Textos sobre relacionamento para refletir
Precisamos normalizar a terapia, nem todos os relacionamentos estão preparados para ouvir nossa dor, medos e pontos fracos!
Ter inteligência emocional não só na vida como para relacionamentos é o que diferencia pessoas que tem relacionamentos construtivos do que pessoas que só tem relacionamentos ruins.
A gente se ilude e é aí que os relacionamentos não dão certo. Se a gente fosse livre de verdade no relacionamento, a gente não teria necessidade de trair. Por isso, os relacionamentos não podem ser prisões.
Relacionamentos tóxicos são como veneno para a alma; com coragem, nos afastamos dessas influências negativas, cultivando relações saudáveis que nos fortalecem.
Relacionamentos tóxicos são como tempestades que destroem nossa paz interior; com coragem, nos afastamos dessas tormentas, buscando relações saudáveis que nos tragam harmonia e felicidade.
Tem pessoas, que estão tão acostumados com relacionamentos caóticos e abusivos, que quando encontra a calmaria,se sentem perdidos,com medo e inseguros.
Mesmo que seus relacionamentos estejam sobre forte ameaça, que as suas palavras sejam aquelas que expressem o amor.
Se você não tem pessoas de valor no teu ciclo, não vivência relacionamentos saudáveis, não é porque todas as pessoas não valem nada, não generaliza, é que teu orçamento é baixo mesmo. Às vezes nem é que você não tenha valor, é você mesmo que não se valoriza, vive na oferta. Quem não pratica princípios, se torna merecedor daquilo que recebe, sendo digno apenas de migalhas, mendigo de afetos, inseguro. Agora pessoas de alto valor, pagam o preço, se sacrificam, são competentes, sabem dizer não, são confiantes e sabem o que querem. Não se permitem a viver o julgo desigual.
Os relacionamentos são como duas pessoas em uma gangorra,
Ele tem altos e baixos,
O quanto você está disposto a estar no baixo por quem você ama?
Ou o quanto você valorizará essa pessoa quando estiver no topo?
Porque assim como o relacionamento tem relação com a gangorra também tem grandes semelhanças com uma corda,
Os dois precisam se manter firmes segurando
O quanto você está disposto a sentir dor pra continuar segurando está corda?
Ou qual lado irá cair primeiro?
Lembrem-se que a relação depende dos dois e quando só um age algum lado vai acabar se soltando
"A reciprocidade é a base de relacionamentos saudáveis. Doe-se, mas não se esqueça de cuidar de si mesmo e de quem te cuida."
O Veneno dos relacionamentos chama-se problemas, a sua inexistência simboliza ´´ até que a morte nos separa´´.
Relacionamentos são como montanha-russa: podem ser divertidos ou perigosos mas no final você pode acabar se magoado ou se curando.
Os relacionamentos hoje são descartáveis. Gente não é objeto para usar e depois jogar fora. Temos que ter respeito e responsabilidade afetiva com o outro.
Ressignificar acontecimentos, sentimentos, lugares e relacionamentos.
Ressignificar para reconectar.
Sempre que for possível.
A comunicação aberta é essencial para relacionamentos saudáveis, e se alguém age de forma passivo-agressiva com frequência com você, talvez seja hora de reconsiderar o papel dessa pessoa na sua vida.
Alguns relacionamentos nem precisam chegar ao ponto final para sabermos como será o desfecho. Algumas coisas nunca vão dar certo, certas pessoas não nasceram para ficarem juntas, e se colocássemos isso na cabeça, nos poupamos de sofrer. Mas a gente é trouxa, insistimos na falta de amor do outro como se pudéssemos amar por dois. Amor mendigado é sofrimento dobrado. É tristeza, é agonia, é depressão e solidão, mesmo com alguém ao lado. E isso não vale a pena, não vale o esforço, não vale o tempo desperdiçado. O melhor a fazer é pegar o primeiro ônibus que tiver e dizer adeus. Jailton Patrício
- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
