Sofrimento da Alma
Dois elementos devem ser erradicados de uma vez por todas: o medo do sofrimento futuro e a lembrança do sofrimento passado.
Em relação ainda aos outros, hoje muitos crentes não se preocupam mais com o sofrimento do seu próximo. Dizem alguns: " Deixa estar como está!"; "Não tenho responsabilidade disso". E muitos pobres estão na rua e continuam com fome. Deus tenha misericórdia!
Dor e sofrimento não são sinônimos, porém costumam estar associados. A dor e o sofrimento são frutos de uma vontade contrariada.
Jurei não ficar nunca em silêncio quando e onde os seres humanos tenham de suportar sofrimento e humilhação. Temos sempre de escolher um lado. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o atormentado.
.
A vingança
Não alivia
O sofrimento
Nem repara o mal
Ela desperta o ódio
Dos fracos
Cegando de falsa
Justiça aqueles que
Se contaminam
Pelo rancor .
Do sentimento um amor, do amor a angústia, da angústia o sofrimento, do sofrimento a reclusão, da reclusão a solidão, da solidão o renascimento!
A morte é apenas uma forma de nos livrar da dor, do sofrimento, da culpa e da solidão. Às vezes acreditamos que ao morrer estaremos perdendo tudo só que é ao contrário de tudo, ao morrer nós ganhamos a tão sonhada liberdade, a libertação de uma vida hipócrita, sem cor, sem ânimo, de uma vida sem vida, onde tudo é cinza.
A morte é tão desejada por muitos e tão temidas por outros, mas a morte sempre chegará para todos, um dia a mais ou um dia a menos, ela sempre chegará para todos e ninguém poderá fugir disso, está no nosso destino.
Oh dona morte você ainda terá tanta sorte se um dia me tirar desse lugar, eu já estou cansada, exausta e não aguento mais, a vida é difícil demais e vazia mesmo estando feliz a tristeza sempre aparece e me atormenta.
Dona morte me tira desse lugar de dor e me deixa descansar, pode vim me buscar.
O sofrimento
Calando o sofrimento,
Camuflando o desgosto,
Que se instala
E não se cala.
Esse descontentamento
Do meu espírito.
Esse frete que deambula
Na minha alma
Pelas ruas vagueando,
Sem percalço,
Infiltrando-se em agonia,
Tornando-se fofia.
"A única coisa que conquistamos sem esforço é o sofrimento" Ademar de Borba
Quem não se esforça, recebe o título de preguiçoso, pusilânime (falta de ânimo), é criticado até pela própria família e o impacto recai sobre ele; acarretando sofrimento a ele próprio.
Você só sabe que Deus existe pelo tamanho de sua vontade ou fé!
Podem definhar em sofrimento, desesperar-se, chorar, pedir e implorar, que não lhe dará ouvidos oque se intui por Deus.
Mas a vibração humana é tão forte e incompreensível pelo seu poder, que, se tiver ao menos um fervoroso acreditando, eis aí oque se confirma como milagre e Deus.
Quanto sofrimento seria poupado se pudéssemos compreender que não há amor para ser encontrado e sim amor para ser visto.
São bom olhos que veem belas coisas.
É comum para você sofrer com a dor do outro?
O sofrimento permeia a vida humana. Uns são mais fáceis de lidar, outras são resultados de injustiças extremas, o que faz com que tenhamos muita dificuldade de compreendê-los.
A aflição empática é uma armadilha, pois ela não se manifesta porque você está se colocando no lugar do outro, ou necessariamente se preocupando por ele, ela surge a partir de uma ansiedade pessoal sua, estimulada pelo outro.
Sendo assim, ela pode fazer com que nós queiramos controlar a vida do outro, “se você sofrer, eu sofro, então é melhor você não se arriscar muito”.
Você basicamente não quer que o outro sofra, porque você quer poupar de um sofrimento. No final, seu interesse pelo outro não surge por um amor por ele, mas por uma preocupação sua com você mesmo.
Nesses momentos de extrema aflição precisamos entender a importância se de praticar a compaixão junto da prática da empatia.
A esperança sempre será o pior dos males, pois ela prolonga o sofrimento do indivíduo. E o que leva à decepção, não é a esperança, e sim a expectativa.
Existe mais dor e sofrimento em um pedaço de carne no prato do que na vida de qualquer ser humano que considere sua própria vida sofrida.
Nas somas da ilusão, o dom do amor se perde com a impermanência, é melhor ter a perca, o sofrimento, a intensa dor, doque a expressão verdadeira, e sincera vontade de fazer o coração transbordar de alegria.
