Sociedade poesia
A vida transparente
A sociedade é cheia de considerações, nós, pessoas, com nossas exigências, avaliações, com nossas questões, provocamos a porta se abrir ou fechar, a fé de cada um passa a ser indagada, pois quando pede o nosso Isaque todos pensam e resistem em sacrificar, o coração é um campo minado e a mente pode ser traiçoeira, também o mar pode ser simples quando se abre o entendimento da força da maré, que precisa se remar.
Mas o que queria dizer, é você de coração puro e singelo, mantenha se e acredite que essa pureza será sempre filtrada por aqueles sensíveis, e outros de coração rebelde e endurecido que se rendam a humildade, pois é bonito e faz a diferença, permita que o mundo sensível e solidário seja ajudador de todas as dificuldades, sendo assim, oro, rezo, clamo a ti e a mim, profetizo luz e vida, mentalizo muita fé e disposição, discernimento pelas coisas dos céus, crie as oportunidades, provoque o saber, persevere, acredite, confie, bênçãos chegarão, viva.
Giovane Silva Santos
"O racismo, é uma ação de pessoas meramente nojentas e repugnantes da sociedade mundial."
09/11/2020
“Os Reality Shows da televisão brasileira, são forjados muito em cima das mascaras de uma sociedade eclética.”
16/11/2020
Quem tem conhecimento de como o sistema impõe seus conceitos na sociedade
Fica menos vulnerável e ser refém de ideologias e governos
Vivo em uma sociedade em que tudo deve ser pensando em como ser dito, há sempre uma reflexão a nível doutorado, para exprimir uma frase, e usa-la como prova, após a frase dita, esperamos então a defesa apresentar seus argumentos para dar continuidade ao processo.
Conversas não são mais diálogos e sim provas, opiniões não são mais pontos de vista sim escolhas de lados extremos de poder politico.
A constituição não precisa ser mudada, o papel sempre será o papel, só precisamos mudar o que achamos estar em avanço, como maquinas espaciais, quando quem as opera não passou na fase de testes.
Que tipo de sociedade que queremos construir no mundo?
Isso depende somente de nós, na educação, nas atitudes, na visão e nas cores que decidiremos pintar o mundo para os nossos filhos.
Yola Silva
Vivemos numa sociedade
Onde nossa margem de erro
É rigorosamente
Mais cobrado
Do que o próprio
Percentual de crédito
Consigo mesmo.
Quando você deixar de ser fantoche de uma sociedade dominadora, serás muito criticado mas com toda certeza você também serás muito feliz
Liberdade não tem preço!
Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.
A pior coisa que pode nos acontecer, é esquecer quem somos.
Quando acontece isso a sociedade nos molda do jeito que ela quer…ficamos presos e infelizes… porque não estamos vivendo a nossa essência.
Feche os olhos e se veja quando criança, seu sorriso inocentes, faça esse exercício sempre que puder, e tente resgatar sua essência… ria quando der vontade, use a roupa que mais gosta em dias comum… não espere o melhor momento para dizer que gosta de alguém, família, amigos 👯♂️ espalhe amor e isso será recíproco
RENUNCIE AO MUNDO
Chega de servir esta sociedade,
Busque a Paz e se empenhe por ela,
Não pertença mais a esta sociedade,
Sirva o Supremo Criador,
Esteja no ser interior,
Que não perece, Espírito Afável e Quieto.
Educação não é uma possibilidade de caminho
ao bem-estar de uma sociedade,
ela é o próprio caminho.
Grande parte de nossa sociedade esta adormecida, em meio a correria e agitações de suas rotinas, sem tempo para analisar e acomodados com uma realidade a qual oferta a idolatria e o fascínio ao temporal e mundano, como se nossas vidadas se resumissem apenas no aqui e agora, o culto ao individualismo esta levando a extinção da empatia, as pessoas não conseguem pensar na coletividade, frias e calculistas em buscas de poder, fortuna e popularidade.
Não é a toa que as doenças desta geração são as crises de ansiedade, fobias e depressão, mazelas de almas que adoeceram por falta de luz e esclarecimento.
