Sociedade
A atuação da sociedade civil organizada e de seus representantes eleitos devem ser sempre para garantir que em cada projeto aprovado, em cada elemento orçamentário, esteja em foco a felicidade das pessoas.A politica, mais do que qualquer outra área das relações humanas, deve ser uma fonte geradora de felicidade.
Vivemos em uma sociedade mental e visualmente problemática, a qual julga a embalagem e não o seu respectivo conteúdo. Mas aparência é uma coisa engraçada de se discutir, visto que existem pessoas de bom coração trajando decrépitas roupas e, há também aqueles dotados de má fé ostentando o terno mais caro da loja. Nem sempre aquilo que se vê condiz com a realidade. Portanto é indispensável ignorar o óbvio e enxergar além das aparências.
- EGO, por que coisas fúteis tanto te engrandecem?
- Porque vivemos em uma sociedade, em que status diz muito mais sobre você, do que seu próprio caráter.
- . . .
Os namoros de hoje em dia não são entre 2 pessoas,mas sim entre a sociedade e o que ela pensa.
Não vemos mais namoros onde os dois são românticos,trocariam qualquer festa para ficarem somente assistindo um filme.
Hoje em dia uma foto dos dois com várias curtidas vale muito mais do que qualquer demonstração de carinho feita as cegas.O amor tem que ser verdadeiro...Tem que ter calafrios,mãos geladas,pernas trêmulas,coração acelerado...
Tem que achar o amor da sua vida pelo o que ele é interiormente e não se ele tem um belo corpo ou rosto,tem que gostar dele pelo seus atos e demonstrações de afeto.
Tem que se amar com o coração e não com os olhos...
É imoral, e deforme; porque é imoral e deforme toda a sociedade, tada a nação, todo o império que conserva e mantém em seu seio a escravidão."
Descobri a cura para a depressão que assola nossa sociedade. Se criamos um dia para tudo o que impede criar um para conhecer nós mesmos?
Se a sociedade brasileira fosse menos tolerante com tantos pequenos atos de desonestidade, certamente não testemunharíamos tantos grandes atos de desonestidade
Apenas outras ideias
O ser humano em sociedade tem uma característica peculiar, ele consegue criar diferentes situações (produtos, sistema econômico, tecnologia, entre outro), e por algum motivo, uma vez criadas, a própria sociedade empresta as qualidades daquilo que ela inventou. Essa estranha mimética acompanha o homem desde sua origem, o que me leva a pensar, “o ser humano não conhece integralmente aquilo que descobre, inventa e produz, a ponto de no final das contas sofrer grandes mudanças sociais devido às características daquilo que criaram.” Se você leu até aqui e realmente entendeu essa ideia - que muitos considerarão absurda- observará que os exemplos a seguir conferem de certa obviedade, então os leia como complemento apenas.
O dinheiro, moeda de troca, ou como quiser chamá-lo, é um dos exemplos mais atuais. Você já parou para pensar em como o dinheiro foi tomando forma na sociedade, até chegar à concepção que temos hoje? Ele começou tão tímido, praticamente qualquer coisa era moeda de troca, não havia padrão e o acúmulo era incipiente. E não fazia muita diferença se o homem poderia, ou não trocar algo, não era realmente essencial. Surgiram as primeiras moedinhas, talhos tão simples de metais encontrados na natureza, mas que significavam um valor. E perceba que nesse momento o homem restringiu o poder de compra, passando de um universo maior de coisas para simples representações, tornando mais simples o acúmulo de simples moedas. Mas o ser humano é seletivo e passou a dar valores aos metais que eram a matéria prima de suas moedas, e assim surgiram moedas de valores diferentes (será que a moeda de cinco centavos é do mesmo material da de um real?). E o dinheiro foi tomando forma, no entanto, surgiu um obstáculo que não permitia o acúmulo (era pecado). Entenda uma coisa, tudo aquilo que o homem cria, ele pode alterar e/ou destruir, e quando duas criações se chocam por terem ideais diferentes, ou coisas do gênero, o ser humano pode simplesmente alterá-las, assim acumular dinheiro deixou de ser pecado e tornou-se sinônimo de prosperidade. A parti desse ponto fez-se de tudo para conseguir metais preciosos, ou dinheiro, a parte obscura da história do capital onde haverá mortes das mais diferentes civilizações. E o dinheiro passou a ser indispensável, e o homem tornou-se dependente dele. Nossa criação nos controla, e isso assusta. A seguir vem uma serie de fatos que desembocarão na modernidade, na qual ganhamos o adjetivo líquido (aqui tem muitos pensadores do século XX e XXI) primeiramente direcionado ao nosso dinheiro.
O ser humano, por vezes, não cria simples objetos, ele cria um universo inteiro de possibilidades do qual é impossível a compreensão do todo. Se você duvida disso, ligue o computador e acesse a internet, diferente da ideia de partículas em expansão que é o universo, ela é um condensado de bytes em expansão. Não condeno as invenções que cercam o nosso dia-a-dia, mas a maneira de como muitos se deixam influenciar por elas. “É pai acho que só no início eles sabiam o que faziam. Perdoe-nos é agora que eles não sabem o que fazem”.
(V.H.S.C.)
Si Eu For Liga Pra Oque A Sociedade Fala Eu Não Vou Viver Nunca Então È Por Isso Que Eu Quero Que A Sociedade SE FODA!!!
Deveriamos viver em uma sociedade alternativa aonde pudessemos fazer o que quisessemos se nos importamos com a opnião dos outros, aonde pudessemos ir e vim sem nenhuma interferencia, aonde pudessemos viver da nossa maneira!!!
Nunca escolhi criticar a sociedade mais como sempre devemos olhar para a situação do nosso dia a dia e ficar calado em meio de tanta evolução do mundo onde pessoas verdadeiras sabia expressar opiniões ótimas no caminho até nossa mente em saber que estamos recusando a essa escuridão .
A sociedade brasileira é materialista e preconceituosa. As vezes pessoas me perguntam, o Brasil tem lugares maravilhosos, e você gosta de estar fora dele. Más fora do Brasil, mesmo que eu pinte meu cabelo de vermelho, use pantufa laranja e vá aos melhores lugares de metrô, sou respeitado como ser humano.
Os princípios morais e éticos de uma sociedade deverão estar sempre amparados na palavra de Deus, senão tudo vira anarquia.
Relevantes são os frutos dos obreiros para sua família, sociedade ou organização, quando seus propósitos envolvem compromissos de caráter e fidelidade.
Se diferentes igrejas estão lutando por ser uma influência benéfica à sociedade, por outro lado, seus líderes devem lutar pela santidade de sua reputação junto as suas esposas e famílias.
O homem não é objetivado pelo o que a sociedade prega, mas sim movido pelo que sentem, ou melhor, pelo que possa ser comprando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp