So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 805367 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Os dias são maus, as aflições são grandes, mas acima de tudo está nosso Deus que tem todo poder de mudar qualquer situação

Inserida por Tcheco

Para exercitar a mente e o coração, tem todo um processo; nunca vai ser fácil, mas também nunca será impossível.

Inserida por FranciscoWallas

Se tem algo que eu tenho e posso dizer, é autocontrole.

Inserida por ANAPAULAROCON

Tem horas que vem uma angustia involuntária, uns arrepios de alma, seguidos de suspiros intensos. – Áh, deve ser só mais um “bad moment” passageiro. É que eu nunca entendi esses suspiros da alma. É que eu não sei viver sem sentir. E minha alma sente o mesmo por mim.

Inserida por DriuKilberg

Meu Deus, Obrigada por mais um dia e por tudo que tem feito por mim... Quando meus planos estão em suas mãos, tudo dá certo!

Amo a palavra Fé, muitos não acreditam, porém aquele que experimentou, sabe do que eu estou falando...

" Faith moves mountains..."

Inserida por SheVic

Se o ser humano tem mau odor em vida, imagina Pós-morte.

Inserida por GersonSilva

Ninguém é perfeito e nem todo errado,
pois toda verdade tem outro lado.

Inserida por Vil5on62

Você tem, puxe pela memória, você é misteriosa, deve ter algo no profundo iníquo escuro da mente.

Inserida por juniorpgs

OS PRIVILÉGIOS

O ser humano na forma de pessoa que se relaciona com a sociedade tem em mente que, morar em lugar nobre da cidade, antes de ser um privilégio, é uma obrigação, sim, porque, pessoas bem-sucedidas não moram em bairros simples, periferias e nem mesmo em alguma favela, esta é a regra para a vida do ser humano que preza pela garantia de vida, garantia de boa formação acadêmica, garantia de bom emprego ou de algum empreendimento que lhe traga riqueza e excelente vida financeira, inclusive.

Inserida por GilNunes

AQUILO QUE É INTRÍNSECO À INDIVIDUALIDADE

Por fim, cada pessoa tem sua forma de ver e entender a necessidade que ela mesma tem de ser e ter ou de ter e ser. – o interessante em tudo isso é, cada vida é individual, tem vida própria, pode escolher, a escolha pode não ser a acertada de maneira intrínseca, mas a escolha é feita pelo direito que a vida tem de escolher. – e a isso, chamo vida. – diferente disto, não seria vida, entretanto, seria um engessamento do que poderíamos chamar de vida.

Inserida por GilNunes

''Quantos corpos mais temos que velar em silêncio pra entender que o que temos mais de valor é o tempo?''

Inserida por juuliaprado

"Tem sido um longo dia sem você ..."

Inserida por BarbieKister

"TEM GENTE QUE PODERIA ESTAR SENTADO À MESA COM CRISTO...COM PLATÃO... COM GANDHI E COM TANTOS OUTROS E, AINDA ASSIM, PENSARIAM:
-NÃO PRECISO APRENDER!- OU AINDA:
" --TENHO SAIR DE PERTO DESSES CHATOS."

Inserida por dougllasolliver

Nordeste amor.

O nordeste tem a nobreza
dos sentimentos de Afrodite
que Jesus em sua grandeza
fez pra gente esse convite
nos oferecendo a natureza
de uma beleza sem limite.

Inserida por GVM

"Ele tem apenas cinco meses e já faz o meu mundo girar. O mundo deu voltas meu querido Heytor, e eu te amo de uma forma que não existe explicação, eu durmo todos os dias ouvindo a sua respiração, e acordo com o seu sorriso, quanto amor para um bebê mais lindo e lindo do mundo"

Inserida por tatyanenicklas

O sistema (qualquer que seja ele) tem seu modo regulador que transcende ao tempo e aos indivíduo.