Enquanto crescia, a sociedade fez-me crer que melhor a minha vida seria diante de fatos e gravatas, vestido como ela exigia vejo que a época que mais sorria era a época que nada tinha e assim não vestia, pois, não havia nada me que asfixiava mentalmente tanto quanto esse nó que tenho na garganta.
Miserável é aquele que confunde luxo com felicidade e miséria com simplicidade, dar-te-ia a minha vida de forma gratuita se me pudesses vender o teu tempo e liberdade
No seio de uma sociedade existem as pessoas reais e as ilusórias.As reais não buscam reconhecimento pelo seu trabalho
diário, mas se sentem felizes quando
são lembradas por suas obras. As ilusórias encontram reconhecimento fácil de muitos
a todo momento.
Quando o ilusionismo acaba, todos ficam a dizer para si mesmo:Difícil acreditar que ela fez isso tudo.
E esse tudo pode ser muito mais, pois as pessoas ilusórias por onde passam deixam
iludidos pelo caminho.
"Vivemos em uma sociedade que proclama haver virtude no êxito, indiferentes os meios pelos quais se obtenham os resultados, quanta ilusão, vaidade e ignomínia.
Precisamos por em questão que o verdadeiro mérito contido na essência de todas as coisas não se mede pelos fins, exceto pelos meios empregados.
Mantenha-se fiel à sua disposição para o porvir, sua entrega ao fazer e à sua resistência ao ceder, é o que basta, não para colher louros frívolos e fugazes, mas para cultivar em si a verdadeira virtude, relevante e perene, e pela qual vale a pena viver."
"Deus tem sido nossa fortaleza ele tem sido o refúgio para o seu povo".
Sociedade Missionária Unção e Legado
2006 _ 2021
15 Anos de Missões nacionais e internacionais.
"O nível de discórdia numa sociedade é proporcional ao declínio do padrão de inteligência dos seus cidadãos, pois nestes casos perde-se a percepção comum das evidências básicas que dão coesão ao corpo social. O resultado disto é que a maior parte das pessoas deixa de amar e de odiar as mesmas coisas, passando as contendas e a desconfiança a ter livre curso.
Em breves termos, onde o nível médio de inteligência é baixo, não há verdades comuns reconhecidas; onde não há verdades comuns reconhecidas, as pessoas não amam as mesmas coisas; e onde as pessoas não amam as mesmas coisas, a tendência é que se odeiem umas às outras.
Neste cenário, os legisladores – também facciosos e cegos – criarão um corpo jurídico que potencializará a discórdia.
As trevas, o caos, a prostituição das consciências e a maldade são o canto do cisne dessa sociedade de pessoas idiotizadas".
Rimas da Realidade
A sociedade está perdida,
Tomara que não seja um beco sem saída.
Tristeza no olhar, mendigos na rua,
Políticos prometem, mas a fome continua.
Hospitais lotados, a dor é constante,
O preço dos alimentos, um custo sufocante.
Feijão e arroz caros, a carne nem se comenta,
O bolso vazio, a esperança lenta.
Intolerância religiosa, falta de respeito,
A violência e o ódio, um triste efeito.
O importante é o dinheiro, coração não tem valor,
Inocente não é inocente, é só mais uma dor.
É difícil entender por que a discriminação,
Se somos humanos, além da cor, na emoção.
Estou meio cheia, onde está o amor
Nessa nação? Fico triste, o mundo tá em dor.
Religião é comércio, amor é só discurso,
Respeito já não existe, o futuro é um recurso.
Uma bela história pra você dormir,
Mas a realidade brutal, vamos refletir.
Nem todos têm direito, nem oportunidade,
Tratados com diferenças, sem igualdade.
Difícil aceitar, é difícil explicar,
Viver em um país onde a aflição vem pra ficar.
A falta de saúde, a educação em questão,
É tão triste saber que muitos não têm a lição.
Pensamos que o mundo estava legal,
Mas é bem difícil, um pesadelo real.
Desculpa se minha poesia não é linda pra você,
Só escrevi a realidade que ainda temos que viver.
Com rimas e dor, expresso a verdade,
Em busca de mudança, clamando por dignidade.
Um abraço,
Clara Almeida.
