Sofrimento da Alma
Siga neste momento com calma, com respeito, conectado com a sua alma e com o seu coração, que com certeza terá intuições para tomar as melhores decisões e para seguir pelos melhores caminhos.
A dor que não fere, não regenera.
Toda cicatriz é a marca de uma transformação, seja no corpo ou na alma.
A humanidade pode ter domínio de todas as ciências, mas desconhece o principal fundamento da vida : alma humana.
Ao longo do tempo, fui plantando sonhos e me esquecendo do feijão.
Assim, fiquei aí pela vida, semeando utopias e colhendo solidão.
Descobri-me enfim, um adicto da poesia, injetando-a diariamente em minha veia e hoje, embora possa, por vezes, estar de estomago vazio, minha alma permanece cheia.
Seria Imaturo demais querer que o mundo acabe, querer que essa voz que existe na minha mente suma, querer parar de sentir minha alma gritar, querer que tudo isso acabe. E seja lá oque vier depois não deve ser tão perturbador como e agora.
Tudo é alimento. O que não vai para o estômago vai para mente... ás vezes para a alma. E nem tudo que alimenta trás satisfação.
A verdadeira força está na alma, na fonte das emoções, pois de nada serve o “corpo”, se não há fogo em nossos corações.
E lá se vão onze meses de um ano marcante e ainda apreensivo...
No primeiro mês, não imaginávamos pelo que iríamos passar... havia “memes” sobre o "longo mês de janeiro”, piadinhas sobre um vírus de uma "gripezinha" ... e assim foi...
O samba chegou em seguida e quando ele chega o país, praticamente inteiro, aguarda suas belezas e ostentações... e como muitos dizem as coisas, aqui, só começam depois do carnaval... que é quando as fantasias são guardadas e as engrenagens começam literalmente a rodar e a vida volta à normalidade...
Mas...
O mês das águas chegou e
cadê as coisas normais?
Apreensão...
Medo... Tristeza...
Nós não sabíamos o que realmente estava por vir...
Falava-se, bastante, nas mídias sobre um vírus que poderia levar muitos para o mundo espiritual ...
E realmente começou a levar...
Dias difíceis, tristes, desoladores.
Então, o nosso planeta, literalmente, parou...
E em nossas vidas entrou uma intrusa chamada quarentena e que chegava com o intuito de nos preservar. Dessa forma, as "águas de março" deram lugar ao temor de algo invisível e avassalador, pois uma pandemia já tinha se instaurado em nosso universo.
A famosa quarentena fechou escolas, comércios grandes e pequenos, escritórios, empresas, entre outros... e o que mais se ouvia eram as palavras:
" #fiqueemcasa " "#cuidedequemvocêama "
" #vaificartudobem "
E houve também uma novidade para nós, sul-americanos... o uso das máscaras para evitarmos o contágio do tal vírus.
Achávamos que em um mês ou dois tudo, completamente tudo, voltaria a tal normalidade... mas infelizmente ela não apareceu.
Abril... tristeza e reclusão.
Maio... tensão e... isolamento.
Junho... "lives" por todos os lados, mas o sentimento de fragilidade imperava.
Julho... muitos irmãos partindo para o mundo celestial.
Agosto... "será que vão encontrar uma vacina?"
Setembro... “AMARELO” pelo amor à vida, porém houve mínima queda de casos, do vilão invisível, em nosso país.
Outubro... continuou sendo “ROSA”, mas ainda com receio do imperceptível.
E eis que vem o mês “AZUL”...
Novembro chega com muitas expectativas... vacinas são testadas e suas eficácias comprovadas, porém ainda não podem ser usadas, pois ... brigas políticas... discordâncias ... egocentrismo, por parte de muitos "superiores", os ditos comandantes do país e dos estados. Mas, infelizmente, eles esquecem que se unirem as próprias forças, juntos, serão mais fortes e atingirão um objetivo para o bem da nação.
Contudo, uma nova onda, desse vírus cruel, surge no velho mundo e nós do novo mundo voltamos as nossas preocupações, temores, angústias e incertezas.
Quanto aos irmãos que se foram - eles não serão esquecidos, pois estarão, sempre, no coração daqueles que os amaram.
O que eu gostaria de realmente escrever aqui é que hoje, 30 de novembro de 2020, a cura para o terrível vírus foi encontrada, mas infelizmente eu não posso...
Mas, o que eu posso é plantar mais uma semente de esperança em vossos corações e que assim possamos receber o lindo mês de dezembro com energias positivas, com uma fé renovada, com corações conectados a Deus, para que a nossa esperança não se perca.
Vamos ser luz, ser amor, ser bênção, ser paz.
Que Dezembro venha mais iluminado pela luz de cada um de vocês!
Feliz, iluminado e abençoado dezembro.
Com carinho:
Leandra Lêhh
Para lavar-se a alma é preciso morrer primeiro e renascer logo após em uma fração de segundo.
rojanemary <3
Eu e minha alma.
Hoje me despi.....
Despi pra valer minha alma.....
Observei e resolvi tirar aquilo que não me acrescenta.....
Se algo me sufoca...
Aqui de corpo nu e cru.....
Me exponho por inteiro......
Me lavo dos pecados...
Me lavo de tudo..
Me lavo das Criticas falsas.......
Essas que vinham me ferir.....
Re-escreverei em minha tábua.....
E no meu interior.....
De frente ao espelho...
Ouso-me então...
Mergulhar dentro de mim.....
E visitar minha alma cansada e ouvi-la......
E falando vou me rasgando...
E fazendo zumbidos em meus ouvidos....
Eu quero...
Um sussurro profundo...
E quero que ela me diz...
Nunca mais se esqueça.....
E vou Perguntar á ela....
De quê.....???
De nòs por favor....!.
Trato feito...
Juízo perfeito...
Para eu você...
Fazermos direito...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Entre, súplicas, suspiros e gritos,
ouço sussurros mais que repetitivos.
Eles gritam, suspiram e suplicam.
O desespero vem quando eles de repente
SE SILENCIAM.
Lembranças de outrora se vão com o vento que alimenta nossa alma e nos dar equilíbrio para seguir adiante
Pingo-D'Água!
Final de tarde, o vento soprando manso na gota que embala e cai ... cai
de pingo em pingo pingando na poça-D'Água
De gota em gota serena serenando a alma.