Inserida por JDCasteloBranco

É, meu bem. Tem gente chegando, que vem sorrindo, fazendo sorrir também. Conversando, resenhando, papo sério e cheio de tantas outras coisas engraçadas. Fatos da vida, superações e planos para o futuro. Gente que se preocupa se a gente anda bem. E que começa a nos alegrar com um simples bom dia. É que faz bem ser lembrando! Gente bem humorada, interessante e inteligente. Enquanto uns não sabem o que quer, outros tantos chegam com seus abraços. É que todo coração merece afago. Toda intensidade tem seu cuidado. E quando a gente se entrega a essa troca de carinho, aí já era. Nocaute. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

"Certos humanos tem atitudes tão insanas que a própria Natureza desconhece".

Inserida por RegianoCosta

Acho que o maior dilema está em ser devasso ou correto. Ambas tem suas vantagens e desvantagens. Ambas permitem alegrias e aflições. Ambas nos afligem o espírito. Ambas nos permitem ir ao céu ou inferno. Ambas nos fazem ir de anjos a demônios. Ambas nos permitem que sejamos julgados. Ambas nos permitem sermos quem somos e viver. Ambas nos permitem sermos humanos. Só não permitem viver como aquilo que somos e felizes. Enquanto houver um só ser humano na face da Terra, seremos julgados não pela nossa ótica, mas pelo o que outro pensa ser certo. Afogados com o julgamento alheio, como se isso fosse importante, vivemos sempre uma vida que não é nossa. Apenas nossa consciência nos define, mas a sociedade teima em nos definir.

Inserida por swamipaatrashankara

Sigmund Freud afirmou categoricamente que:

“Todos os sonhos têm o sonhador como centro. Os sonhos são absolutamente egoístas.”

E, ele tem razão. – por mais que se queira evitar o sentimento de sonho na vida, mais esse sentimento avança em nós. – não há como evitar.

Ter desejos, querer sonhar, faz parte da vida, faz parte da nossa estrutura de corpo, alma e espírito. – sabemos também que sonhar é um direito nosso. – todo mundo tem o direito de sonhar. – se todo mundo tem o direito de sonhar, todos nós podemos sonhar, mesmo que jamais possamos alcançar nossos sonhos.

Mas, dificilmente temos a capacidade de sonhar incluindo todas as pessoas nos nossos sonhos. – é bem verdade que, dentro dos nossos sentimentos e pensamentos, poderemos incluir várias pessoas no universo do nosso sonhar, mas não serão todas as pessoas que serão incluídas, isso poderá acontecer por negligência ou por não termos a capacidade e/ou sensibilidade de lembrar, sentir e incluir uma grande quantidade de pessoas no mundo dos nossos sonhos. – acredito que isso deva ocorrer porque lembramos em primeiro lugar de nós mesmos, depois, das pessoas que possam provocar em nós os melhores momentos da nossa vida, os melhores lugares, as infindas e mais requintadas possibilidades para que tudo seja vivenciado realmente dentro de uma realidade de sonho.

Eu sei que não é fácil abrir mão daquilo que queremos mais que tudo nesta vida, caso não seja possível incluir as pessoas que precisam ser parte dos nossos sonhos. – No entanto, se observarmos bem o que diz a advertência do Professor Freud, escolher se seguimos com os nossos sonhos ou se os deixamos de lado, para nós não será nenhum bicho de sete cabeças. – assim sendo, é aqui que está a definição.

Algumas pessoas vão seguindo na vida realizando seus sonhos individuais e coletivamente em meio às pessoas que foram incluídas neles e longe das que não foram incluídas.
Outras pessoas facilmente descartam os sonhos que, nos quais, pessoas não podem ser incluídas e/ou mesmo nem imaginadas, entretanto, carecem de participação nos sonhos das pessoas que sonham.

Outra realidade recorrente são as pessoas que não sonham porque nem sabem que isso existe. – elas não sabem, talvez porque se conformaram com a situação da própria vida, da vida dos seus ascendentes, descendentes e, também, da localidade que não lhe permite pensar e/ou sentir qualquer outro pensamento e/ou sentimento.

