So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir

Cerca de 359167 frases e pensamentos: So Farao com Voce aquilo que Voce Permitir

A lente arranha o Sol
O pensamento entorta o aço
O passarinho quebra a pedra
Aquilo que é lento e silencioso
Quando finalmente nos alcança
haverá deixado em nossas vidas
Marcas muito mais profundas
do que aquelas que houverem despertado
a atenção momentânea
O caminho, apesar de bem cuidado
Mesmo assim se racha
Vão-se os dentes, fica a gengiva
E um dia, finalmente a gente acha
Muito, infinitamente lindo e mais belo
Um sorriso de alegria singela
Quando vindo de uma boca banguela.

Inserida por edsonricardopaiva

Aonde foram parar
Onde será que estão
Será que algum dia existiram
Aquilo que a gente pensou
Que pra sempre existiria
Ou será que desde aquele tempo
A gente estava
tão somente
Se iludindo
A vida foi pura e simplesmente
um rio fluindo
Fluiu para um lugar
Onde a ponte ruiu
A ilusão
Para sempre partiu
Nossos sonhos
pra sempre perecem
No fundo do rio.

Inserida por edsonricardopaiva

Escrevam em seus diários
Enterrem no fundo dos seus quintais
Anexem aos seus cabedais
Tudo aquilo que presentemente
Nós sabemos que não volta nunca mais
Cada dia de uma vida
São coisas passageiras, efêmeras, transitórias...
temporárias
Cada dia é a própria vida
dividida em várias peças
Não se esqueça de montar corretamente
Teu jogo de encaixe
usando para isso
Cada pedacinho que te chega
a cada vez que teu tempo diário
Avisar que hoje é outro dia
Mesmo que às vezes a vida te impeça
de montar corretamente a tua parte
Viver é uma arte
Um mosaico dependente de você
na qual estão inclusas
essas partes difíceis
Mesmo que não pareça
Portanto; as faça
Sem elas, te garanto
Que a vida não teria a mesma graça.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠-É maravilhoso ser aquilo que fica, ser a sobra que nunca parte com as outra sensações. o desejo foi, a saudade foi, a paixão foi, o fogo apagou-se e o amor sozinho apoderou-se de tudo oferecendo a maravilhosa forma de viver.

Inserida por venanciochipala

⁠As pessoas não nos tratam da forma que permitimos, cada um nos dá aquilo que tem no coração. Podemos até tentar impor limites, mas nada mudaria o comportamento daqueles que só enxergam o próprio umbigo...

Inserida por emerson_morais

⁠"⁠Cada um tem aquilo que merece. Portanto, cuidado com que faz com aquele que te fortaleceu nos momentos difíceis.
Não é praga é lei do retorno"...

Inserida por emerson_morais

⁠Aquilo aquece seu coração, pensar em si mesma como integrante de uma comunidade, mesmo que não seja uma comunidade da qual ela teria escolhido fazer parte.

Sophie Kinsella
Como é para você? Rio de Janeiro: Record, 2025.
Inserida por pensador

Foi escorregando aos poucos.
Pra não fazer doer.
Aquilo que era vida pra mim
Deixou lembranças, saudades
Um golpe profundo, um suspiro
Uma pergunta sem resposta
E foi pior do que morrer.

Inserida por LeoniceSantos

Qual das tuas imperfeições carrega tua estrutura?
⁠Já parou para pensar que aquilo que consideras teu maior defeito pode, na verdade, ser a base que sustenta quem tu és?
A vida é um constante movimento entre o ideal e o real, entre o que sonhamos ser e o que, de fato, somos. Nesse processo, muitas vezes, somos confrontados com nossas imperfeições. Mas, ao invés de vê-las como falhas a serem corrigidas, e se as enxergássemos como partes essenciais da nossa estrutura?
Imagine uma casa antiga, com algumas rachaduras nas paredes. À primeira vista, essas imperfeições podem parecer meros defeitos. No entanto, muitas vezes, são essas mesmas rachaduras que revelam a história da casa, que mostram sua resistência ao tempo e às tempestades que enfrentou. Da mesma forma, nossas imperfeições podem ser os elementos que nos dão força, que nos moldam e que nos tornam únicos.
Qual das tuas imperfeições carrega tua estrutura? Talvez seja aquela insegurança que te faz buscar constante aprendizado, ou aquela timidez que te dá sensibilidade para perceber o outro com mais profundidade. Pode ser também a tua ansiedade, que te impulsiona a agir, a sair da zona de conforto e a conquistar novos espaços.
Aceitar nossas imperfeições não significa se conformar com elas, mas sim reconhecê-las como parte fundamental de quem somos. São elas que, em muitos momentos, sustentam nossa estrutura, que nos dão equilíbrio e que nos lembram da nossa humanidade.
Então, da próxima vez que te sentires pequeno diante de uma imperfeição, lembra-te: é ela que carrega parte da tua força, é ela que te torna humano. Afinal, somos feitos de sonhos e de falhas, e é essa mistura que nos torna tão especiais.

