Sistema

Cerca de 2464 frases e pensamentos: Sistema

⁠Em um reino distante, em tempo também distante, entenderam a realeza que continuar como eram não seria bom, devido também as mudanças nos sistemas de poderes fora dali. Assim, decidiram implantar um sistema de governo que pudesse ser agradável a todos, onde todos seriam donos daquele reino, mas no fundo não queriam perder o poder que tinham e apesar que tenham dado à todos o poder da escolha, dividiram essa escolha em duas partes, garantido desta forma a permanência no poder apenas daqueles que sempre os possuíram. Porém, passado um bom tempo, o povo, de esquerda do poder, parecia saber como jogar o jogo do sistema, mesmo sendo sempre quem está abaixo do poder lutando para tê-lo. Ainda que quem assume o poder sempre, sempre se confunde com algumas das essências de quem o possuía, pelas beiradas ou imperceptível, passa à direita. Talvez este seja sim um problema do poder, mas o capitalismo é sem dúvidas uma incrível saída política, pois, ainda que da riqueza à pobreza ou da pobreza à riqueza em um piscar de olhos, a crença de que a culpa de tudo é tida por diligência ou desleixos individuais, faz com que este sistema jamais seja questionado, e assim, seus ideais cúpidos passam despercebidos da maioria, e talvez este seja mesmo um problema do sistema...

Inserida por FranciscoFontes

⁠A ideia de regulamentar a Imprensa e a criação da checagem de Fake News, na verdade, é a Imprensa querendo calar a própria Imprensa, silenciar jornalistas independentes que querem dizer a verdade, sabem a verdade, sabem em que o Sistema e a mídia controlam e manipulam informações

Inserida por Saulodias

⁠A ideia de FAKE NEWS foi para as Grandes Mídias silenciarem jornalistas, blogueiros e testemunhas que citam algo que vai contra o Sistema. Então, muito cuidado ao dizer que algo é Fakenews se tem indícios de ser verdade.

Inserida por Saulodias

⁠Não deveria ter essa briga e divisão de Direita e Esquerda, todos nós perdemos com isso. Os políticos e a Imprensa estão controlando todos para se manterem no poder, vocês estão caindo na armadilha.

Inserida por Saulodias

"⁠Voz?
Lhe foi negado.
Aceita o legado.
Escravo.
.
Pensamento?
Lhe foi negado.
O padrão instaurado.
Escravo.
.
Na prisão invisível
Grades de crenças
Tudo o que não se pode
ser ou ter.
.
Enquanto reféns
No escuro, o medo
Mentes manipuladas
Na caverna, o mito.
.
Meia luz,
Jogos de sombras.
Na parede do sistema,
Meias verdades.
.
Ouve-se rumores
Da esperança platônica.
A luz do conhecimento.
Liberdade."

Inserida por carlamarquesnavoz

⁠Colorir a vida, pois todas as cores estão sempre carregadas de energias. Viver em preto e branco, é a vida chapada fisiologicamente, sem a perspectiva magica de existir e ir além. O acinzentado é o que o sistema de rebanho, a matrix espera de você.

Inserida por ricardovbarradas

O estudo dá legitimidade ⁠a fala,

Quando ela ainda não é expressada através da consciência, forjada pelo tempo, através de escolhas e dilemas da vida.

Para poucos é momento presente e para muitos é medo e política?

_Viva a diversidade!?

E tem algo que nunca me esqueço, para lembrar quem sou:

_Ser diverso não é escolha, ser inclusivo sim!

Quantos realmente preocupam-se em criar ambientes inclusivos para autistas?

A verdade é que o estudo nos poupa de muita opressão...

Por que o sistema nos leva a ter hábitos viciantes, que nos mantém presos em ciclos clichês de aliencão?

Opressão de carroça vazia, guiada por um amedrontado, pobre e cego manobrista.

O que você faz para melhorar sua vida?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Vi a chegada da velhice de quem escolheu ser egoísta e narcisista.

Culpa e arrependimento corroem de fora pra dentro, o agora triste e envelhecido corpo, na companhia do vazio interior, ao longo da vida, narcisicamente esculpido.

O que importa é quem fica em nossas vidas, nos momentos fáceis e difíceis?

Sobre a reflexão acima, a quem dirá motivos extremos para manifestar uma dor que algun grupo sofre, vai lá, eu incentivo!

De grandes atos estão cheias as melhores e piores interpretações.

Narcisistas são capazes de qualquer teatro por suas intenções egoístas, e vão perceber que estão te manipulando, e isso será o jogo de dilema moral dele, você...

_ele se perguntará: _O quanto não te destruir em seu prazer?

Alguns estão despertando mais cedo com a nova era da informação instantânea e encarando mais rápido seu inferno particular.

A felicidade está em ser constante no que desejas viver a longo prazo.

Seja realista, justo e verdadeiro, pois muitas pessoas estão sonhando de verdade.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Quando confrontares um homem sem ego, cuida-te, seu reflexo poderá ferir o teu.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O metaverso está em desenvolvimento há anos, com diferentes grupos criando partes separadas, como jogos de simulação com gráficos avançados em 3D, estruturas digitais de realidade virtual e realidade aumentada, inteligência artificial capaz de criar universos artificiais, simulações físicas avançadas e toda infraestrutura, cloud computing e rede de comunicação unificada.

