So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Quem promete muito pelas palavras, são os que menos palavra têm; mais vale fazer a obra e depois falar e assim, a palavra tem o seu legítimo valor.
O dinheiro, sempre o dinheiro, que faz girar o mundo inteiro. O nascer e o morrer têm um preço, assim como a paz e a guerra, só que a primeira é assim designada quando acaba a segunda. Pelo dinheiro se classificam as pessoas e não pela educação ou cultura, pois ambas também têm o seu preço e quem não o tem, fica com a classificação mais baixa e mais triste, a pobreza. O dinheiro não compra o sono mas sim a cama, pode adiar a morte mas não a evita, portanto, não paga tudo, nem serve para nada, se não houver saúde. Até esta tem o seu preço. Para vivermos é preciso pagar e quem não paga, vive de mão estendida e muitas vezes pisada.
Meus olhos têm cor de aquarela
Têm formas assimétricas
Fitam direções opostas
Refletem quem sou
O espelho me limita
Me padroniza
Me consome
Me sufoca
O horizonte traz a minha paz
Traz o brilho dos meus olhos
Pluraliza os meus olhos singulares
A boa notícia é que como estamos vivos, tudo na vida tem como ser REPROGRAMADO, se soubermos COMO PENSAR DE UMA CERTA MANEIRA.
A magia dos olhos trazem vida. Todo mundo tem uma magia na cor dos olhos. Tudo bem. Faz bem imaginar a magia dos teus. Não preciso dizer que para mim são os mais bonitos e brilhantes. Sou capaz de me ver dentro deles, por trás do castanho bem escuro que me transmite paz.
Seus olhos
São meus melhores caminhos
Gosto de correr o risco
De me perder
Neles.
Correria o risco de te ver partir só para ver se com você iria o brilho dos olhos. Dos meus. Esses que voltaram a brilhar só quando você apareceu. Quem te desenhou, colocou uma bela porção a mais de amor e focou toda a sua luz nos seus olhos castanhos escuros.
Esses que eu me perco
Me acho
E sou capaz de me acabar
Novamente
Em cada olhar teu.
A magia dos seus olhos se torna completa quando brilha junto ao seu sorriso.
Esse
Que fica resplandecente
Quando você
Sorri.
Quando tem amigos e parceiros te apoiando basta um elo da corrente pegar o gancho certo que o restante vai no arrasto.
Tem gente que nasce cagando nas fraldas, passa a vida cagando nos outros e termina cagando no fraudão.
(...) Uma analogia (comparação) do CARÁTER QUESTIONÁVEL com a ÁGUA QUENTE, ambos tem um poder considerável... O caráter questionável tem o poder de aproximar as pessoas e, esse mesmo poder faz distanciar, a água quente tem tem o poder de endurecer o ovo, esse mesmo poder faz amolecer a batata...
Os ignorantes e os tolos, têm mais verdades que os sábios. Pois o que lhes é posto, crido é facilmente e sem consulta. Do contrário, os sábios todo conhecimento crivam num senso até chegar num fator.
Números e amor têm muito em comum
Sei que ambos podem ser irracionais
Emoções irão fazer frações
Números irão fazer canções
E hoje eu vou tentar me elevar
Acima de todas as razões
ESPERA
Ah! quem dera que as lembranças de outrora
Inda aromatizasse! Ah! e que assim pudera
O tempo de ontem fosse o tempo de agora
E não só este imaginar: - a outra primavera
Já não se tem mais uma extasiada aurora
No vetusto ser, tudo é igual, sem quimera
Onde a imaginação era de hora em hora
Agora, silêncio. Ah! como díspar quisera:
Debruçado nos sonhos, e o sonho recendia
O desconhecido, cheio de poesia intensa
No brotar do alvorecer duma nova hera
Ah! quem me dera que isto, fosse um dia
Uma razão, e não devaneios d’alma densa
De saudades, que poeta suspira e espera...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/08/2020, 15’18” – Triângulo Mineiro
Os encrenqueiros normalmente são aqueles que têm resistido aos meios naturais que a vida providência para a estruturação da virtude, do equilíbrio libertador.
Tem pessoas que possuem tanta luz, mas tanta luz, que parece que elas já nascem com um pisca pisca ligado.
