So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
É só isso?
Ele sabia que nunca existiu um caminho pronto a se seguir ou uma felicidade que se pudesse adquirir com uma afirmação do tipo “hoje vou ser feliz”. Sabia que a vida sempre foi imprevisível, que viver é escolher, e escolher é sempre uma questão de presente. Não há como escolher no passado ou no futuro. Escolhas são feitas aqui e agora diante das circunstâncias que emergem do caminhar.
Ele tinha medo, entendia que viver era assustador, pensava assim porque sempre gostou de controlar tudo, apesar de no fundo saber que para ter algum tipo de controle seria necessário se submeter a seguir um script e isso ele não queria.
Sim! Viver para ele era correr riscos, estar sempre aberto ao novo, assumir-se como protagonista e único responsável pela própria história. Sentia o quanto isso era agoniante. Falava em ser autentico e em se aceitar como é. As duas coisas só seriam possíveis se fosse possível se despir de todo estereótipo introjetado das exigências sociais.
Apesar de tudo ele continuava sorrindo, chorando, se alegrando, sofrendo, amando, odiando... Vivendo!
É muito ''eu te amo'' pra pouco sentimento. É muito ''eu preciso de você'' pra pouco ''eu só preciso de você''. Mentiras demais pra poucas verdades. O amor é clichê.
Acho Que vou calar meu coração por algum tempo, talvez assim você perceba que na verdade eu só queria vê-la sorrindo ao meu lado
"A gente só encontra a felicidade verdadeira quando a gente consegue encontrar grandes valores e alegria com as poucas e pequenas coisas que nos é proporcionada."
Estamos inaptos a vínculos duradouros
Queremos que o outro seja a satisfação de nossos projetos. Somos intolerantes com seus erros, suas manias, seus pontos de vista, queremos paixões avassaladoras, desejos saciados. Estamos sempre com sentimentos à flor da pele, com raiva contida ou explodida. Estamos sempre recomeçando com novos amores.
Antes eu sem a "infinita" sabedoria achava que bastava o amor para que a relação ficasse segura e eternizasse, hoje penso completamente diferente, acho que pessoas que pensam parecidas tem muito mais chance de dar certo, e pessoas que pensam diferentes devem respeitar a opinião do parceiro e manter o diálogo a mais.
Gosto de compreender o amor como um jogo de ganha ganha, onde o respeito é sagrado, onde o amado é único, existindo fidelidade. O casal dispostos as aventuras que levam ao crescimento de cada um individualmente. Ambos precisam estar comprometidos, com as exigências mínimas para que a relação dê certo. Ambos tiveram a liberdade da escolha, ninguém os obrigou a assumir tais compromissos, então vamos amar de verdade, com vontade, garra e luta, porque a amar as imperfeições do outro é dureza.
Mudança já e agora! Necessitamos mas só ocorrerá se estivemos dispostos a enfrentar nós mesmos e rever todos os conceitos que carregamos!
"Nesses dias eu estou me importando só comigo mesmo. E, que se dane o que os outros pensam, ou se eles tentam encher a minha cabeça com opiniões frustadas e que não são nada construtivas e corretas. Eu aprendi que todo mundo age errado, todo mundo chora, ri, fica feliz, fica triste, dorme, acorda, sofre…e que é para essas coisas e os problemas - que são tantos -, nós estamos aqui, vivendo e aprendendo, evoluindo cada vez mais, uns para o bem, e outros, (infelizmente) para o mal.Nesses dias eu entendi que cada um escolhe o seu caminho e é responsável pelo seu futuro."
Aproxime-se de quem te fala a verdade, por mais rude que possa lhe parecer. Desconfie de quem só te faz sorrir, porque uma hora... ahhh... uma hora...
Juras de amor são fáceis, quero ver você do meu lado, nós de mãos dadas. Em um só olhar, num só sentimento, num só coração, só eu e você.
Só porque você se enganou com um que vai se enganar com o resto, ninguém é igual e todos nós temos nossas qualidades
