Sociedade Alienação

Cerca de 11798 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

Vivemos em uma sociedade doente, vivendo o mal do século, hipócritas, preconceituosos e moralistas. Os mais otimistas acreditam em uma cura, eu? ... bem, não é tão simples assim.

Inserida por LayraMaciel

De uma amiga biscate...
A sociedade me recrimina e me chama de biscate, mas foi ela que me ensinou que é dando que se recebe...

Inserida por marinhoguzman

Defender o armamento civil é dizer que devemos combater a corrupção ensinando a sociedade a roubar honestamente.

Inserida por BlogOPlebeu

A sociedade utópica aspira pensamentos devastadores.

Inserida por idanniel912

A ignorância da sociedade me deprime, uma verdadeira bosta.

Inserida por KassyaBritto

Ser original em um mundo de cópias é um dos maiores desafios na sociedade contemporânea, mas ainda é o melhor caminho a ser seguido.

Inserida por Americoribeiro

O hedonismo reinante em nossa sociedade, que impregna em todas as esferas da vida contemporânea, sorrateiramente leva os indivíduos a reduzirem a sua percepção e compreensão de toda a realidade a pequenez de sua ânsia por prazeres que, inevitavelmente, acaba subvertendo toda a hierarquia dos valores e desfibrando toda a sociedade.

Inserida por areopagita

O seu ego que te atrapalha viver bem na sociedade.

Inserida por Feio666

Numa sociedade onde se prega o puro egocentrismo, amar o próximo virou coisa de gente corajosa...

Inserida por RenataPeris

A sociedade acha que loucura é doença. Loucura para mim é ser "normal".

Inserida por AlineBrown

Uma das palavras mais celebradas na sociedade contemporânea é a tal da tolerância e, como toda palavra que é utilizada como uma carta-coringa, ela acaba no final das contas significando coisa nenhuma pra poder dissimular que diz algo.

Senão, vejamos: primeiramente não podemos esquecer que há coisas toleráveis e outras tantas intoleráveis. Se perdemos essa distinção elementar, inevitavelmente, a vida torna-se gradativamente intolerável por tolerarmos toda e qualquer coisa.

Outra coisa: não se deve confundir tolerância com apatia moral da mesma forma que ela, a tal da tolerância, não é de modo algum sinônimo de complacência com o que é evidentemente errado e ruim.

E tem mais uma: não existe nada mais intolerante, e mesmo totalitário, do que um grupo ideologicamente deformado exigir no grito e na marra que todo mundo seja “tolerante” com isso ou aquilo ao mesmo tempo que considera como algo intolerável que alguém tenha a audácia de divergir deles.

Enfim, esse tipo de confusão é uma entre muitas que o politicamente correto, o multiculturalismo e o marxismo cultural sorrateiramente semeiam nas almas tão bem intencionadas quanto desavisadas que acabam sendo instrumentalizadas na realização de um projeto totalitário de poder que elas ignoram por completo.

Inserida por areopagita

Não existe satisfação em ser louco numa
Sociedade desajustada...

Inserida por PoetaFernandoMatos

O Silêncio só é mudo quando tem uma sociedade surda...

Inserida por PoetaFernandoMatos

A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Ilha do Poderá: a única sociedade do planeta onde todos os envolvidos são culpados.

Inserida por leovcastro

Queridas mulheres! O mundo anda em conflito... Porque o feminino anda em conflito! A sociedade colhe as consequências de um longo ser e estar da injustiça contra o corpo feminino.
Fomos ensinadas a reprimir nossos corpos embaixo de muitas saias e sufocá-los em espartilhos amarrados contra as leis da saúde e do bem estar.

Um jornalista mal intencionado faz estragos maiores na sociedade do que milhares de criminosos juntos.

Inserida por Jessebaia

Se esconda nas sombras

Não seja você.
Exatamente,
A sociedade nos impõe o que acreditam;
Conviva;
Escute;
Seja bom;
Esqueça seus demônios;
Seja normal.

O que não percebem é
Que, ao dizerem isso,
Não querem que você,
Seja você.

Então,
Em sociedade
Esqueça suas peculiaridades
Seja o “padrãozinho” sempre imposto
E só seja você em frente a quem merece.

Quando estiver só,
Pule;
Dance;
Grite, com toda sua força;
Sem medo de julgamentos;
Pertença a você mesmo;
Seja sua alma gêmea;
Seja livre.

Em algum momento,
Um outro alguém,
Este escondido nas sombras da sociedade,
Vai querer te conhecer por completo.
Está cansado do “padrãozinho”,
Procura o mágico.

Que sua aparição valerá a pena.

Inserida por rialvaro

A sociedade tem de se destruir aos poucos, e o suicídio cultural é o passo principal disso.

Inserida por suverialtis_cabal

É difícil levantar da cama em uma sociedade onde as pessoas preferem um Status em vez de ler um livro

Inserida por OEscriba

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp