Sobrevive Amor Acima de tudo

Cerca de 422049 frases e pensamentos: Sobrevive Amor Acima de tudo

⁠O sol continua brilhando acima das nuvens durante a tempestade. E quando ela acaba, ele traz consigo um lindo arco-íris.

Inserida por LeviLisboa

De algum modo pairava acima da própria miopia e da dos outros. O que lhe dava muita liberdade. Às vezes apenas a liberdade de uma incredulidade tranquila. (...)

“Amor sem seleção” representava uma estabilidade ameaçadora: seria permanente, e na certa resultaria num único modo de julgar, e isso era a estabilidade. A estabilidade, já então, significava para ele um perigo: se os outros errassem no primeiro passo da estabilidade, o erro se tornaria permanente, sem a vontade da estabilidade, que é a de uma correção possível. (...)

Aceitara a incerteza, e lidava com os componentes da incerteza com uma concentração de quem examina através das lentes de um microscópio. (...)

Ele conheceu uma das raras formas de estabilidade: a estabilidade do desejo irrealizável. A estabilidade do ideal inatingível. Pela primeira vez, ele, que era um ser votado à moderação, pela primeira vez sentiu-se atraído pelo imoderado: atração pelo extremo impossível. Numa palavra, pelo impossível. E pela primeira vez teve então amor pela paixão.

E foi como se a miopia passasse e ele visse claramente o mundo. Talvez tenha sido a partir de então que pegou um hábito para o resto da vida: cada vez que a confusão aumentava e ele enxergava pouco, tirava os óculos sob o pretexto de limpá-los e, sem óculos, fitava o interlocutor com uma fixidez reverberada de cego.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Miopia progressiva.

...Mais
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠Hoje vi uma linha que não era um horizonte.
ACIMA tinha crença em fé, um caminho e motivação, vontade com esperança, paz com confiança, modos com condições, condicionando se por estarem em condições.
ABAIXO tinha busca pela fé, não para ter, mas para doar, doar o pouco que tinham e para perder o muito que carregavam. Perder a solidão, a fome, a tristeza, a pobreza, a doença, a rejeição e o medo.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

"como acima, assim abaixo
como abaixo, então acima"
parafraseando a tábua de esmeralda
a tão vangloriar, hei de ser eternizada
como tu será, você de certo viu
como ao meu peito teu amor se infundiu
então o abriu, e lá permaneceu
em sua estadia floresceu
por isso falo eu:
o cometa vem raiar
transbordar todo meu adorar

Inserida por gvlielmvs

⁠"Nada menos igualitário que a caridade, a qual consiste em amar a Deus acima de todas as coisas.

A caridade não é um ímpeto de benevolência distributiva ou comutativa, um amor cego que põe as coisas amáveis todas num mesmo plano. Ao contrário, ela é "excelentissima virtus" justamente por enxergar a hierarquia de bens existentes na realidade e entregar-se, antes e acima de tudo, ao maior deles: Deus.

Daí defini-la Santo Tomás como "certa amizade do homem a Deus" ("quaedam amicitia hominis ad Deum").

A dileção da caridade, dádiva do céu, é um ato de discernimento, escolha feita de olhos abertos, o que absolutamente nada tem a ver com a lacrimogeneidade enfermiça à qual boa parte dos nossos contemporâneos chama "amor".

Inserida por CarlaGP

Caráter e personalidade estão acima de qualquer aparência.

Inserida por Vulgdd

⁠Quando um católico se coloca acima da Igreja para tentar julga-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz, vou pegar a Bíblia para ver se o que a Igreja ensina é verdade, já virou protestante.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O direito à vida, à propriedade e à legítima defesa está acima de qualquer lei dos homens.

Inserida por paulo_nazario

⁠Se alguém estiver acima da justiça, então não existe justiça!

Inserida por dougdc

⁠"Algumas coisas estão acima da minha compreensão, mas não da minha consciência"

Inserida por LuanCrystian

⁠Quem coloca a obediência acima da sabedoria
Não conhece o Eterno
Mas sim a
Prisão Religiosa.

Inserida por Leandro36

A partir do momento que você eleva o lamento de suas dores a um pedestal acima das dos outros, você se torna o opressor que um dia lhe abusou.

Inserida por Gabriel_Ayres

⁠Filho nenhum tem a obrigação de ser bonito, inteligente e estar acima da média.
Filho tem que ser ele próprio, com suas condições e com o seu tempo.
O resto é apoio.

Inserida por AMDLetrista

⁠Se o céu fosse nosso limite, perderíamos um universo inteiro de possibilidades acima de nossas cabeças.

Inserida por enzo_possati

"⁠A flor que brota na fronteira entre o caos e a ordem é um símbolo da alma que se eleva acima das limitações do tempo."

Inserida por luizaantunescalegari

⁠Não, não são asas
Sim, estava voando
Sempre acima

E eles não acreditavam
Desviavam o olhar
Proferiam indignações contra a melodia

E continuava acima
Pois sua pureza o tornava leve
Mas não, não eram asas
E mesmo assim as cortaram...

Inserida por matheusrodrigues1986

Se aquilo que se deseja acima de qualquer coisa não pode se realizar, é muito melhor reconhecê-lo, em vez de ficar se lamentando sobre as próprias mágoas e desilusões.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.
Inserida por pensador

Evolução sempre deve está acima da satisfação ⁠
Satisfação é quando se está realizado
Evolução é quando queremos realizar ainda mais.

Inserida por Plattinno

⁠Gostaria de ser valorizo pelo meu esforço acima do meu resultado.
Pois me valorizar pelo meu esforço,sabereique realmente fui valorizado de verdade.

Inserida por Plattinno

"Acima de nós existe ALGUÉM MAIOR, o que temos não é nada comparado ao que ELE tem!"⁠

Inserida por molleka_georgiana