Sociedade
A cultura, a saúde e a educação são, ou pelo menos deveriam ser, os pilares de toda a sociedade. É triste saber que alguns governos não levam isso à sério.
A sociedade está moralmente falida,
Nossos valores atuais são dados, pelo status, pelos bens.
Uma sociedade mórbida, sem conteúdo, onde o caráter é deixado de lado, a personalidade de um indivíduo, e taxada meramente como complemento, e sua intelectualidade é subjugada.
Onde as pessoas usam e são usadas, manipuladas por simples interesse ou convenção, ondem metem e enganam e a palavra arrependimento, se tornou tão corriqueira que já não tem mais seu peso.
'G.G'
Gosto de imaginar uma sociedade anarquista, ou seja, desprovida de qualquer forma de governo compulsório, e, consequentemente, alheia a qualquer forma de coerção social, cuja ordem se manteria a partir do desenvolvimento da educação, que seria o alicerce da coexistência harmoniosa, onde questões e divergências individuais e coletivas se resolveriam com base no diálogo pacífico e racional.
Infelizmente vivemos em uma sociedade
Onde a inveja move as atitudes,
Onde a vingança é um objetivo,
Onde as guerras não cessam,
E onde poucos reconhecem
O sacrifício divino.
Sinceramente eu não sei para onde vai uma sociedade como essa.Onde é mais importante ficar 22 homens correndo atrás de uma bola do que médicos em hospitais...
A sociedade já não é o que foi, não pode tornar a ser o que era: E menos ainda pode ser o que é. O que há de ser, não sei. Tenho visto alguma coisa do mundo, e apontado alguma coisa do que vi. De todas quantas viagens porém fiz, as que mais me interessaram sempre foram as viagens na minha terra.
A maioria das pessoas não vive a vida própria, vive o que a sociedade acha que é ideal. Num mundo em que manter as aparências vale mais do ser autêntico, cada vez mais multidões vão perdendo o seu "eu", vão perdendo a capacidade de arriscar, de pensar, de analisar. É mais fácil aceitar uma ideia já pronta do que construir uma, é mais fácil aceitar qualquer emprego do que batalhar pelo "aquele emprego", é mais fácil ficar com uma mulher qualquer do que conquistar "a mulher", é mais fácil deixar a vida seguir o seu curso do que lutá-la com ela. Fácil é deixar que o tempo corra plenamente, difícil é viver tão intensamente a ponto de não percebê-lo. As vezes é necessário fazer algumas perguntas, mesmo que as respostas não virão, perder algum tempo refletindo é ganhar o dobro com as consequências. Não espere que decida por você, faça você o que vale a pena.
Presos pelo medo , de se revoltar contra a sociedade injusta e ignorante , em que todas as pessoas tem que seguir um padrão insuportável e gastante , para no final de tudo acabar como mais uma pessoa enganada pelo tempo.
A família é o alicerce para que tenhamos uma sociedade justa e próspera;pois ela é o suporte para fazermos as nossas boas escolhas.
Sou chamado pela sociedade “A voz que não quer se calar”... Sou da geração perdida, das manifestações incompreendidas, mas da força que a juventude tem;
Refletindo sobre nossas atitudes e fazendo o bem, estamos nos aperfeiçoando e ajudando a sociedade a caminhar para o progresso.
Teríamos uma sociedade muito mais feliz se nos preocupassemos menos com a forma de vida das pessoas, e nos importassemos mais com o bem estar delas.
Demagogia e hipocrisia rima com pessoas falsas, mentirosas e acima de tudo sem amor. Sociedade: exploda-se !
O ser humano observa as pessoas, a sociedade e a natureza. Enquando observa, pensa e pergunta sobre aquilo que mas lhe chama atenção e a partir dai faz escolha. Assim, quando eu sou contra uma coisa ou a favor dela, estou a ter uma posição de preferencia. Esta posição é produto de um pensamento pessoal/proprio . Pensadndo sobre o valor das inumeras coisa que me rodeia, digo se eleas são boas ou inuteis. Assim, valor é a qualidade que descobremosnas coisas quando as observamos. Esta descoberta faz-nos sentir felizes e bem, por isso escolhemos tal objecto, compartamento ou pessoa.
“Nós vivemos numa sociedade que não perdoa as diferenças. Sei que é uma sociedade hipócrita mas é a única que temos!”
A origem da agressividade....
está na família e na sociedade,
mas a brutalidade na tela da TV
pode servir para direcioná-lo(a),
incentivá-lo (a)...
Se policie, se controle e que Deus o(a) abençoe.
(((Título e texto são de autoria:Isa Soares-reflexoesedicas))))
