So Passou pela Vida Nao Viveu
Eu só fiz crescer, pois a pequena criança ainda vive em mim.
Tem gente que tem vergonha de ser feliz, eu as vezes não tenho é como faze-lo.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
Ei amor
Só queria que soubesse que você é muito especial
Que a cada dia que passa eu desejo você ainda mais
O simples fato de você estar na minha vida, é o que me faz a cada dia ter esperança de um dia estar com você
Esse sentimento de estar junto me consome
E o desejo do seu corpo me faz perder o sono
E com as lembranças e a esperança de um dia te tocar novamente.
Parabéns, meu amor! Hoje é seu aniversário e eu só consigo sentir uma enorme gratidão. Por ter ao meu lado uma mulher tão incrível, inteligente, amorosa e batalhadora. Espero continuar por anos e anos colocando um sorriso no seu rosto, pois a minha vida só faz sentido quando você está feliz. Te amo muito!
Chegando o Natal, que seja marcado pelo desejo do novo, na mesma fé. Que nos conduza a um só querer: o amor e a gratidão.
Luciano Spagnol - poeta do cerrado
dezembro de 2021
Que so fique o que for real, que toda negatividade e coisas ruins, que o vento leve para longe de mim.
Eu gosto de experimentar coisas, de aprender de tudo um pouco. Às vezes eu só queria ter várias vidas, para que em cada uma delas eu me dedicasse a uma coisa diferente.
Dinheiro só traz beneficios quando estamos ajustados internamente, do contrário será apenas um potencializador da nossa própria destruição, de neuroses e de um vazio desolador.
O Natal…
Que bom haver quadras, como O Natal;
Por nos lembrarem, que em nós, Existiu;
Quem cá só Veio, pra combater mal;
Que existia, existe, e O tanto Feriu!
Que bom, por de tão bonita maneira;
Vir ensinar-nos a tal combater;
Com AMOR, essa em tido, tanta asneira;
Que existe, tão só pra em nós pôr, sofrer!
Que bom, por haver tantos que acordaram;
Para a VIDA, pelo Seu Lindo Dão;
De AMAR, como ninguém, tão tinha AMADO,,,
Que bom, por haver tantos que O encontraram;
Quando em ELE, provaram O Perdão;
Que ELE Em Si tãoTrouxe, pra a nós ser dado.
Que bom, foi JESUS a nós, Ter Chegado.
Que bom, Ele ainda em nós, Seja Encontrado;
Que bom, é ver Seu nascer, Festejado.
Incrédulo fiquei ao ver todos sorridentes, meu coração esquecido se aqueceu porém foi só algo momentâneo, até porque, quem teria orgulho deste desnorteado garoto que sou? Ao me entrever-me percebe que não sou digno de algo notável, especial e tão único.
As inseguranças do meu coração estão acorrentadas ao meu ser, não tem escapatória.
O mundo só será melhor quando conseguirmos ser melhor, amando e respeitando ao próximo. Precisamos ser autenticos e acreditar que podemos, sim evoluir sem destruir, crescer sem esmagar quem concorre conosco, pois o sucesso não precisa ser sinônimo de derrota de quem não conseguiu.
Tinha um jardim de rosas tão bem cuidado . Que só de ver ele parecia que enchia o ambiente de encanto . Daí certo dia resolveram por um garoto para cuidar , pensa na felicidade do rapaz . Daí ele cuidou bem por muitos dias ele conversava com as rosas e elas o ouvia .
Daí certo dia vem um " vento " o garoto sem experiência foi logo abraçar as rosas " pois pensava ele assim o vento não vai prejudicar as rosas " Mas daí sem controlar a própria força e movimentação ele acabou deixando pétalas caírem e viu que os espinhos das rosas o feriu .
Daí chegou o senhor do jardim e disse ao garoto :
As pétalas vão crescer novamente e as feridas dos espinhos vão se curar .
O garoto respondeu :
Como !?
O senhor do jardim terminou dizendo ...
O tempo ! O tempo coloca tudo no lugar
#ESQUINAS
São tantas as esquinas...
Mas vai ser é só isso...
Bater a porta e sair por aí...
Se perder querendo encontrar-se...
Deixar-se possuir...
Um coração a ser entregue...
Para quem não quer...
Um sorriso...
Parar de enganar-me...
Quantas esquinas eu ainda vou precisar dobrar?
A noite está fria...
Esquinas e cantos de minha alma...vazia...
Miserável vida a quem devo meus tormentos...
E em sonhos...
Esperança ainda vive...
Deixando meus rastros de solidão...
Fechei os olhos, diante do medo...
Fui me deixando, sombra...
Meu coração teima em dizer: te amo...
Sigo no proibido...
O ridículo também deve ser vivido...
Abro um sorriso para o tempo...
Insistente em passar...
Só eu sei...
Imagino o que será...
Sigo...
Nas esquinas, nos bares... nas ruas...
Tendo a lua a me acompanhar...
Sandro Nogueira
Caminhos de um poeta
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
