Situação
Precisamos aprender a não viver de exceção. Se for para analisar alguma situação, não faça isso só com os casos que deram certo, mas os que não deram certo também. Não use um fato que deu certo para defender cem que não deram. Exceção será sempre exceção, e nunca será sinônimo de certeza.
Quando um alguém se vai
Não importa em que circunstância ou situação.Vai além do limite e do querer
Se acha ou compreende que errou há o que chamamos de perdão.
É pra isso que existe o perdão
Para perdoar e ser perdoado
*********************
Tem pessoas que ao errar pensa muito antes em pedir perdão.O orgulho não deixa
E por fim se vai sem direção por caminhos que não lhe pertence.
É assim se deixar escorregar por um lado
Vai sempre deslizar em outros.
Erros nos levam a muitos lugares
Aqueles que vai além de suas escolhas
E aqueles que você concerta corrigindo esses erros.
*********************
Optar por esquecer não é a melhor forma
Mas lembrar
Ou se a escolha for mesmo apagar tudo
Que seja assim
Mas jamais dar um passo sem ter certeza de que caminho percorrer
E nunca falar algo que irá voltar atrás das palavras novamente....
O que fica para trás ficou
Ai é hora de se focar no caminho a frente
Para não tropeçar e só então perceber que o que ficou para trás não deveria ter ficado
Uma situação irreversível não pode jamais ser sinônima de um ser humano abandonado, pois o indivíduo desamparado atiça a insensibilidade que converge para o enfraquecimento do tecido social.
Não culpes à vida pela situação ao teu redor, as coisas acontecem por alguma razão, às vezes nós é que somos estúpidos e fazemos péssimas decisões
Tudo está bem para quem acredita, eu me coloco acima da situação, posso ir embora, mas me permito ficar.
Olhe para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la.
Bom dia!
_____________FranXimenes
19/06/2013
É natural que com o passar do tempo procuremos nos acomodarmos com uma situação e deixar que a vida passe como a água passa por debaixo da ponte, para cima e para baixo, é ficar numa zona de conforto e esperar que a vida passe.
Imagino que quando tentamos uma mudança, isso nos assusta-nos causa certa insegurança, pois o novo é sempre incerto, pois não imaginamos o que iremos encontrar e ou viver...
Buscar novas metas, novos sonhos, novo trabalho, novo relacionamento, nova casa, enfim, recomeçar do início, “redundantemente” falando, é mesmo assustador, porem é preciso...
O importante mesmo é saber que aprendemos com tudo e todos os dias para o nosso crescimento pessoal e mudanças para um melhor viver...
Portanto, não existe tão pequeno que não possa, nem tão grande que não precise! Pensem nisso...
Permita que a pessoa entre na sua vida.
Não force uma situação que não existe! O que adianta estar e ser o mesmo que nada.
Nunca se abale diante de qualquer situação. Lembre-se sempre: Quem tem 1% de chance, tem infinitamente mais chances do que quem não tem nem uma. " O pouco com Deus é muito, mas o muito sem Deus é nada".
Em qualquer situação, sempre é interessante falar pouco e, claro, não esquecer de colocar em cada palavra uma subversão e um terremoto.
Podemos ter a vida corrida o quanto for, todavia, é preciso aproveitar ao máximo o que cada situação nos oferece.
Ser grato não é somente agradecer, é carregar dentro de si um sentimento que nada e situação nenhuma na vida pode mudar.
Choro de alegria ou de tristeza, qual é o melhor? O melhor é simplesmente senti-los em cada situação vivida segundo os acontecimentos!
12 coisas que deve fazer por VOCÊ
1. Seja honesto com si mesmo: Não minta sobre sua situação financeira, sobre seus sentimentos e nem mesmo sobre suas vontades. Encare a sua própria realidade e não fuja de suas próprias emoções. Enfrente e abrace sua vida.
2. Cuide da sua saúde: Mantenha em dia seus exames e consultas médicas, evitando que seja preciso uma doença já instalada para se cuidar.
3. Não desperdice os seus dias: Todos os dias são importantes, até mesmo os dias de descansar, daí, o valor de curtir o ócio. Mas, não deixe o tempo passar sem que você perceba, então, mantenha os projetos em dia e visualize suas metas.
4. Curta os pequenos momentos: Saboreie o almoço, delicie-se com o banho ao fim do dia, durma um pouco mais, pare tudo para observar a beleza de algo que lhe comove (o que é muito pessoal). Pare de correr e comece a viver cada dia.
5. Faça da sua felicidade uma prioridade: Coloque as suas vontades em primeiro plano e lute pelo que você considera importante e correto.
6. Seja você mesma: Não queira ser ou fazer algo que não lhe agrada apenas para satisfazer a vontade alheia. Use o que gosta, tenha suas próprias opiniões e não tenha vergonha de ser diferente.
7. Se envolva com as pessoas certas: Não gaste tempo com quem tenta lhe colocar para baixo, não acrescent,a ou, não é positivo. Curta quem curte você e agrega valor ao seu mundo particular.
8. Perdoe para ser perdoado: Não guarde magoas. Vire páginas e apague histórias tristes.
9. Saiba aplaudir a vitória alheia: Curta os bons momentos daqueles que estão perto de você. Não há mal algum em celebrar a felicidade alheia. Além disso, coisas boas atraem coisas boas.
10. Escute a sua voz interior: Lembre-se sempre de escutar aquilo que é importante para você.
11. Aprenda com cada erro: Falhas são um sinal de que você está tentando e o erro é natural. Erre, respire fundo e tente novamente. Cada passo é um investimento em um dia melhor.
12. Viva suas conquistas: Seja grato por tudo o que você já tem e curta aquilo que você conseguiu até aqui. Aprenda a dar valor a tudo o que você já tem, apreciando desde bens materiais à familiares, amigos e aprendizados.
Minha ideia sobre a vida é tão motivadora, talvez por isso que essa minha situação beira o abismo da “depressão”, brinco eu, ao som de “like a rolling stone”, sou tão “perdida” como diria minha mãe, que Bob Dylan acordou e falou: Uau, uma música para essa garota fora dos trilhos há de ser composta.
Sophie entrou silenciosamente dentro do respeito que a situação exigia. Aquele menino estava às vascas da morte, fruto de uma situação política e humanitária que aquela sociedade atual que estava, impunha a cada habitante daquele país. Ela olhou em redor e olhos ávidos esperavam até com certa curiosidade o que ela poderia fazer. Ela lembrou de tudo que havia passado até chegar àquele momento. O mundo não aceitaria, tal a diversidade religiosa e de opiniões que alguém tivesse o poder de Cristo nas mãos. Esse poder ela já tinha usado no caminho que percorreu, mas poucos se deram conta do que realmente ela poderia fazer. Nessa pequena casa havia a mesma pergunta. Não importava que ela era e sim o que poderia fazer. "Não é assim com todos os curadores, como todos que ajudam, com poderes ou não?". "Um médico é um curador que foi preparado para isso, mas a figura não importa e sim o resultado". As pessoas perderam a sua fé - pensou Sophie, - ou simplesmente a fé é tanta que apenas o resultado dessa mesma fé é o que interessa. As pessoas não tem mais tempo de orar para Deus, elas oram - é verdade - mas o fazem para conseguir coisas: Deus não está mais nos corações delas. Da mesma forma que Deus não está mais nos corações, elas também não a aceitariam. O que importava era o que ela podia fazer. Resignada e agradecida por pelo menos fazer a sua parte, ela foi de encontro ao menino com as mãos em forma de concha...
