Sofrer por você é a pior coisa
Eu, sofrendo por causa do seu abandono? Jamais!
Só lembro que você existe quando tenho que botar o lixo lá fora.
É comum para você sofrer com a dor do outro?
O sofrimento permeia a vida humana. Uns são mais fáceis de lidar, outras são resultados de injustiças extremas, o que faz com que tenhamos muita dificuldade de compreendê-los.
A aflição empática é uma armadilha, pois ela não se manifesta porque você está se colocando no lugar do outro, ou necessariamente se preocupando por ele, ela surge a partir de uma ansiedade pessoal sua, estimulada pelo outro.
Sendo assim, ela pode fazer com que nós queiramos controlar a vida do outro, “se você sofrer, eu sofro, então é melhor você não se arriscar muito”.
Você basicamente não quer que o outro sofra, porque você quer poupar de um sofrimento. No final, seu interesse pelo outro não surge por um amor por ele, mas por uma preocupação sua com você mesmo.
Nesses momentos de extrema aflição precisamos entender a importância se de praticar a compaixão junto da prática da empatia.
Não sente a dor do outro
Quem nunca sofreu na vida
Aquilo que pra voce e pouco
Pro outro é uma ferida
Tente ao menos respeitar
Mesmo que não compreenda
O vento pode voltar
Pra lhe fazer uma emenda
Respeitar e uma grandeza
Já e meio caminho andado
Pra não levar pro futuro
O peso do seu passado
Me acostumei em ouvir sua voz todos os dias me dizendo o quanto você me amava. Agora sofro sem ter você, fico pensando se está bem, se está morrendo por dentro de tanta saudade....
Ou se está sorrindo de felicidade amando outra pessoa!
estou sofrendo por uma vida que não vivo. A vida feliz que você prometeu me dar ao seu lado. Agora minha maior companhia é a saudade!
Nunca subestime os sentimentos de outra pessoa, as vezes o que você sofre ou sofreu reflete em quem só te quer bem! Nem sempre conseguimos ser recíprocos e inconscientemente ferimos alguém como forma de colocar pra fora o que que colocaram em nós! Antes que machuque quem não te machucou, se lembre do que sentiu quando era você que estava lá! Responsabilidade afetiva também é amor! Ninguém é obrigado a amar ninguém, mais somos obrigados a saber que pessoas não tem "reset" e que não dá pra apagar ou curar do dia pra noite um sofrimento gerado! Dependência emocional é como um câncer que consome aos poucos! Rezo pela cura daqueles que sofrem, e para que não façam mais pessoas de muletas.
Um coração bondoso é sempre iluminado pela luz divina; jamais sofrerá dores. Voce é uma pessoa de alma limpa se andar conforme os mandamentos.
Freud, disse "se você ama sofre! Se não ama adoece".
Eu, digo e não dá no mesmo?
Somos um paradoxo vivente...
Ah você deixo minha despedida enquanto estive aqui fui muito mal compreendida...
Sofri , lutei , chorei em vão sufocando meu pobre coração ...
Fui morrendo aos poucos , quisera eu que fosse de uma vez , acabaria com as dores de todas as noites que em pranto eu passei !
Sigo procurando palavras, tento fazer rimar , mas não há palavras no mundo que expressem o meu pensar...
Meu ser desmorona , minha alma grita, em busca de um abraço seu , meu coração palpita !
Quem me dera fechar os olhos e acabar com tudo isso , se por um instante eu pudesse escolher , morreria eu olhando o seu sorriso !
** C L
Vive chorando e sofrendo,
Sofre porque você quer,
Conte tudo pra Ele,
Pra o homem de Nazaré.
Ele resolve problemas,
Pra tudo tem solução,
Conta tudo pra Ele,
Não passe mais aflição.
"Você pode ter sofrido, pode ter chorado, pode ter adoecido, mas Deus é contigo e lhe dará uma recompensa que não é passageira, uma alegria que não é momentânea, uma riqueza que lhe será suficiente."
Se um dia você sofrer por causa dele, significa que você o ama; já ele, nunca te amou. Ao contrário, transformaria lágrimas de sofrimento em beijos molhados.
Você gasta seu tempo por guardar rancor para quem uma vez te ofendeu, e lembre-se que quem sofre mais por dentro é você o ofendido mais do que o ofensor, porque ele nem sente nada do que você sente por dentro.
Deus permite que eu seja, você seja, a tal ponto, de sermos o que somos; mas, também, sofrermos as consequências boas ou ruins das nossas escolhas, de tudo, que fizermos longe ou perto dEle.
