Sociedade poesia
Se tu tens dinheiro, mas, não tem empatia, não tem doação para a sociedade. Tu não és rico, apenas uma pessoa com papel e níquel.
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
A sociedade contemporânea se entregou a superficialidade da estupidez estética das redes. onde seu número de likes está agregado ao que aparentas, e não ao que És!
O respeito à autoridade e às regras são requisitos da vida em sociedade. Ao obedecer às leis, contribuímos para um mundo mais justo e igualitário.
Estão cientes de que a base da sociedade é o confinamento respeitoso dos mortos? Deixamos de ser primatas quando cavamos os primeiros túmulos. Foi o nascimento da civilização. E será o fim dela quando pararmos de honrar os que vieram antes de nós.
Hoje, qualquer situação adversa se torna uma tragédia. A resiliência, na sociedade moderna, colapsou.
“O papel do filósofo, teólogo ou pensador dentro de uma sociedade profundamente massificada é semelhante ao de um pequeno comprimido de tranqüilizante no corpo de um neurastênico: não vai curá-lo, mas vai lhe dar um breve momento de calma e lucidez no qual ele poderá tomar decisões que mudem sua vida. Se a sociedade souber aproveitar sua presença, melhor para ela. Se não, o pensador, sem recriminar ninguém, irá calmamente para o seu canto ensinar a si mesmo o que os outros não quiseram aprender”
O declínio de uma sociedade imediatista se estabelece, quando a festa da chegada é bem maior, mais freqüentada e mais calorosa, do que da restrita festa de partida.
Em uma sociedade virtual, mediada por imagens e selfs de felicidade, seres humanos são como mercadorias descartáveis. Chateou? Joga-se fora!
É normal aquilo que (é comum) a maioria aceita dentre de um grupo, comunidade, sociedade, povo, etc, e anormal aquilo que não é comum (aceita) a estes grupos, é deste princípio onde são baseadas as normais que regulam a convivência dos pertencentes a estes grupos.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.
Todos os planos de governo que implicam uma grande reforma dos costumes da sociedade são totalmente imaginários.
A sociedade não têm nenhum mau, como eu tenho que dizer para você panemorfi, todos os dias, que a sociedade sempre será falha por quê nunca os sábios serão perdoados.
Eu odeio a sociedade por quê ela me faz sofrer, o sofrimento eu também odeio por quê eu odeio ódio.
Eu estou preso pela sociedade, eu estou preso pela minha vida, eu estou preso pela minha mente, e tento escapar, é, entretanto todos à minha volta me ignoram.
Religião é o nome dado a doutrinação de emburrecimento programado a uma sociedade lasciva que pratica quase diariamente o mal e precisa de perdão para se sentirem melhores consigo mesmos.
Quem é rico tem a falsa ilusão que o restante da sociedade vive com satisfação em meio às necessidades.
Nossa sociedade esta cega, sociedade da desinformação e da dominação oculta, da mais elevada e bem elaborada forma de alienação da humanidade.
Eu sou um verdadeiro exemplo do fracasso de vida, sou o nada para a sociedade e nada sou para a marginalidade, sou o que chamam de desajuizado, invisivel, aquele que não tomou rédias de si, um fardo humano a beira do colapso.