POR TE AMAR
Por te amar é que o céu é mais azul
Por te amar é que as flores tem mais perfume
Por te amar é que as estrelas resplandecem no céu
Por te amar é que o sol brilha intensamente para que com seus raios venha clarear nossas vidas e aquecer toda a Terra
Por te amar é que os pássaros cantam e trazem uma alegre sinfonia que dentro de mim faz fluir todos os dias a esperança de te conquistar dia após dia, a qual não me permite desistir de você
Por te amar é que a chuva cai do céu para fecundar e dar alimento a todos os seres
Por te amar é que o sopro de Deus se torna um vento suave que toca nossa pele e nos refresca em dias calorosos
Por te amar é que as sementes germinam, flores desabrocham e as matas são tão verdes de uma beleza incomparável
Por te amar é que me alegro tanto apenas ao ver-te e quando nossos olhares se encontram, no brilho dos teus olhos me perco completamente
Esses seus olhos de um olhar inexplicável, que brilham feito estrelas, as quais fazem meu ser suspirar, delirar de amor; fico até como criança deslumbrada admirando-os
Fico no mundo da lua quando nos olhamos
Ah! Esse seu olhar.Suave, alegre,apaixonado,inebriante,
envolvente,sedutor,inesprimível.
Que me faz andar nas nuvens do céu, o qual me deixa cada vez mais apaixonada por você.
Não sei o que há em você, só sei que quando estou contigo sinto-me: alegre,preenchida,feliz,completa,
tudo o que é impossível sentir com outro alguém
Estando com outro alguém sentia que faltava algo, mas aos poucos descobri que não faltava naquele alguém algo, mas sim faltava VOCÊ comigo
Não quero te fazer infeliz, nem te entristecer, nem pressionar você a nada e em consequência te ver sofrendo assim, por isso : Por te amar entrego os pontos, mas não saio perdendo, um grande amor sempre ganha no fim.
(Juliana A.R.Santana 08/12/2007)
Aquele abraço!
Tão especial é a amizade que tem data comemorativa celebrada em vários países do mundo e, é claro, muito comemorada no Brasil. As Nações Unidas convidam todos os países a celebrar o Dia Internacional da Amizade no dia 30 de julho, inspirando-se na Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha para fomentar a cultura da paz, em 1958. Outra versão vem de 1969, quando, em 20 de julho, o homem fez uma visitinha à Lua. Essa versão considera que a chegada do homem à Lua é, para além da vitória científica que representa, um convite à união.
Cerca de cem países adotam a data de 20 de julho para comemorar o Dia da Amizade, incluindo o Brasil. Estou aqui comemorando a amizade, fazendo memória de minhas amizades mais distantes no tempo, de quando eu era pequenininha lá em Brasília, lembrando de uns nomes, tentando lembrar de outros de que lembro só dos rostos... De quando minha família e eu saímos de lá e ganhamos outros rumos... e mais amigos... Aliás, que amizade linda e plena a que temos em família! Que dom, que presente maravilhoso!
Estou aqui a lembrar dessas amizades todas. Muitas que vão ficando para trás, por tantos motivos, mas que estão sempre aqui presentes, mesmo que veladas; pois fazem parte do que sou hoje. Tem um pedacinho de mim que é como é por ter vivido aquela amizade. Não é lindo isso: um permanecer para sempre no outro?
Passeando por tantos rostos, por tantos nomes, por tanta gente querida, olho com amor e gratidão para aqueles que hoje me acompanham, os meus amigos antigos e recentes. Ternura imensa me invade enquanto penso em vocês; e lembro da passagem bíblica: 'Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro." E que valioso tesouro eu tenho! Quanta riqueza!!! Sinto-me então como a pessoa mais abençoada do mundo!
Com esses pensamentos, volto a atenção para o futuro, para todos aqueles que ainda virão. Ainda não lhes conheço o rosto ou o nome. O que sei é que serão muitos. O que sei é que serão extraordinários! Sei que, de alguma forma, ficarão em mim e eu neles. Sei que viveremos cordialidade, benevolência, fraternidade, estima, apreço, entendimento... E agradeço a Deus por todos os amigos que ainda colocará em minha vida e que também me levarão para mais perto dEle.
Porque amizade que é amizade de verdade é mesmo isto: um levar para mais perto de Deus, um viver um pouco do Céu aqui na Terra. Às vezes a pessoa nem sabe que está levando a outra a ser mais de Deus, às vezes nem tem essa intenção consciente. Mas faz isso, porque a amizade é um centelha divina que nos induz a sermos anjos uns dos outros e estar ali para quando o outro precisar.
Então, para vocês, meus amigos tão queridos, aqueles que há tanto tempo não vejo mais; aqueles que têm caminhado hoje comigo nesta parte da jornada; aqueles que me darão as mãos numa curva mais à frente... AQUELE ABRAÇO!
