So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Quando você aceita atingir o mundo com a sua ideia, deve ter a nobre coragem de ser atingido também por alguns, que não compreenderão o sentido de sua grandeza.
Liberdade já foi rua - palco da vida, e dos quintais de frutas maduras - a festa da meninada. Foi um tempo em que a vida não cabia nos limites que os pais queriam - mas todos os excessos encontravam a coerência que a vida exigia e queria!
O pecado é como uma ferida na alma - dói, corrói e enfraquece. Mas ao deixá-lo, Deus nos toca com cura e nos devolve à liberdade. Quem solta o fardo, caminha leve. Quem se rende à graça, vive.
VOCAÇÃO - SERVIR! Especialidade: ajudar você - alienado à Palavra de Deus - plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva. Que essa seja a prevalencia vocacional que defina a primazia das prioridades humanas - inspirados na vontade inalienável de Deus.
CRIANDO MEMÓRIAS COM O SENHOR!
● "No Senhor eu me refugio. Por que, então, vocês me dizem: - voe para os montes, como um pássaro!? Pois o Senhor é justo e ama a justiça - os íntegros verão sua face". Salmos 11
Que os bons ventos da paz levem a fuligem da inquietação, e que as eventuais adversidades - naturais da vida - sejam trampolins para conquistas e para um relacionamento mais íntimo com o Pai.
A maior importância que posso dar à minha vida é viver em Paz - é viver com Jesus - a Paz é Jesus!
● A Paz é Jesus e Ele mesmo assim o diz: "Eu estou lhes deixando um presente: a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo" - João 14.27
A Morte é Um Abrir de Portas Para a Vida...
■ João 1:4 - Nele estava a vida, e esta vida era a luz de toda a humanidade.
■ Lucas 20:27 a 39 - Discussão sobre a ressurreição dos mortos.
Jesus responde aos saduceus - um povo que NEGAVA À RESSURREIÇÃO - entre outras crenças contrarias ao que Jesus ensinava.
■ Jesus disse-lhes: "... aqueles que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos... Já não podem mais morrer - pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição... Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos - porque para ele vivem todos.
O Amanhã...
O amanhã será de alegria e satisfação, porque sabemos em que temos colocado a nossa confiança...
■ Salmos 84:11-12 - "O Senhor não negará bem algum àqueles que andam no caminho certo. Ó Senhor dos Exércitos, como são felizes os que confiam em ti!
A Indiferença é a Essência da Desumanidade
■ 1 Coríntios 9:9 - "Na lei que Deus deu a Moisés, Ele disse que não se deve pôr mordaça num boi para impedir que ele coma, quando está trilhando o trigo. Vocês acham que Deus estava pensando só nos bois quando disse isso?"
■ "O maior pecado para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas sim, tratá-los com indiferença - a essência da desumanidade."George B Shaw
■ A indiferença cresce onde há omissão - e o contrário também é verdade. Ambas ignoram os valores humanos, que têm como base os princípios de Deus, revelados com clareza no Evangelho.
O Que Estamos Fazendo Aqui?
Às vezes, em meio às lutas e distrações da vida, precisamos parar e perguntar: o que estamos fazendo aqui?
Uma certeza - não estamos aqui por acaso. Mas porque há um propósito essencial que nos move: "a bendita esperança da volta de Jesus. Para isto fomos chamados, alcançados, enviados."
É essa certeza que deve ser a causa de sustentação dos nossos passos e que deve nortear as nossas ações, imprimido proposito à vida, sabendo o que estamos fazendo aqui: estamos preparando o caminho do Senhor.
Julmar Caldeira de Sousa @caldeirajulmar
O que estamos fazendo aqui?
Liderados por Jesus, somos chamados a realizar o projeto que Ele começou aqui na terra - crendo na Sua volta como a essência da nossa fé. Crer diferente disto é desonra, ultraje, ao Plano de Salvação. É perder Deus com todas as consequências que isto implica.
O rico e Lázaro - Lucas 16.19-31 - é perfeito para nos alertar e não errar.
Quanto ao dia e à hora... Marcos 13:32, esclarece.
Um Olhar de Gratidão Sobre Romanos - Capítulo 8.
✔️Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
✔️Aplicação Espiritual...
"Essa pergunta não busca uma resposta. Ela afirma uma certeza inabalável: nada pode nos separar do amor de Jesus.
Paulo nos convida a viver com essa confiança - mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, Cristo nos ama.
A vida pode ser dura, mas o amor de Cristo é mais forte"
✔️Tribulação? Angústia? Perseguição? São desafios que povoam o nosso cotidiano - é verdade e não precisam ser ignorados - mas afrontados com a Palavrade Deus.
✔️Como Ele revela em Efésios 6.10 - "... quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.
"O Espírito de Deus vive entre vocês, em sua casa" 1 Cor 3.16
Querer a convivência do pecado na casa do Espírito é apostar na morte. Como o Espírito é elegante, Ele afasta - com isso, o templo é destruído, e no seu lugar passa habitar: as dores, enfermidades... O pecado e tudo de ruim que lhe é inerente.
Se parar para pensar, nossos pensamentos são simplesmente resultados múltiplos da virtualização incessante de ideias alheias .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp