Sobre Responsabilidade

Cerca de 2709 frases e pensamentos: Sobre Responsabilidade

A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quanto mais bem feito for o seu trabalho na área de auxílio a pessoas, mais a divindade lhe confiará mais responsabilidades neste mister.

Inserida por admiradoresdotony

Você só próspera quando toma as rédeas da sua vida e deixa de imputar ao mundo, pessoas, coisas ou circunstâncias a responsabilidade pelo seu comodismo. Você tem a chave que abre e fecha portas em suas mãos. Saiba utilizá-la e caminhe na rota das conquistas, escancarando portas que te direcionem a grandes realizações.

Inserida por ElidaJeronimo

Cuidado com suas palavras, elas podem estragar um relacionamento e ferir muitas pessoas. Pense antes e tenha responsabilidade no falar.

Inserida por DamiaoMaximino

Escolher pelo quê se responsabilizar por toda a vida é uma atitude corajosa e libertadora.

Inserida por loverthink

Você não pode impedir que algumas pessoas não gostem de você. Mas, é seu dever gostar delas. O que as pessoas fazem são elas que respondem, o que você faz é de sua responsabilidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando você faz uma escolha, torna-se responsável pela escolha que fez. Quando não faz e deveria ter sido feita por você, também, é você o responsável por essa escolha.

Inserida por DamiaoMaximino

Nós somos hoje responsáveis pelo futuro mais longínquo da humanidade.

Inserida por pensador

Que a gente não amadureça a ponto de estragar.

Inserida por guilhermekrauss

Não transfira as responsabilidades.
Abrace-as. Tenha orgulho em ser a pessoa que as realiza.
Muitos querem o que tu tem,
mostre que não cabe em uma mão os que fazem.
Ou isso te motiva ou isso te limita.

Inserida por Leohbjj

A comunicação foi falha, quando você percebe o efeito contrário do que foi comunicado.

Inserida por andrelina_lima

Se a sua consciência lhe cobra algo que fez ou acusa você por algo que pensa fazer, mesmo que seja permitido por lei, mesmo que seja comportamento normal no seu meio, pare e pense: pode ser o Universo dizendo que você está à frente do seu tempo.

Inserida por ofrancopensador

PANDEGOMANIA*


Um voo noturno sem direção, porém, inquietante, é sempre sombrio e sofro o grave frio do pânico, coronavírus. Diante das considerações, colocações eu sinto que estou em um país acéfalo.
Não sei decodificar o que é informado e arriscar a imaginação como uma águia que aos quarenta anos, sem qualquer compromisso coerente com a razão se confina.
Diante do panorama mundial até esta manhã é cinza em nosso horizonte, em Palmeira dos Índios, Alagoas, 25 de março, como nosso destino.
Deixo a águia na sua renovação e me vem, como um insight, o alerta do especialista Jean-Claude Manuguerra, em 2012 que há seriíssimos riscos de pandemia.
Portanto, quem fala diferente da linguagem literária da ciência e dos fatos de outros países contradiz o que está na literatura, na ética, no compromisso e responsabilidade do profissional.
A nossa vida e saúde estão em risco.
- Socorro!
Diante dos especialistas, qual é o pândego que diverge da veracidade da ciência?


* Pandegomania – neologismo

Inserida por Genuzi

“O ato de confiar em algo ou alguém, pressupõe o ato de confiarmos em nós mesmos e não atribuirmos aos outros a responsabilidade sobre nossas falhas e fraquezas! A mente cria o que somos e na ansiedade transmitimos isso como se os outros fossem iguais a nós!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠É preciso libertarmo-nos dessa cultura paternalista que coloniza nossa consciência e terceiriza nossas responsabilidades, para a construção de um trânsito mais seguro, uma sociedade mais justa e um povo realmente independente.

