Sobre Responsabilidade

Cerca de 2709 frases e pensamentos: Sobre Responsabilidade

⁠"Quando temos consciência do bem ou mal que podemos causar a outrém, devemos refletir sobre a nossa responsabilidade com aquela vida, pois estaremos gerando enérgia positiva ou negativa que será cobrada posteriormente."

Inserida por Veridianaduarte

⁠Somos responsáveis pelo que transmitimos e não pelas interpretações alheias.

Inserida por TAISARAMOS

⁠"Quando algo novo se apresenta, dispara um gatilho de curiosidade e muita das vezes não se mede as consequências. É necessário refletir nos resultados futuros, quais serão os impactos e se estamos prontos para assumir as responsabilidades."

Inserida por Veridianaduarte

⁠“Sabidamente, nestes tempos de consumismos, formam-se facilmente nos corações abundancias de medos e invejas indeclaráveis que juntas produzem as mais variadas formas de frustrações, distorcendo a realidade e cegando o suficiente para que não se possa reconhecer que como indivíduos somos responsáveis a cada ação, a cada decisão que tomamos por suas inevitáveis consequências; e que naturalmente refletem o que somos e a vida que temos. Engana-se quem pensa poder culpar a política, a religião ou a economia pelo mal que faz e permite em si mesmo.”

Inserida por ArmanAssan

⁠Qual é o papel de um educador?
Oferecer aos estudantes, total acesso à todas as narrativas possíveis no que diz respeito às questões da sociedade na sua complexidade política, cultural, social e econômica.
A partir desse movimento do educador, cada ser vai fazer as conexões dessas informações ofertadas com as suas inteligências múltiplas, e com isso será capaz de construir a sua própria liberdade, pautado numa consciência crítica com relação ao tempo e ao espaço, tomando sobre os seus ombros a sua própria responsabilidade enquanto sujeito histórico, participativo e decisivo na sua individualidade e na coletividade como um todo.

Inserida por pedro_de_alexandre

⁠Infelizmente, não posso salvar a todos. Mas, apesar da tristeza, sigo adiante. Faz parte da responsabilidade de um médico.

Inserida por pensador

⁠O verde é responsável por manter a nossa água limpa;
O verde é responsável por gerar o ar que nos dá a vida;
O verde traz ao solo fertilização, gerando a cura em nosso mundo;

Inserida por Henriquesedeluz

⁠Sou a única fonte,
Para matar a sede,
Dessa terra que germina,
Todas as belezas e mazelas,
Eu sou essa própria terra,
Uma vez adorada, Brasil,

Inserida por Madasivi

⁠As vezes o que você chama de problema, é apenas o resultado de suas ações.

Inserida por FabioFernandoGalvao

⁠O resultado das urnas sinaliza o nível de inteligência e estupidez, de honestidade e corrupção, de comprometimento e irresponsabilidade, e ainda de politização e alienação dos eleitores, ratificada tais hipóteses na prática de seus eleitos.

Inserida por carlos_alberto_hang

“⁠O maior problema do fraco é não querer reconhecer sua incompetência e com isso transferir sua responsabilidade.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Bom vamos lá, quero deixar a minha opinião sobre as atitudes das pessoas, e não sobre as pessoas.
Você e eu somos diferentes de todos, claro.
Mas acredito que educação, caráter, empatia, e outras qualidades todos deveriam ter consigo, aquela velha frase, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Então quer dizer que cada um faz da sua vida o que quiser e ninguém tem nada que ver com isso, certo? Acredito que depende muito, se estiver fazendo algo que só prejudique a você, vai lá boa sorte, agora se está colocando outras vidas em risco tá certo?
Esse ano mostrou a todos nós que não devemos ser egoístas. Querer fazer todas as suas vontades, e que se exploda o resto. E na maioria das vezes essas vontades são fúteis, desejos sem responsabilidade.
Por exemplo, os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate dessa pandemia, quantos médicos e enfermeiros se foram por falta de responsabilidade de outros?
Todos os dias os números de casos e mortes só vem crescendo, os hospitais sem leitos, esse é o novo normal que todos falavam?
Acredito que essa situação que estamos vivendo ou sobrevivendo, é por conta de muitas pessoas irresponsáveis, que acham que têm sempre razão, que têm super poderes e que é só uma gripezinha.
É triste saber que já perdemos mais de 182.000 irmãos e ninguém tá nem aí pra isso, imagine se você fosse uma das vítimas dessa doença e vendo toda essa gente agindo normalmente.
Existem pessoas que não tem alternativa, precisam se expor pra garantir o pão de cada dia.
Agora existem pessoas com uma situação mais confortável, que se tivessem empatia com as pessoas que já se foram, pensariam duas vezes antes de sair pra tomar uma, ou chamar amigos pra ir em casa.
Bom enfim, cada um colhe o que planta.
Procuro plantar o respeito, a empatia e tudo o que for possível pra não me colocar em risco e nem as pessoas que amo tanto.
O mais importante na vida é ter a consciência de fazer o bem, não só pra si e sim com todos aqueles que estão em sua vida.
Espero que com esse texto eu possa aflorar a empatia e respeito ao próximo que existe dentro de você.

Deixo bem claro que isso não é uma discussão.
Só ler e entender.

Inserida por paulo_rock

⁠Nós nos tornamos eternamente responsáveis pelo legado que deixamos no mundo. Devemos ter consciência e responsabilidade para tentar deixá-lo melhor para as próximas gerações.

Inserida por pensador

⁠Tu te tornas “eternamente” responsável por aquilo que permites ser cativado.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Você não precisa ser culpado para sentir a dor da culpa.

Inserida por jackson_barreto

⁠Empresários de sucesso são figuras públicas que geram oportunidades de trabalho, movimentam a economia e recolhem os seus impostos (ao menos em tese). Via de consequência, tornam-se formadores de opinião – invejados e ao mesmo tempo admirados – transfigurando-se em exemplos do que deve ser tomado por conduta ética, profissional e individual. Isso dobra a responsabilidade sobre os mais jovens, que carecem de inspiração e um norte.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Quando uma empresa pratica uma filantropia realmente focada nos resultados sociais, ela difere radicalmente da filantropia feita apenas para melhorar a imagem pública da empresa. As ações filantrópicas podem combinar a busca de benefícios econômicos para a empresa com o cumprimento das metas consideradas importantes para o desenvolvimento sustentável.

Inserida por Gustvitor

⁠A publicidade na esfera jurídica não é proibida, mas sim regulamentada. As restrições estabelecidas são norteadoras para gerar informação relevante e comprometida com a responsabilidade social inerente à profissão.

Inserida por BrunoBom

⁠Estes são meus filhos um de cada pai, quão difícil é ser desta família, aquelas crianças pequenas com um tio em cada fase; um elo de irmãos trincados com tantos traços e personalidades e uma mãe se desdobrando para criá-los, ainda em busca da tão sonhada felicidade. É preciso parar de fantasiar que a extensão de si ou do outro lhe fará feliz, sim lhe trará responsabilidades. Talvez isto seja um termo cultural ou como muito difundido opção de vida melhor, mesmo que colecione extensões de si, enquanto não se encontrar ainda amargo será.

Inserida por rosesabadini

⁠Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.

Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?

Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?

Inserida por NogueiraLife