Sobre Responsabilidade

Cerca de 2556 frases e pensamentos: Sobre Responsabilidade

⁠Uma geração acomodada, acovardada e sem identidade, é fadada ao esquecimento e a lamentação, e será um peso para sua nação.

Inserida por carlos_alberto_hang

Um jovem que não sentiu desejo de lutar por um mundo melhor, nunca foi jovem.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O aprendizado correto gera resultado satisfatório e agradável. Enquanto o errado gera o oposto. Seria bom, que todos que ensinam tivessem responsabilidade em seus atos de ensinar.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠"Somos artífices de nosso destino, e podemos escolher o papel que a partir dele cumpriremos em nossa sociedade, porquanto sendo ela desigual temos a escolha de contribuirmos para que se acentue essa condição, ou ao contrário fazer de nossos atos um contributo para promoção da justiça necessária à essa correção."

Inserida por wandermedeiros

⁠O TEMPO E O DESEJO

Tempo é uma desculpa para não assumirmos responsabilidades. Seu oposto é o desejo. E quando este existe, rompe-se a barreira do espaço e da matéria.

Inserida por joao_rangel_1

⁠Se eu fosse você, teria mais cuidado com o quê vai fazer, pois a mesma energia que emana, retorna a você em dobro.

A lei do retorno foi criada para estabelecer um equilíbrio no mundo e o nosso mestre Xangô, com sua justiça, ele nunca erra.

Vocês são livres para terem suas próprias escolhas, assim como também serão responsabilizados, e terão que prestar contas de suas ações mais tarde.

O seu guardião, a função dele é cuidar de você e te guiar para bons caminhos.

Não se iluda, pensando que Exú e Pomba Gira apoia comportamentos errados de seus médiuns.

Porque não estão aqui para passar a mão na cabeça de ninguém.

A nossa função é ensinar.
E quando nós os presenteamos com algo, é porque foram merecedores o bastante para receber.

Exú e Pombo gira
São como pais.
E os pais cuidam de seus filhos
Mas sua função também é educar e punir se necessário for.

Se quiser a mesmo a nossa proteção...

Apenas, cuide bem do seu próximo!

Jamais faça ao outro o que não queres a você!

Guarde bem esse conselho.

( Exú Maré)

Inserida por TAISARAMOS

⁠⁠Crianças passaram a ser "criadas" por COISAS e não mais por PESSOAS e daí tudo vem acontecendo.
Barcos sem alguém experiente no timão chegam aos rochedos antes de chegarem na praia.

Inserida por acvomotta

Estamos aqui com o intuito de corrigir nossos erros do passado e aprender a vive humanamente uns com os outros. Portanto, faça seu papel com responsabilidade e muito amor.

Inserida por DamiaoMaximino

Os nossos inimigos não são externos, como muitos pensam. São interno e residem dentro de cada um, reconcilie com eles.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Acreditar que as coisas vão melhorar, não faz as outras pessoas se transformarem. Isso nos transforma e traz a força necessária para aguardar que o outro decida assumir sua posição.

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠Como uma garrafa
Podemos carregar vinho, água ou veneno...
Quem influência?
Todos
Quando bebem de nós
Podemos dar prazer, bondade ou morte...
Quem escolhe?
Somente você!
Pense nisto

Inserida por KABIS

⁠Torna-te responsável por aquilo que constrói. Se não deseja compromisso, mantenha apenas como ideia em seus pensamentos.

Inserida por Brunomdn

⁠Escolha com sabedoria
o que servirá de
alimento para sua mente
Livros, músicas, programas, filmes, habitos, conversas…
Você é fruto de tudo aquilo que consome

Inserida por elizetemacedo

Ela cresceu ouvindo que deveria ser cuidadosa, se vestir de modo conservador, agir como uma "mocinha". Que era responsabilidade dela evitar lugares, horários e pessoas perigosas. Que a culpa era dela por não perceber isso e não evitar.

Cho Nam-Joo
Kim Jiyoung, nascida em 1982. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por pensador

⁠O americano médio é como a criança da casa. Se lhe dá responsabilidades ele vai fazer alguma coisa. Se, por outro lado, o tornar dependente e mimá-lo demais, vai torná-lo mole, mimado e eventualmente fraco.

Richard Nixon

Nota: Pensamento dito durante uma entrevista com Garnett D. Horner, em 5 de novembro de 1972.

Inserida por FilipeManuelNeto

⁠Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Você faz a sua parte!
“Agora, homem mortal, eu estou pondo você como (atalaia, sentinela) vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der” (Ez‬ ‭33:7‬).
Deus faz a parte dele!
“Mas você, povo de Israel, diz que o que eu faço não está certo. Eu os julgarei por aquilo que fazem” (Ez‬ ‭33:20‬).
O sentinela dá o aviso e o povo ouve, mas tem livre arbítrio para seguir ou não a instrução dada por Deus através do seu profeta.
No entanto, o povo deve estar consciente da sua responsabilidade sobre acatar ou não a palavra dada por Deus, pois, certamente, disso virá o juízo divino.

Deus nos dá uma missão a cumprir e devemos buscar cumpri-la fidedignamente. Porém, há coisas que só cabe a Deus fazer, como julgar alguém.
A verdade é que Deus sonda e conhece todos os corações e as suas intenções de modo que, mesmo que pensemos que alguém está agindo de forma errada ou inapropriada, somente Deus tem a plena capacidade de avaliar o comportamento de uma pessoa.
Cada um responde pelo que faz, pensa, sente… Se uma pessoa fere outra, Deus sabe. E, mais ainda, se uma pessoa fere o coração de Deus, Deus sabe — massacrar alguém que não merece apenas por capricho, injustiçando-o pessoal ou publicamente lhe causando desprezo, menosprezo e vergonha, não lhe dando a devida reverência, além de ser irreverente às coisas de Deus assim como admitir idolatrias, tudo cabe a Deus julgar.
O que podemos fazer na nossa condição humana a fim de evitarmos a somatização decorrente das dores emocionais e um abalo na estrutura espiritual é manter o equilíbrio, a longanimidade (Gl 5:22), e a luta interior contra qualquer indignação passível de provocar um grande mal no próprio coração. É preciso evitar as raízes de amargura para o próprio bem. (Hb 12:15)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Reclamar e culpar os outros pelos seus problemas não adianta.
É assumindo suas responsabilidades que se tem maturidade.

Inserida por JaneSilvva

⁠É incrível como o ser humano torna-se instável diante de situações que lhe impõe algum tipo de responsabilidade.

Inserida por rael_vaz

⁠Você é o principal responsável pela sua segurança e ninguém mais. Não externalize essa responsabilidade.

Inserida por VictorTarcitano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp