Sofrimento da Alma

Cerca de 53754 frases e pensamentos: Sofrimento da Alma

Não faz sentido,
A vida não tem sentido,
Quando o sentido da vida,
É viver perdido.
Sei que existe um lugar,
Que vai além do corpo,
É o lugar da Alma,
O lugar da minha Alma,
Que não se encaixa,
Meu corpo é só uma caixa,
Uma caixa que contém minha Alma,
Uma Alma que só quer levitar.
Mas, a vida me tira do Ar.
A realidade dos olhos é só uma máscara,
Uma máscara,
Que eu não sei lidar.
Então, me deixa,
Me deixa voar,
Pra longe,
Sem horizontes,
Onde meu Oceano do pensar,
Precede,
A existência presente,
Tão envolvente,
Como a existência,
Só a caixa,
São máscaras,
Então,
Me deixe quebrá-las.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Inteligência Fluida ou Alma…

Por de ninguém exterior à mente;
Tal ser, só nosso raciocinar;
Logo ao não depender, de ensinar;
Tem o valer, que há em cada um, presente!

É desta vida, a nossa mais valia;
Por não ser como: a em nós cristalizada;
Cujo saber de nós, quase tem nada;
Por tão se basear, na de outros; via!

Que bom, é tal sentir em nós tão tido;
Devido ao mesmo, ser tão só nosso;
Logo a mais ninguém, por tal pertencer!...

Por a tal, ser sinal, de outro algo havido;
Que tão diz a nosso pensar: eu posso;
Não se encontrando em humano saber.

Com alegria, por a tal termos;

Inserida por manuel_santos_1

Estamos de passagem por este território;
Devemos nos direcionar pela voz interna;
A voz sensorial ao centro da cabeça; coração; alma.
Ser instintivos, fast, amar aqueles que nos rodeiam.

Inserida por rosesabadini

Toda alma tem perfume, mas a alma da pessoa delicada, além de perfumada é bonita.

Inserida por ednafrigato

"Deus colocou no coração humano o anseio pela eternidade. Em outras palavras, isso significa que nada que tenha dimensão menor que a eternidade será capaz de preencher o vazio da alma humana."

Inserida por ranieri_costa

São tempos difíceis/ Mas este é o caminho dos fortes .

Inserida por Lucas_Sthefan

Não vendo a minha alma. Para macho escroto ainda? (...) Não vendo. Meu sucesso não depende da dor de ninguém.

Inserida por pensador

Ser musicista é ser desacreditado, por pessoas que conhecem seu dom e sua capacidade, porém te vêem como uma pessoa que somente curte a vida. As horas de estudo ninguém vê. E ainda, ser musicista é receber perguntas do tipo "Mas você trabalha ou só toca?". As horas de ensaio, também, ninguém vê. Ser musicista, por vezes, é ser comparado, com um médico, um engenheiro ou um advogado. Você só é musicista. Além disso, também tem os dias que passamos aperfeiçoando uma apresentação, praticando, tentando dar de nós o melhor, pra quando aplaudidos escutarmos também "que SORTE você tem". Dentre outras coisas, escolher uma profissão que as pessoas levam, e muita, na brincadeira não é fácil. Porém toda dor de cabeça que passamos é recompensada e não só com dinheiro, (pois SIM, MUSICISTA RECEBE EM DINHEIRO), mas com carinho de pessoas que nos admiram, por aqueles que sempre vêem e compartilham a nossa arte, pelos irmãos (ãs) de profissão, pelo público que aplaude, pelos prêmios de reconhecimento, pelas almas que tocamos quando tocamos nossos instrumentos, pelas vozes que cantam junto, pelo respeito que muitos (graças a Deus) tem pelo tempo que nos dedicamos ao estudo da música.
A música é um patrimônio cultur imaterial da humanidade, levada a todos os cantos por pessoas inspiradas, dotadas de dom e persistência. Além disso, COMPETÊNCIA. É preciso competência.
Que nós... violeiras, violeiros, violonistas e todos afim... Possamos continuar vivendo nossas vidas, fazendo o bem ao próximo, àqueles que nos escutam. Fazendo MÚSICA.

Inserida por dlyramoura

Meu corpo envelhecerá, mas minha alma continuará jovem, porém sábia.

Inserida por dudakauan

Deixa fluir a melodia , que um dia compôs a leveza de sua alma.

Inserida por rodrigomoreira1982

Já sabe de onde vem a sua força? É bom saber.
A minha vem da letra ene. Sem ela, eu seria apenas "o fraco pesador".

Inserida por ofrancopensador

O Espelho da nossa alma tem que ser puro para refletir o amor de Deus em nossas vidas🙏🙌

Inserida por PeregrinoCorrea

Hoje eu só quero um dia leve.
Desses que afagam a alma.
E trazem a Paz!

Inserida por SilLandarim

Cuide bem de você
Mantenha sua alma linda...
É lá que mora sua verdadeira beleza!

Inserida por SilLandarim

Quem berra é o ego.
A alma fala baixo...

Inserida por Barbararovaronn

O evangelho que muda nossa vida é aquele que fere nossa alma.

Inserida por Monicarezend

ALMA GÊMEA (soneto)

Ó amor! ó sensação piedosa e pura!
Ó sentimento... implacável e ferino
- Afeto, que laça de cheiro o destino
E aos abraços o entusiasmo mistura

Pois o beijo, com o seu sabor divino
Abre o infante sorrir, em doce loucura
E que a todos os males, oportuna cura
Abre ao prazer o enaltecer matutino

Sempre cantado! O poeta trovando
Ousadia e timidez... o corar da face!
Na sedução... o encontro venerando

Anda o fascínio e o belo, eterna poesia
A inspiração e o querer, onde ele nasce
Da mesma emoção, nasce a companhia

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/02/2020, 19’42” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

A pequenez da mente humana nunca entenderá a necessidade da morte física. E mesmo sabendo que a alma existe, nunca a libertará a tempo.

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

O melhor caminho e a salvação eterna de sua alma
(Frases Biblicas)

Inserida por KyrionVentura

Quando a voz tropeça, ouvem-se apenas murmúrios d'alma, faz-se silêncio nas raízes que a alimentam e renasce sempre uma pulsante razão para o coração encarar a vida.

Inserida por nataliarosafogo1943