Sociologia da Educação
Problemas e mais problemas nascem em todas as sociedades por falta de cultura acadêmica, educação superior, disciplina dos pais, humildade e respeito para com o próximo e proliferam nas famílias e nas sociedades por omissão e descumprimento dos deveres e responsabilidades, da ausência de bons relacionamentos, orações em prol da vida alheia para com o próximo e total ignorância e omissão às leis de Deus.
Tudo o que nos promove para alcançar os maiores resultados na sociedade, os profissionais da educação podem nos indicar e nos capacitar para os melhores objetivos dentro da capacidade e dos interesses de cada um.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
A educação é um dos principais instrumentos de transformação da sociedade, onde os valores do ensino e da aprendizagem formam elementos para os exercícios da integração de talentos e habilidades, para o domínio acadêmico, cultural e profissional em diversas ocupações sociais, cujas oportunidades, pesquisas e conhecimentos, favorecem os interesses, o progresso e o crescimento de qualquer nação.
Improvisar, criar e educar com imaginação produzem gênios da sociedade, porque a mente não tem limites para aprender e responder aos desafios da vida.
Se a sociedade pressionar a sua boa educação, boa índole e boa reputação, mostre a essência do seu caráter e da sua autoestima positiva, sendo amiga liberando atos cordiais e espirituais de grande valor; assim as palavras do silêncio falarão mais altas quando elas sentirem o valor da sua edificação, a firmeza da sua paz e a grandeza da sua felicidade interior.
A família do pastor está comprometida com a educação na justiça e jamais permitirá que a sociedade a corrompa.
Surge a qualidade da educação das escolas quando seus professores recebem o valor da sociedade e o governo reconhece a importância de sua função.
Perdas há muitas perdas: financeira, social, familiar, conjugal, educacional e depois que passarem por divisões, desfazendo de suas sociedades incompatíveis, é que entram em lucros extraordinários, graças à decadência de cada uma no mundo egoísta dos negócios dos homens.
A nação que almeja uma sociedade saudável, segura e sábia, precisa educar e defender a sua família nos termos da Educação da Justiça de Deus.
Em um país, onde o povo espera ser educado, promissor e feliz, existem inúmeras oportunidades sociais onde todos podem caminhar juntos ao sucesso, à paz e à felicidade.
Um dos maiores dividendos da sociedade inteligente é a educação do povo, cujos filhos nascem, sendo preparados para ocuparem futuras e promissoras posições de responsabilidades, sem adotar os preconceitos, costumes e as tradições da arcaica e obsoleta geração.
É uma lei universal - a intolerância é o primeiro sinal de uma educação inadequada. Uma pessoa mal educada se comporta com uma impaciência arrogante, enquanto uma educação verdadeiramente profunda gera humildade.
Se a escola não tiver liberdade para educar, as políticas públicas serão inúteis, a segurança será precária, a justiça será injusta. E a sociedade é que irá sofrer as consequências.
É mais fácil ficar calado!
Vivemos em uma sociedade onde o silêncio dos inocentes fortalece a marginalidade dos culpados. Não denunciar o descaso com a coisa pública, é ser tão corrupto quanto aqueles que a depredam. Aceitar calado uma educação pública de baixo nível é ser tão corrupto quanto aquele que deveria oferecer uma educação de qualidade, mas abstém-se deste trabalho em prol de uma melhor gestão financeira.
Falta de dinheiro não é sinônimo de falta de qualidade. Falta de vergonha, sim. Isto leva à uma educação péssima que vai refletir no futuro do estudante e de toda a sociedade.
A escola é um laboratório do mundo: nela, a criança pode aprender a reproduzir a sociedade ou a transformá-la.
Temos a responsabilidade de educar nossos filhos, para serem plenamente lúcidos e conscientes. Capazes de sair da alienação imposta por uma sociedade corrompida.
