Sociedade Consumo
"Parece que estamos rumando em direção a uma sociedade onde ninguém é responsável pelo que faz, mas todos nós somos responsáveis por aquilo que outras
pessoas fizeram, no presente ou no passado."
Thomas Sowell.
Uma das maiores mazelas desta sociedade é se acomodar diante dos temas mais relevantes da vida.
Formar opinião à partir de vídeos de TiKTok e Instagram está criando uma legião de "entendedores" superficiais de tudo.
A falta de interesse pelo aprofundamento (livros) justificada pelo cabresto da correria atrás de dinheiro ou problemas da vida fazem com que vivamos um dos momentos mais caóticos no campo emocional, o que tem refletido na infertilidade espiritual e na futilidade dos corpos.
Colhemos os líderes da nossa covardia!
Toda vez que um manipulador ocupa um lugar de domínio é porque algum acomodado permitiu.
A preguiça na busca pelo mínimo de conhecimento torna as relações humanas um "espetáculo" de diálogos desinteressantes, onde muito se fala de si, ainda que de forma escamoteada.
Onde precisamos bater palmas para palhaços enfastiantes em picadeiros improvisados.
De um lado, espectadores adormecidos, do outro, lobos aproveitadores.
Quando urge a necessidade de falar seriamente sobre tantos assuntos que têm aflingido a todos, mesmo os que vivem como a sequelada Alice no país das maravilhas e dizem não estar acontecendo nada de incomum.
Como diz a música de Charles Bradley:
"Este mundo está em chamas e ninguém quer assumir a culpa".
"Porque na muita sabedoria há muito enfado e o que aumenta o seu conhecimento aumenta também a sua dor".
_Eclesiastes 1:18.
É o preço que se paga por ser um inconformado com as baboseiras egocêntricas destiladas em microfones.
Consequências?
Como Thomas Sowell positivou, os que afrontam a ordem e o bom senso continuam impunes creditando a dívida de suas loucuras na conta de cada ouvinte letárgico.
"Somos personagens num drama cósmico, onde o palco é a sociedade. Nossas ações, pequenas ou grandes, alteram o cenário e influenciam o destino de todos os atores."
Quando nível de aceitação da sociedade em favor do que é errado, que futuro e que exemplo deixar aos filhos e pior defensores de Deus, pátria e família.
No Mínimo irônico!...
Eu sou mulher
Um beijo no rosto
Uma faca no peito
A sociedade me mata todos os dias
Porque tudo que penso
Tudo que sou
Tudo que acho
Tudo que faço
Em tudo que sinto
Eu sou mulher!
Sociedade
A verdade
é que a sociedade
Se preocupa muito mais
Com quantos homens eu saio
Do que com quantos homens me matam...
A verdade
é que a sociedade
Se preocupa muito mais com o tamanho da roupa que visto
Do que com o tamanho da fome que existe.
Um homem ou uma mulher podem ser os mais desprezíveis, diante da sociedade local, ou até mesmo global, por algum mal que fizeram, porém, se há o arrependimento genuíno diante de Deus, mediante a Palavra de D'Ele, haverá o perdão divino, goste ou não goste parte das pessoas, concorde ou não. Lembrando que o arrependimento genuíno, gera mudança de comportamento, molda a mente do homem. Enfim, o verdadeiro arrependimento reformula o caráter.
(DVS)
"Em uma sociedade do primeiro eu, segundo eu, a empatia sempre ficará em terceiro plano".
(J.Junyor)
Tem muita gente metida que se diz questionar o moralismo da sociedade, mas esquecem que eles também tem seu próprio moralismo. Mas o que eu posso esperar da humanidade?
Antes de falar de "Sociedade Alternativa", lembrem-se de que a fé humana de hoje veio de uma "Sociedade Alternativa" no passado, na época das perseguições. Não há melhor "Sociedade Alternativa" do que a sociedade que se moldava contra os conceitos dos fariseus da época. Neste caso porque ainda brigamos de quem é o mais sábio?
A primeira "sociedade alternativa" deste mundo foi muito além do que pensamos, ela foi a resistência na época do exílio no Egito, na Babilônia e em Roma. Esta antiga "sociedade alternativa" era o confronto da moralidade daquela época.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
A exaltação cega de figuras públicas expõe uma sociedade doente, que perdeu a ética e a justiça, arriscando o futuro de suas próximas gerações."
Requer coragem dizer sim para o descanso em uma sociedade onde a exaustão é vista como símbolo de status.
Eles procuram uma sociedade alternativa, mas eu vivo a minha sociedade alternativa, não sobre “faça tudo que queres pois está tudo na lei”, mas “faça tudo que queres daquilo que está dentro da lei”. A sociedade alternativa não torna imunes das consequências erradas de nossa liberdade, com ou sem moralismo, é um fato que toda ação gera uma reação.
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
“Em uma sociedade onde o ruído constante das vidas ocupadas tenta sobrepor-se ao som suave do afeto genuíno, ser inesquecível não é tarefa fácil. Exige-se, antes de tudo, presença. Não apenas a presença física, mas aquela que permanece mesmo na ausência, como o perfume que insiste em ficar no ar depois que a flor se foi.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp