no fundo de um vale onde jamais se vê o sol. Nenhum vento o atravessa; ali reinam a tristeza e o frio, jamais se acende o fogo, há sempre trevas espessas (...). Assiste com despeito aos sucessos dos homens e este espetáculo a corrói; ao dilacerar os outros, ela se dilacera a si mesma, e este é seu suplício.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp