Sobre Nós
O medo só tem poder sobre nós se permitirmos que ele nos domine. É preciso coragem para encará-lo de frente e enfrentá-lo."
É interessante quando somos Crianças, e passamos pela dinâmica de falamos sobre nós mesmo, a tão popular: "Apresentação de Classe/Turma", e mesmo que o Professor(a) nos peça para escrever, ainda assim não muda muita coisa, e mesmo Jovem/Adulto, na Faculdade ou Trabalho, continuamos com dificuldade de falamos sobre nós mesmo, no final, será que alguém, pode mesmo dizer ser um Livro Aberto? O que nosso(s) "Diário(s)" contaria(am)?
Nós somos a HISTÓRIA que contamos sobre nós mesmos... e nos tornamos verdadeiramente AQUILO QUE DECIDIMOS ACREDITAR!
Inúmeros são os acontecimentos que incidem sobre nós. Indiferente de serem bons ou não tão bons assim, simplesmente não temos como controlar os fatores externos que de alguma forma vão nos afetar. Mas, podemos optar por controlar a nossa reação diante eles.
O livre-arbítrio pode ser considerado uma benção ou não, tudo vai depender de como você vai encarar essa experiência extraordinária chamada vida. Se pensa que está difícil para você, pare por alguns instantes e analise melhor o seu entorno.
Cada um de nós está vivenciando o seu próprio processo. Se observar com atenção, perceberá que tudo é uma questão de ciclos. Um ciclo se fecha e outro se inicia. Às vezes, encerramos ciclos. Outras vezes, encerram o ciclo por nós.
Quando parte de nós encerrar um ciclo, tudo parece mais leve e fácil de aceitar. Somos capazes de encarar com naturalidade o fim de mais uma etapa e partimos desapegados para o novo que não tarda à chegar. A sensação de dever cumprido acalenta o coração.
Mas, quando alguém ou alguma circunstância externa nos força a encerrar o ciclo, normalmente nos deixamos dominar por sentimentos de não aceitação, medo e sofrimento. Ficamos inseguros, frágeis e resistentes.
Quando não percebemos que um ciclo precisa chegar ao fim, a vida vem e se encarrega de trazer as mudanças que se fazem necessárias. Em alguns momentos, ganhamos leves “tapas nas costas” que sutilmente nos impulsionam.
Em outros, é como se uma “tempestade” fizesse morada dentro de nós. A intensidade desse “empurrão” da vida, vai depender de como nos posicionamos diante dos nossos próprios processos internos.
Se tentarmos pular uma etapa, o processo não se completa e provavelmente irá se repetir até aprendermos a lição. Do contrário, se a lição já foi compreendida e continuamos apegados, o corte precisa ser feito.
O nosso processo muitas vezes vai doer. Não por que precisa doer, mas, por que resistimos a ele. Se permitir vivenciar cada ciclo e aceitar quando este chega ao fim, pode ser a chave para o nosso crescimento, amadurecimento e cura interior.
Às vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças, eu humildemente acrescentaria, mesmo assim permaneça aberto e confie no processo. Confie que nada chega e nada se vai sem um bom motivo. No universo, mesmo que não compreendamos, tudo é perfeito.
Muitas vezes, algumas coisas precisam morrer em nós para que a nossa evolução aconteça. Sempre há para o que renascer. Somos o resultado das nossas experiências e cabe apenas a nós apreciar o caminho. Confie no seu processo.
O esforço para levar bênçãos aos outros redundará em bênçãos sobre nós mesmos. Esse foi o propósito de Deus ao dar-nos uma parte para ser desempenhada no plano da redenção. Ele concedeu ao ser humano o privilégio de tornar-se participante da natureza divina e de compartilhar as bênçãos com seus semelhantes. Essa é a honra mais elevada e a maior das alegrias que Deus pode conceder ao ser humano.
"Quando expandimos a autoconsciência, começamos a ter mais clareza sobre nós mesmos e aprendemos a reagir de maneira mais rápida aos desafios da vida; assim a mudança necessária se torna mais natural."
É um processo de autoconhecimento, é sobre nós mesmos e nossas próprias crenças, entendendo que todas as verdades são, na verdade, uma visão fragmentada da grande verdade universal.
Todos estão tentando descobrir alguma coisa, mas a maior descoberta é sobre nós mesmos: o caminho para o autoconhecimento.
Senhor, que a abundância das suas bênçãos chegue sobre nós. Peço o seu perdão pelos deslizes, somos meros pecadores, só tu tiras-nos o peso do pecado. Entrego a minha vida, a da minha família, os amigos e todos os meus entes nas suas mãos. Diviniza os meus pensamentos, que a sua luz clareia a minha mente e caminhos. Amém!
Quando pararmos de ouvir a interpretação que outros têm sobre nós (Africanos), prontos, a revolução começa, começa e não tem como travá-la, é meio estúpido procurar deixar essa tarefa pr'a gente não confiável, essa gente não já provou-nos que o seu papel fundamental na terra é espalhar malícia...
In, girante pêndulo do conhecimento
"É nas profundezas das emoções que encontramos as respostas mais sinceras sobre nós mesmos, pois é lá que as verdades mais profundas do coração se revelam."
As pessoas que nos trazem assuntos ditos por terceiros sobre nós mesmos – imbuídas no suposto intuito de nos ajudar e de alertar sobre alguma coisa – são normalmente as pessoas mais perigosas. Usam a autoproclamada “experiência” ou a “vivência da idade” a fim de espalhar a mais pura e odiosa fofoca. Jamais se esqueçam: quem traz, também sempre leva.
Quem é que somos, senão as histórias que contamos a nós mesmos, sobre nós mesmos e nas quais acreditamos?
Se fizermos uma análise pura e franca sobre nós mesmos e reconhecermos nossas qualidades e nossos defeitos teremos algo precioso, pois jamais vamos nos abater com apontamentos de defeitos que sabemos que não temos e poderemos lutar pra corrigir aqueles que temos consciência.
Saiba quem vc é, se conheça profundamente e arrume sua casa.
Fácil? Não é. Tento todos os dias.
Mas essa tentativa se torna uma frequência e quando damos conta já estamos vivenciando o amor próprio, se aceitando e acertando os efeitos e curtindo nossas qualidades.
Todos os dias aprendemos mais sobre nós mesmos, mais sobre a vida... É preciso ter maturidade para entender que não podemos nos preocupar com aquilo que não está ao nosso alcance. Devemos dar o nosso melhor sempre por tudo e por todos, mas não nos cobrarmos pelas ações dos outros...
É preciso ter o coração tranquilo e em paz, não se prender às situações, motivações e pessoas que não querem laço e que não se doam de verdade...
Nós sempre mereceremos o melhor e os que nos amam de verdade vão nos dar o seu melhor... Nós entenderemos e sentiremos quando nos amam, nós sentimos em cada pequeno gesto, em cada pequeno detalhe...
Os que nos amam não têm a intenção de esconder, eles são os que sentem e dão a vida ao seu sentimento... É preciso ter olhos atentos para enxergar quem, de fato, nos ama e sempre demonstra isso, muitas vezes, sem precisar dizer...
