Sociedade poesia
Eu sempre digo que não ligo a mínima para o que a sociedade pensa ou fala de mim. Sinceramente, não ligo mesmo. Confesso que não gosto que falem mal de mim ou pensem assim. Mas eu também não me importo se o fazem, pois, a única coisa que me importa nessa vida, é agradar as pessoas que eu amo. Á essas pessoas sim, eu me importo com o que pensam de mim. O resto, é resto. Não pretendo e nem conseguiria agradar á todos. Isso é impossível. Como já dizia Marley, eu apenas me importo com as coisas certas. Com as pessoas que eu amo. Á elas eu devo explicações. Essas sim eu pretendo agradar.
Se quiser fazer uma boa ação para a sociedade, faça no anonimato, boa ações não precisam de cara limpas nem mídias, ao menos que sua comoção seja apenas para que todos saibam que você existe.
E a vida me ensinou a crescer, ser mulher, pq nessa sociedade é preciso ser forte diante dos outros, ou pelo menos parecer forte
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.
Moral é a sociedade que lhe dá, porém você é o único que pode construí-la em base forte, a construção da moral é feita ao longo de sua vida, suas atitudes, seu jeito de falar, agir, refletir, ouvir, pensar e de enxergar as coisas é que vão dar a tamanha dimensão de sua moral, contudo ela é mediada pelo seu passado sem mácula, mas é claro que, para quem não a tem intacta, a opinião dos outros é irrelevante! ou seja não vale nada no que tange a seu respeito!
À medida que alguns se acham espiritualizados, insurge-se um certo desprezo pela sociedade atual, mas ao pensar assim também um desprezo por si mesmos, pois está dentro dessa mesma sociedade. Não se pode enxergar o outro sem antes enxergar a si e pensar dessa forma fica-se cada vez mais só.
Não falte muito ao trabalho. Não falte com os amigos. Não falte com a sociedade. Não falte com a companheira. Não falte com os filhos. Não falte com... Pois é. Faltando demais, aos poucos as pessoas e sociedade podem perceber que você não faz falta alguma.
Não podemos por motivo algum, ter desprezo pela sociedade em que vivemos. Estamos inseridos nela também. Não podemos enxergar o outro sem antes enxergar a nós mesmos.
Que nossa sociedade esteja atenta a isso, nem sempre seremos bons em tudo, ainda bem! Isso faz todos terem um espaço no mundo que vivemos. Que nossas escolas e empresas percebam isso, e tornem seus grupos, grupos multidisciplinares, onde todos compartilhem seu conhecimento. Conhecimento que fica guardado morre, junto com a morte do ser humano...
Numa sociedade as nossas ações interferem diretamente a todas as pessoas, por isto, que se exige muita responsabilidade ao escolher um candidato para votar. Resumindo: é tanta responsabilidade um voto que votamos com irresponsabilidade.
A sociedade com seu egocentrismo,fazem as pessoas quererem ver umas as outras bem porem nunca melhor que elas, algumas ainda agem por desinteresse,mas a maioria sempre quer levar vantagem em tudo que fazem,e assim acaba sendo construído o mundo egoísta em que vivemos
A ostentação, revela a pequenez do homem na sociedade capitalista. Ostentar significa, além de acumular bens, torná-los evidentes, mais do que isso, significa; ter e expor, para ser
As pessoas no que diz respeito a masculinidade e feminilidade se distribuem na sociedade como os elementos químico na tabela química, com a diferença de que enquanto na tabela química os elementos mais negativos são atraídos pelos mais positivos, na sociedade a atração se dá mais fortemente entre elementos com um mesmo nível de masculinidade e feminilidade.
E não adianta, por mais que a sociedade tente inventar coisas luxuosas, passeios caros ou algo do tipo são dessas coisas simples que nos lembramos para o resto da vida. E são essas coisas simples de descalçar os pés na grama ao lado de quem a gente ama que nos torna seres mais bacanas.
O fato é que a gente não precisa de alguém para ser feliz. Isso é uma ilusão que a sociedade implantou nas nossas cabeças. Nós necessitamos de alguém é para se sentir completo.
Em uma sociedade que baseia os bons costumes e conceitos na religião desde sua raiz antropológica;provar que Deus não existe significaria que tudo se tornaria possível?Isso talvez tornaria o livre arbítrio fiel ao seu significado?
Alguns setores da sociedade defendem ferrenhamente a família tradicional não por ela ser um projeto da Providência Divina, mas por ser a instituição que serve como base das relações de poder e dominação que os que detêm o poder não desejam que a família seja mudada.
Queira sempre fazer parte da minoria, pois esta é o segmento mais importante da sociedade. A minoria ora é perseguida, ora é a elite. Os poucos conduzem a humanidade e representam a vanguarda de uma nova era.
