So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Quanto você já suportou para não ficar só? A solidão te machuca mais que esse relacionamento abusivo, desrespeitoso e desumano?
Só arrependo- me
Do que
Não fiz,
Parece arrogância
Talvez venha
Mesmo a ser,
Agora
É chegada
A hora
De se auto-conhecer,
Até que escreva- se
Por extenso
Mais de um milhão
De vezes
E fique-se ciente
Desse ciência
Que desafia
A massa cinzenta,
Pra depois poder
Lavar as mãos.
Não importa aonde esteja indo, só existe uma direção. Deus te chama para viver na graça. Por que choras meu irmão?
O sentimento de solidão, tristeza, ele vive a todo momento por perto, só que, ao seu lado ele não estava, você foi à luz radiante na minha vida, meu prazer em viver, em buscar uma nova chance na vida, você foi o sentido de todo meu amor, me entrego totalmente à você
Por que não consigo enxergar? Onde está Você, onde Você está? Sua voz soa como o vento, mas só aparece no silêncio. É preciso Te ouvir em meio às nações. Mas como calar a voz das multidões?
Meu desejo é entender, o que eu faço para servir Você? Se tenho um Dom, como posso usar? Para acalmar, acolher e edificar? Me responde Pai, por favor! O que faço para sentir o Seu amor?
Espere só mais um pouco...O deserto não é a sua morada definitiva. Deus é o SENHOR misericordioso que te vê em meio a tribulação, o ostracismo, a injustiça.
É tão difícil quando se ama alguém e a pessoa não está nem aí pra você. Mas a vida é assim. Só me resta ser membro permanente do clube das pessoas que fazem papel de trouxa. 🤡
Ah, quer saber? Cansei. Já entendi, você não tá nem aí pra mim. Só quer ficar do meu lado quando é conveniente, só quer me ligar pra pedir favor. Então agora é minha vez de te pedir um favor: some da minha vida!
Eu só queria dizer que te amo e que isso é muito difícil pra mim. Mas, a partir de agora, eu não vou mais tentar me encaixar na vida de quem não tá nem aí pra mim. Não quero mais, isso me faz muito mal. Espero que compreenda!
Do meu ponto de vista e de acordo com o artigo de Veiga, Observo, não só no texto, mas também, no dia a dia dos ensinamentos, que a Didática totaliza e promove os conhecimentos teóricos e práticos alcançados nas matérias de formação pedagógica e técnicas práticas, oferecendo o que é comum e obrigatório para o ensino de todas as disciplinas, por isso usa-se o termo "geral". Já a Didática Específica envolve os mesmos princípios da Geral, porém voltados para áreas específicas. A Didática Geral trata da teoria geral do ensino. As Didáticas específicas ocupam-se dos conteúdos e métodos próprios de cada matéria na sua relação com fins educacionais. Por exemplo: A matemática é ensinada mecanicamente, com suas fórmulas e conceitos teóricos há décadas, dentro da essência da Didática Geral e essa mesma matemática também é ensinada analiticamente, por pouquíssimos, com exercícios práticos de como aplicá-la no dia a dia, moldada por uma didática específica. Quando eu lecionava matemática eu afirmava: “que João só casa com Maria, quando conhece a Maria”. Desta forma, para gostar da matemática teria que conhecer, mas para conhecer, precisa namorar, casar e mesmo assim passaria uma vida toda buscando conhecer... E isso é muito específico! Por isso muitos preferem dizer: “não gosto de matemática!”. Na minha opinião, embora cada uma tenha as suas características, suas funções e objetivos, é salutar entender que a didática geral e as didáticas específicas são recíprocas, uma vez que a finalidade de estudo de ambas é o ensino.
Acredito ainda, que capacitar profissionais para atuar na educação já não é uma missão tão fácil devido as diferenças individuais. Assim, acompanhamos um cenário não apenas envolvendo um panorama educacional desolador no qual, além das já conhecidas péssimas condições de trabalho e remuneração, um índice devastador de evasão de desinteresse pela profissão. Os estudantes que ingressam nas licenciaturas são muitas vezes herdeiros de uma educação precária, sem os alicerces necessários para a compreensão e construção dos conhecimentos complexos, necessários para os exercício que deveriam ocorrer em suas funções diárias. Me perdoe a sinceridade.
JMOURA
Neste mundo, somos só nós
Você sabe que não é igual a como era antes
Você tá achando que pode fazer comigo o que fez com as outras. Só esqueceu de um detalhe: eu não sou qualquer uma, meu bem. Aqui o amor-próprio domina. Se for pra dar restos, pode seguir sua vida, porque eu sei o que eu mereço e não vou me contentar com pouco.
As mulheres, na verdade, não precisam ser defendidas e reverenciadas; só precisam ser tratadas como seres humanos iguais.