Inserida por RodrigoVargas

⁠O PESO DA LIBERDADE DE ESCOLHER
Quando a mente atua como boca e fala ao coração
Jesus falava por parábolas. Isso significa que as palavras dele tocavam diretamente nas feridas de cada um sem que ele dissesse nada a respeito, mas a própria consciência da pessoa se encarregava de lhe apontar os erros e pecados (Rm 14:22; 1 Jo 3:21).
A palavra de Deus diz que devemos ser à sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Portanto, esse é um dos comportamentos que devemos imitar do Senhor Jesus.
Quem convence do pecado é o Espírito Santo; homem nenhum tem esse poder. O que podemos fazer é levar a palavra de Deus a todas as pessoas sem precisar ficar falando especificamente dos problemas de cada um.
Cada pessoa sabe exatamente o que faz, e se ela quiser, basta se dirigir diretamente a Deus sem precisar falar nada com ninguém porque ninguém tem nada a ver com a sua vida pessoal, a não ser Deus e ela somente.
O que podemos fazer, como pessoa alheia à questão, é ajudar com apoio moral, e/ou com a palavra de Deus, frise-se, “se ela quiser ouvir”, pois aprendemos de Deus:
“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem” (Mt 7:6).
O fato de conhecermos a verdade explícita nas Escrituras Sagradas e sabermos que ela é o bem para quem a recebe não significa que todos queiram ouvir essa verdade.
Precisamos aprender a respeitar o arbítrio do outro, sabendo que cada um ouve o que quer, faz da sua própria vida o que quer (Dt 30:19), e que ninguém tem nada a ver com isso.
As escolhas são pessoais e a responsabilidade sobre elas é intransferível (Ez 18). Se a casa cair, a responsabilidade é do construtor (Mt 7:24-27).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Vale a pena pensar e repensar ,se nossas escolhas ,e administração de tempo realmente nos trazem benefícios como estamos habituados a crer .
Se somos "substituíveis" então para que servem a dedicação, a exposição, a empatia, e o resto ?
Vivemos como se tivéssemos todo tempo do mundo , quando na verdade somos em massa mais frágeis que um folículo de Taraxacum officinale , em um sopro toda a beleza, estrutura, construção e manutenção ... Acabam.

Inserida por CatiuciaFalcao

⁠Para Pensar
O Apocalipse da Meia Fina.
Por Kate Salomão
Certa vez enquanto eu me arrumava para ir trabalhar, minha avó me observava.
E eu perdida em minha loucura, estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não encontrava minha meia de fina de jeito nenhum. Eu já havia vasculhado tudo e nada de encontrar.
Minha mãe, tentou falar comigo e eu nervosa dizia:
- Não posso parar para te ouvir ou vou perder a hora.
E minha avó sem dizer uma palavra se quer, só me observava, claramente o
"Apocalipse da meia fina " tinha chegado aquele lar.
E quando eu já tinha chegado ao ápice do meu nervosismo; minha avó colocou uma xícara ☕ de café sobre a mesa e me pediu calma e me disse que tudo daria certo, que às vezes nos preocupamos desnecessariamente e vemos problemas onde não existem.
Eu a olhei e pensei: _- dessa vez a vovó errou!! - A dita cuja da meia fina pode me levar a perder o emprego.
E ai me acalmei forçadamente e justifiquei isso a ela.
A vó Maria me olhou, levantou a sobrancelha, abriu a geladeira e tirou a embalagem com a meia fina de dentro do congelador❄, ( dica, dificulta que a meia fina desfie), e a colocou do lado da xícara de café ☕.
Meu rosto se iluminou.
E ela começou... filha, seu senso de responsabilidade me orgulha e sei que certamente você seria despedida de seu emprego, se hoje não fosse sua folga.

Inserida por kate_salomao

⁠"Viver é um constante ensaio que só no fim do dia nos certificamos que fomos aprovados então. No outro dia passaremos pelo mesmo ensaio; tudo é cíclico. O que acumulamos imperceptivelmente aos olhos dos outros é sabedoria e sabedoria; a responsabilidade é própria para difundi-la."

Inserida por CRIPERGUE

⁠A vida exige Identidade
SEJA o que tiver que ser
mas seja consciente
Para exercer VIDA
exige-se muros
individuais

Inserida por luciamix