So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
o inimigo vai tentar abalar você de alguma maneira, mas em Deus eu descanso pois ele tem um propósito e nesse propósito não cabe o inimigo!!!
Seja a Obra Prima de sua Essência nesse mundo, trazendo consigo todo o amor que tem para com o Universo em que você está. Esse é o desafio de cada dia!
O mundo pode ser um lugar caótico, mas você tem o poder de criar sua própria paz interior. Cultive a gratidão, a compaixão e o amor em seu coração.
TONS
Minha poesia tem poéticas intensas
Suspiros, sussurros, claras cascatas
De emoções, e versos em serenatas
Canta o amor, com melodias densas
Assim, efetuadas com doces sonatas
Ritmando ardores e ilusões imensas
Trova, inspirando emotivas nascenças
Dando ao tempo, infinito, e não datas
São tais como os sentimentos imortais
Cheios de paixões, sofrimentos e mais
...mais que os desencontros tristonhos
Tem olhares, tem gestos, aquele sentido
Brandindo o verso e ao versar colorindo
Com os tons dos meus próprios sonhos!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 maio de 2023, 18’10” – Araguari, MG
Entender que vida é cíclica tem me aliviado os anseios. Penso hoje e deixo o depois para mais tarde. Faço planos, desenho trilhas e sigo, passo-de-cada-vez. Lento... que é pra não surtar.
Incógnita do Porque o amor dói tanto?..
Para cada pessoa o amor tem um significado diferente , perguntei a um amigo - Pra você, qual é o significado do amor? E ele respondeu - Um afeto acima do esperado porque eu sempre espero gostar de uma pessoa não amá-la, quando o sentimento começa a existir outras mil emoções surgem junto.
Entendi o que ele quis me dizer, e confesso que não me surpreendi com a resposta afinal qualquer atitude pode ser justificada com a palavra amor, quando se está feliz ou triste posso facilmente dizer que é por amor, quando estou assustada ou com medo posso também dizer que é por amor.
O medo de amar é consequência de frustrações passadas, relacionamentos ou envolvimentos com pessoas que machucaram os seus sentimentos e violaram a paz do seu coração. Você lembra o quanto o seu primeiro amor de adolescência foi leve? É difícil lembrar depois de tanta dor atrelada a um sentimento que deveria de ser o mais lindo em nossas vidas, mas tenha a certeza de que foi sim, afinal você ainda não conhecia a dor do amor, a dor de amar alguém que traiu a sua confiança, a dor de amar alguém que planejava o futuro ao seu lado mas em uma única discussão terminou o que era pra ser tudo, a dor de um adeus por amor, a dor de escutar palavras que te diminuía como mulher ou como o amor da vida do outro.
Mas acredite, do mesmo jeito que o amor surgiu ele a de desaparecer ou ficar guardado em seu coração fazendo sangrar, cada dia mais a cada pulsação, a cada pensamento, a cada suspiro ou respiro mais fundo.
O sentimento de saudade também é amor!
Tudo tem um querer…
Todos os dias eu olho para o céu, é fascinante admirar a grandiosidade que está acima de nós, sobre nossas cabeças. A magnitude de um por do sol com as cores da aquarela radiando os meus olhos e me fazendo sonhar com um amanhã feliz e resplandecente.
Já parou para pensar que acima das nuvens pode haver liberdade? Já olhou nos filmes as filmagens acima das nuvens?! A sensação de leveza.
Agora um exercício: Feche os olhos e se imagine com os braços abertos respirando fundo e soltando aos poucos a respiração, tudo isso enquanto está de olhos fechados e agora abrindo lentamente e admirando tudo acima das nuvens, ouça o som do vento quebrando o silêncio, sinta a brisa que vem levemente com o pouco vento que a ali.
É divino a sensação de paz interior.
A criança que habita em mim, ainda olha para o céu e se sente feliz por enxergar desenhos nas nuvens!
🌬️🍃
Existem indivíduos que têm boa intenção mas fazem certas coisas de forma errada. Outros, fazem certas coisas de forma certa, porém com má intenção. No primeiro caso, na maioria das vezes, é por ingenuidade mesmo. Já no segundo, é pura malícia para se atingir a um fim.
É preciso mesmo, que um indivíduo alinhe sempre ou procure sempre alinhar a boa intenção à uma ação CORRETA a ser feita, para a plenitude da ordem e do equilíbrio.
⚖️
Aprendizado é como descascar uma cebola, sempre tem mais uma camada para cortar em rodelas; que, nos arde os olhos, e nos faz chorar, com mais uma difícil lição para reter, memorizar, e jamais esquecer!!!
Sempre acreditei que aleitura de um bom livro tem a capacidade de ressuscitar nossos melhores sonhos.
Memória: que vigor tem para à dor
Sujeitar-me. Regresso em vão no Tempo
E do que foi - fatal - viro detento,
Do remorso me tendo receptor.
Memória: lutuosa, trepidante;
Mesmo que na masmorra seja presa,
Nas mentes mais calosas, de agudeza,
Às ruínas de agrura é instigante.
De reflexões na vida o império alcança,
Correntes de incertezas já levanta
Do passado infinito a guilhotina.
Assombrada, troveja, cinza, canta
A música da Morte, o vivo encanta:
Em estupor o caos me alucina.
A educaçãotem o poder detransformar a prospecção no projeto de elevação ao conhecimento. Por tanto, jamais deveria sustentar uma bandeira ideológica criada pelo vitimismo, com a dupla finalidade de aborrecer uns e emburrecer outros.
A falta de respeito com os próprios pais se dá quando o filho tem vergonha deles por serem como são, tratando seus pais como estranho na rodinha de conveniência entre amigos, colegas até mesmo desconhecidos, desrespeitando-o chamando seus pais pelo nome próprio e não de pai e mãe.
Todo provedor tem por obrigação fazer dá certo e estabelecer, benefício, assistência, proteção, estabilidade na realização no ambiente de trabalho e em casa.
Quando alguém tem atitude errada com outro alguém, o errante passa manipular os outros em sua volta para não permitir vínculo de aproximação com a vítima, estando sempre em alerta e improvisando ocupação para não deixar espaço para ninguém chegar perto e descobrir suas artimanhas.
