Textos sobre relacionamento para refletir
Não há problema algum em nos relacionarmos com uma pessoa completamente oposta e de baixa compatibilidade. O problema está é em criarmos a expectativa de que isso resultará em um casamento feliz, família feliz, filhos e a imperecibilidade do ‘felizes para sempre’.
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
Não há problema se você não quer um relacionamento sério agora, e menos ainda se você ainda não encontrou alguém que te faça sentir que vale a pena. Você tem o direito inalienável da escolha de quem, quando e como, desde que o outro também assim o queira. O problema está é em idealizar pessoas perfeitas. Aí sim temos um motivo sério de preocupação, afinal, elas - as pessoas perfeitas - não existem.
Se o seu parceiro ou parceira desejar encerrar a relação, você tem todo o direito de lutar para que isso não aconteça. Mas se o bom senso disser que não há mais o que fazer, respeite a decisão do outro. Tanto quanto a pessoa foi livre para escolher ficar, deve ser livre para optar por partir. Que a experiência sirva pelo menos para estimular a análise do ‘por que’. Se em nós há alguma responsabilidade pelo encerramento, identifiquemos eventuais padrões negativos e nos harmonizemos para que tal coisa não torne a ocorrer no futuro.
Sem leveza e sem suavidade, nenhum relacionamento prospera por muito tempo. Brigas, cobranças, manipulações, discussões, imposições, vigilância ostensiva e afrontas formam o melhor e mais eficiente conjunto sabotador para uma união. Claro que os conflitos são inevitáveis, mas jamais devem ter constância suficiente para se tornarem o elemento mais evidente da relação.
Pessoas más, são aquelas que te usam para se beneficiarem, convivem, sorriem e andam junto, só não gostam de você!
Meses de Namoro
Janeiro de alegrias
Fevereiro de folias
Março de momentos
Abriu de pensamentos
Maio de brigas
Junho de intrigas
Julho de desilusões
Agosto um turbilhão de emoções
Setembro de separação
Outubro de aceitação
Novembro novo alguém eu conheço
Dezembro de Recomeço
Não há problema em ser indeciso... podemos ter duvida na hora de escolher, o que se deve ser é determinado, e ter forças para se aplicar na decisão
Podemos manter pessoas nas nossas vidas por medo de ficar sozinhos. Se nos aprisionarmos em uma relação que já cumpriu o seu papel na nossa jornada, sabotamos o nosso próprio crescimento e evolução.
Você está com medo, Eu sei disso. (...) Você também não pode deixar isso tomar conta de sua vida e dominar os seus relacionamentos. Nós precisamos aproveitar o tempo que temos, não importa o quão longo ele vá ser. Pare de fugir.
[Ambigente]
Tem gente que espelha ambientes, mas não enxerga gente. Tem ambiente que nem sente que gente é mente, coração e referências. Tem ambiente que nem sente gente. Tem cada coisa no espelho dessa gente...
Devemos criar critérios próprios de felicidade. Se dependermos de conceitos alheios e de experiências aquém das nossas, acabaremos infelizes e sem perceber o que é a felicidade.
***
Quando se corre atrás de alguém se tem a sensação de que a pessoa que está em frente esteja a fugir. Não devemos encarar os relacionamentos (todos os tipos) como olimpíada (um atrás de outro), mas como relação, onde deve haver interdependência e não competição e dependência.
Sobre abstrair e fingir demência : não é lá uma atitude muito plausível nem adulta ,mas o fato é : funciona . Principalmente com quem não anda funcionando nada pra vc .
Está dor não é por essa pessoa...
Essa dor, é pela vontade de amar que mais uma vez falhou!
Quero encontrar o amor de novo, oi amor, eu tô aqui.. te esperando de braços abertos!
Cadê você?? "O amor"! que foi embora da minha vida e nunca mais voltou..
Saudades de ter alguém pra dividir a vida!
Pra se preocupar, pra cuidar, alguém que se preocupe e cuide de mim.
Como diria Nana Caymmi:
*Saudades.. eu tenho de amar*
Nessa busca constante pelo amor, quantas vezes deixei de ser eu mesma, para ser alguém dentro do padrão procurado, só pra dar certo, só pra ser a escolhida, desejada, necessária, falsamente amada, nem que seja somente nesse instante.
Quantas vezes me conectei com quem não tinha nenhuma conexão, só pra ver se fazia sentido..
Só pra ver se a errada era eu...
Eu sei que eu mereço!
Mas as vezes me pergunto:
Será mesmo que eu mereço?
Um amor de verdade.. Daqueles de ficar de mão dadas velhinhos...
Até quando vou me afogar nesse mar de carência, solidão e desilusão?
Até quando os sonhos vão ser somente meus? Individual!
-Mesa pra 1 por favor!
-Sim somente 1 pessoa.. Somente 1 entrada!
Eu não sei me expressar, eu não sei amar, quando gostam de mim.. eu não gosto, quando eu gosto não gostam.. Ou me usam para a diversão do momento.
O que é usar uma pessoa?
Eu não entendo esse conceito. Qual é a lógica de não se envolver? De não se entregar ao amor? Ao prazer? Ao sentimento?
Tá bom todo mundo sabe que é difícil..
Todo mundo sabe que doi..
Todo mundo tem medo...
Mas ninguém se esforça..
O amor é tão bom!
É a melhor coisa que eu conheço.. E conheço tão pouco..
Deixa doer... Tente mais.. Se entregue mais..
Vamos lá amor! #força
Você consegue!! Superar a dificuldade de relacionamentos virtuais...
Vencer a distração das redes sociais..
Onde estão os olhos nos olhos?
Onde estão os olhos?
Na tela, no nuds, nas fotos... No status de felicidade alheia.
E onde está a nossa felicidade?
Lembro bem do primeiro contato:
Um direct sem pretensão, mas no momento exato.
De lá até cá foram muitas histórias,
Muitos momentos felizes que ficaram na memória.
Incrível algo começar do nada e hoje você ser tudo pra mim...
Logo logo estaremos no altar dizendo sim.
Amo você e quero que nossa história jamais tenha fim.
Quem tem a linha amorosa cabalística regida pelo Arcano ‘A Imperatriz’, quase sempre vivencia a infelicidade de perceber, somente na velhice, que os ‘amores perfeitos’ já vieram e já foram descartados.
Estranho paradoxo esse de viver em uma época onde podemos de forma instantânea nos conectarmos a qualquer parte do mundo e ao mesmo tempo estarmos nos isolando de tudo e de todos, inclusive de nós mesmos.
o que é mais triste não é saber que não estamos mais juntos
e sim! perceber que nunca nem nos conhecemos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Crise no casamento: 67 frases e reflexões
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