O maior medo se tem por aquilo que nunca vimos...

Inserida por amaurivalim

Uma coisa muda com outra coisa e
temos aquilo que a coisa muda, logo aceitamos.

Inserida por amaurivalim

A paixão é uma doença insensata,
A grande perda do contorno do Eu.
Uma mistura do Eu com aquilo que não é Meu.
Quando perde, perde o Eu, perde o Meu,
E tudo aquilo que não se suporta.

Inserida por amaurivalim

Mudamos e passamos a defender aquilo que talvez possamos mudar amanhã. Freud parece querer nos manter numa psicanálise mitológica, umas espécies criadas de efeitos viciosos, de uma tristeza exata num dia bonito. Estamos mal acostumados a ter lenço para conter as gotas em tempos meio santos. Estamos desacostumados a retirar do poço a água limpa, a água santa passou a ser vendida em copinhos e não mais apanhadas na fonte. A libido é também diferente da intelectualidade sendo os extremos dos pontos, intelectual é um estado de discussão quase sem concordância que são também os afrontes propósito da libido. Freud é um interlocutor de verdades “criadas por ele mesmo”. Então somos uma espécie quase psicopata quase esquizofrênico pelos maus costumes em disseminar a crença freudiana; espécies de indivíduos que não misturam libido com intelectualidade. Freud parece mais ser um inventor de neuroses, individuo culto dotado de verdades e alto poder de convencimento que associa os poderes da mordida do cachorro com o poder da força do bigode de um pai. Ninguém sabe o quanto o coração sofre ou fortalece por um aroma de libido; ninguém sabe o quanto o corpo padece ou rejuvenesce por um estado de êxtase espiritual. A libido e a inteligência dependem de um estado de oportunidade. Assim o pecado libidinoso é um estado de nostalgia que desfila pelos sentidos espirituais nas escadarias dos templos a fim de um perdão intelectual; ao mesmo tempo a libido que com seu aroma ignora a inteligência, sem amor e sem clemência. (A. Valim)

Inserida por amaurivalim

Todo mundo vive fazendo aquilo que todo mundo vive dizendo que não deve viver fazendo.

Inserida por amaurivalim

Que me perdoem os linguistas
Dirijo-me às salas, entusiasmado por um “certo ou errado”, por aquilo que às vezes não se sabe para que sirva. Contextualizado pelos desalmados criadores de regras e de algumas combinações de palavras que me dizem ser o básico. Para dar sentido às criações alguns chargistas satíricos me gozam. A fala expressa a particularidade de uma natureza individual, mas a gramática que inventaram muda o eixo da natureza humana. A invenção da língua maior, ou melhor, determinam o grau da minha estupidez de um modo teórico, e, para tantas regras apenas poucos são falantes. A cada dia um novo “palavrão” provoca a minha ignorância genética conservadora. Para não propor nenhuma solução atento-me a uma perspectiva nova de compreensão mutante. É possível que as coisas que digo estranhem, ou tão difícil seja a compreensão. Convém às vezes pensar que para qualquer regra haja uma intransigência prevalecendo-se a intelectualidade. Almeja-se que os semideuses linguistas aproximem cada vez mais a ciência para dar sentido ao empírico, à raiz da sociedade através de uma mediação continuada.
Amauri Valim

Inserida por amaurivalim

O homem criou um Deus e fez dele a sua imagem. Deus, o Deus perfeito mesmo é aquilo tudo que o homem é.

Inserida por amaurivalim

Minha insanidade é de pensar contraditório a aquilo que se tem como verdade única.

Inserida por amaurivalim

Deus não pode resolver para mim aquilo que eu não resolvi. Na busca incessante da felicidade todas as súplicas são insuficientes e para o entendimento da vida o homem necessita de alucinógenos para aumentar a sua compreensão. Obtém-se o ilusório e o surreal ao mesmo tempo quase tudo é incompreensível e insatisfatório, Deus se manifesta apenas no imaginário pela conspiração religiosa, onde há um respeito exagerado dado as causas sem causas.

Inserida por amaurivalim

A felicidade é uma estimativa pela saúde, beleza e riqueza que nos ensinou aquilo que a séculos já conhecemos. O papel religioso é uma especulação orientada por um espírito imaginário que constitui um senso comum místico para dar causa a felicidade.

Inserida por amaurivalim

Ter motivos para isso, não seriam motivos para aquilo.

Inserida por paulocelente