Situação
Qualquer animal, inclusive o ser humano em situação de ameaça de conflito, opta por um dos três caminhos: foge, paralisa ou enfrenta. Em muitos desafios que se apresentam ao empreendedor e aos seus colaboradores, bater de frente com a situação será o melhor a fazer. É necessário apenas aderir ao enfrentamento no momento certo com a pessoa certa. Fora isso, opte pela moderação, a solução contra os descontroles físicos e emocionais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É exatamente na situação de crise que o mais audaz e criativo nos propõe a quebra de um paradigma antigo, mas sem necessariamente invalidá-lo. Pois o sábio verdadeiro, ao propor ideias novas, absorve com respeito e devoção o paradigma antigo, utilizando-o de base ao que deve abalar os velhos alicerces e mudar ainda mais o mundo.
Não importa a situação, irmãos são irmãos e sempre estarão juntos para tudo que der e vier. Unam-se mais, amem-se mais, sejam mais felizes, a irmandade é algo magnífico, não deixem que as coisas materiais destruam isso. By _*RAJM* MESTRIA_
“Se te encontras em situação de desespero pelas escolhas equivocadas da vida, lembre-se, você sempre poderá mudar esta conclusão com um novo final”.
(teorilang)
Nunca use a emoção na hora de avaliar uma situação.
Nunca julgue baseado em fatos parciais,porque podem te levar a decisões erradas.
Analise bem o que viu,o que ouviu e o que seu intelecto pensa,será realidade? E no silêncio reflita antes de decidir.
É inadmissível ver às pessoas num bar, nessa situação pandemica, o que vocês estão comemorando?
Há o que se comemorar?
Não entre em nenhuma situação na sua vida sem ter conhecimento,estratégias e saber as consequências de suas escolhas.
A grande armadilha é que achamos que se não focarmos na situação, sofrermos pela situração, vamos perder o controle da mesma. A sensação de que o problema está lá fora, e que se nós não olharmos pra ele nós é que estaremos sendo cegos, tolos. Mas a verdade é que ao permitirmos que ele nos afete, perdemos o controle é de nós mesmos. O problema não está lá, está aqui dentro, quando decido dar relevância, quando me deixo consumir por ele. Sacrificamos nossa sanidade em nome do medo de perder o controle.
Quando o contraditório é afastado de uma situação, é censurado, desqualificado e até criminalizado, EXISTE manipulação criminosa GRAVE, argumentos rasos, frágeis e grosseira manipulação dos FATOS.
A situação tá foda pra mim, sinto falta o tempo todo e sem foto dela corro para o wpp, pois lá ela não me bloqueou ainda, e indo lá vejo ela ON, e dói ver ela conversando com a nova pessoa dela.
Diz uma história antiga que um grande capitão em uma situação difícil de guerra, estava com pouco número de soldados frente ao exército que precisa enfrentar. Ele teve que tomar uma decisão bem difícil: navegou até o território inimigo e assim que seus soldados desceram dos barcos ele deu a ordem para queimarem os barcos.
“Estão vendo esses barcos queimando? Significa que que não podem sair destas praias desde que vençam a batalha!”
O que você acha que aconteceu? Sim, eles venceram a batalha!
Napoleon Hill chama isso de DESEJO ARDENTE. É preciso carregar em si um desejo ardente de vencer em todas as situações.
Se você vai para um emprego novo, mas por dentro diz “ah, se não der certo ou volto para o antigo”, você abriu uma porta no corredor do fracasso. A qualquer momento você pode entrar nela.
Se você começa um projeto e diz “se não der certo eu fecho as portas e tudo bem!”. Você nesse momento abriu de novo mais uma porta no corredor do fracasso.
Se você deseja terminar um casamento infeliz, tóxico, problemático e no fundo diz “se não der certo sem ele, eu volto”. Então você não tem certeza do que quer.
Uma pessoa que muda de cidade, mas por dentro abre a possibilidade dizendo “se não der certo lá, eu volto para trás”. Você já está dizendo NÃO VAI DAR CERTO!
Você não colocou toda sua força naquilo que precisa ser feito. Percebe que em todas essas situações não existe um desejo ardente de fazer dar certo!
É bem diferente ir para a nova cidade com toda a força para FAZER DAR CERTO!
Esse é o desejo ardente da coisa toda!
A cura é um processo!
Que cura uma situação mal resolvida!
Não se prenda em
uma espera infinita.
Tenha consciência, que a vida segue!
Quando a situação estiver difícil, pare, respire fundo, feche os olhos, fique em silêncio por um minuto, depois comece a pensar, porque tal situação, agora entre em contato com Deus, veja como tudo muda na sua vida...