Bom mesmo é poder sonhar. – sonhar faz bem para a alma de quem sonha, faz bem para o espírito de quem sonha, faz bem para o corpo de quem sonha. – todavia, sonhar só ou junto com outras pessoas, pode ser um grande perigo, se só, quiçá, podemos cair num mundo de egoísmo, descartando todas as pessoas que não nos proporcionam paz, alegria, prazer, lealdade, cultura, liberdade, possibilidade, motivação, orientação, ajuda, riqueza, beleza, amor, esperança, fé, descanso, e, tantas outras necessidades que nossa mente, nosso corpo e espírito necessitam principalmente de maneira egoísta. - sonhar só, poderá trazer a quem sonha mais vida em todos os sentidos, porém, as pessoas que fazem parte da nossa vida diária, se não forem incluídas no dia a dia dos nossos sonhos, poderão sucumbir pelo caminho da nossa existência. – isto ocorrendo, certamente não será percebido por nós que fomos embalados nos nossos sonhos.

Por outro lado, se resolvermos sonhar conjuntamente com as pessoas que estão à nossa volta, junto com as que fazem parte da nossa realidade de vida, no caminho, talvez, ocorra algum tipo de contenda e, por isso, os sonhos poderão deixar de existir.

Eu sei que sonhar não é para qualquer pessoa. – sonhar é um presente que acontece dentro de nós. – esse presente vem de Deus para nós. – não me pergunte por que Deus não contempla todas as pessoas com a capacidade de sonhar.

Na história da vida, vemos que homens e mulheres sonharam e com seus sonhos ajudaram milhares de pessoas no mundo. – outras pessoas sonharam sozinhas e viveram seus sonhos dentro da mais íntima e intensa capacidade de sonhar... realizando todos os sonhos inerentes a elas mesmas.

Muitas outras sonharam e tudo não passou de meramente sonhos, não realizaram seus sonhos e nem levaram outras pessoas às realizações.

Houve ainda as que sonharam, elas mesmas não realizaram os sonhos que tinham, mas outras pessoas apegadas aos sonhos sonhados por aquelas conseguiram e conheceram a realização de cada um deles.

Sabemos que é difícil sonhar, realizar os sonhos, como, também, levar pessoas ao entendimento dos nossos sonhos e, se, caso seja necessário a contribuição delas para a realização dos sonhos, mais perto do impossível há de se caminhar dia após dia sem jamais alcançar qualquer meta relativa aos sonhos pessoais e junto com as pessoas que nos são valiosas.

Tenho medo de sonhar embasado no meu egoísmo e/ou no egoísmo de alguma pessoa em detrimento de outras pessoas.

De regra ouvimos as pessoas dizerem: “Cada um (a), cada um (a), o sonho é meu e vou nesse meu sonho, a vida é minha e quem gosta de mim sou eu mesmo (a), a vida é curta e quem não aproveita as oportunidades fica sem.” – assim eu não consigo andar, sonhar e realizar. – aprendi a distribuir um pouco dos meus sonhos com as pessoas que precisam deles. – pode ser que, por causa disto eu nunca alcance todos os meus sonhos. – mas de uma coisa eu sei, ajudo muitas pessoas ensinando-as os caminhos dos sonhos onde tudo é possível, onde as coisas de fato acontecem, lugares de vida, de bons sentimentos, de bons pensamentos, de realizações dentro e fora da capacidade delas e da minha capacidade também, mostro-lhes o entendimento de que nossa vida é passageira e que o pouco que temos poderá ser dividido entre nós e abrangente às pessoas que têm menos capacidade ainda, mostro-lhes que, mais importante é a vida, e, que, a vida não é pautada no ter, no entanto, a vida pauta-se no ser, e que é no ser que estão todas as riquezas. – não sou comunista e nem socialista, creio que nem mesmo um democrata, estas ferramentas são fracas, elas mesmas não conseguiram fazer-nos avançar nos nossos sonhos, as pessoas estão morrendo por falta de amor, fraternidade, calor humano, sem misericórdia, sem esperança, sem ajuda, sem orientação, sem educação, sem dignidade, sem apoio, sem o mínimo possível para que haja vida na vida.

As pessoas quando estão dentro dos seus ambientes, não pensam em ninguém, na verdade elas não querem nem mesmo contato com as que não alcançaram patamares idênticos e/ou superiores. – tudo isso acontece por causa dos sonhos.

Com tudo isso, chego a uma humilde conclusão, sonhar é bom, mas se nossos sonhos partem de pressuposto que se baseia no egoísmo, melhor mesmo é ficar sem sonhar.

Inserida por GilNunes