Futuramente, essas partes serão integradas para formar a estrutura completa do metaverso, aproveitando todo o aprendizado acumulado.

Ignorando a realidade e o universo natural...

O ser humano está a caminho da evolução ou do controle total do sistema sobre o indivíduo?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠⁠Nossa sobrevivência como espécie depende de nossa capacidade de explorar e colonizar outros planetas e sistemas estelares.

Precisamos unir esforços globalmente para desenvolver tecnologias que nos permitam alcançar esse objetivo.

É uma questão de garantir o futuro da humanidade além da Terra, especialmente considerando que nosso planeta não será habitável daqui a 5 bilhões de anos.

Já se passaram quase 5 bilhões de anos de vida na Terra em 2024, e ainda somos alienados por polarização política, mídias de controle de massa e religiões que prometem um paraíso imaginário.

Em 2024 vivemos em um planeta com 1% de super ricos e 40% de seres humanos em extrema pobreza.

Do que adianta a história sem um futuro bom para todos?

Temos apenas 5 bilhões de anos pra aprender a cooperar como uma unica raça.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Que bom que gosta das coisas que minha cognição criam.

Gostaria de entender o sentido disso tudo. Sinto que nada é atoa, existem padrões significativos que se repetem, que se adaptam, que evoluem, a vida não é uma explosão de aleatoriedades, a vida segue um padrão de Karma.

No fim somos apenas a simulação que podemos experimentar, treinar a mente pra ser sórdida em nome de um status de um sistema narcisico, significaria ter perdido o sentido de viver uma vida de experiências genuínas do organismo humano saudavel e não alienado e corrompido por um sistema egoísta e imundo? Como seria uma mente capaz de experimentar a vida com a inocência de nunca ter sido castrado?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O TEMPO

O tempo é único para cada indivíduo — uma experiência íntima, subjetiva, impossível de padronizar. Mas o sistema neoliberal construiu uma instituição imaginária do tempo, regulada por servidores do relógio, que impõem engrenagens invisíveis sobre nossos dias.

Dentro dessa prisão simbólica, o tempo deixa de ser vivência e vira moeda, produtividade, controle. Quando o povo se liberta desse tempo artificial, ele volta a ver o passarinho, a sentir o cheiro da flor, a estar presente.

O tempo, então, se revela como ansiedade e depressão na mente de quem não consegue se libertar dele. O tempo é muita coisa — menos uma definição simples, menos um ideal absoluto.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Muitos que se dizem libertadores ocultam correntes mais pesadas do que aquelas que prometem romper. O tempo, juiz implacável, revela intenções. E quando a consciência despertar para a nova escravidão, talvez seja tarde demais para escapar.

Inserida por fabiocabral

⁠⁠"Não há ninguém do outro lado, fizeram todas as respostas possíveis para qualquer pergunta. Estamos limitados em um sistema que sabe qual será a reação quando uma ação for aplicada."

Inserida por DAmico

⁠Enquanto isso tudo
não passar,
vou vivendo do lado de cá,
lembrando do tempo
em que éramos
livres e não sabíamos!
A pandemia nos amordaçou,
mostrando a sua força
e o seu poder!
Revelou que a união
e a compreensão
podem trazer a solução,
mas o homem insiste
em ver tudo com
os olhos da ganância
e da ignorância!
Que pena!
Isso é o que temos
para colher:
o fruto desse sistema
em degradação, que
luta para frear nossa involução!

Inserida por girle_nunes

Pouquíssimos são os que "acordam" da rotina sistemática e míope para a VERDADE e menos ainda os que dão continuidade seguindo a jornada da evolução.⁠

Inserida por acvomotta

⁠Roma

Depois destas coisas vi outro anjo do céu descer,
que tinha grande autoridade no seu modo de ser,
e a terra foi iluminada, com o seu resplendor.
E ele com muito forte voz, fez o seu grande clamor.

E disse: Caiu o sistema religioso falso da cidade de Roma,
E se tornou morada de Demónios e lugar de imundo espírito.
É o esconderijo de toda a ave imunda e de todo aquele que a ama.
Pois todas as nações beberam do vinho da sua oposição a Cristo.

Os reis da terra, foram infiéis a Jesus Cristo, com toda ela,
Os grandes comerciantes, de toda a terra se enriqueceram nela.
Eles lhe venderam, a Luxúria que ela tem neste momento.

Outro anjo disse: Sai dela povo Cristão, para sairdes dos seus pecados,
para que não sejas afectado, com os castigos que lhe estão destinados.
Pois chegou a hora do juízo de Deus sobre ela, sim é já o tormento!

Baseado em Apocalipse 18:1-4
HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quando o homem fala mais alto do que a palavra de Deus, numa igreja, essa igreja passou a ser um sistema religioso.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quanto mais transparência se dá um ato público, maior a sua credibilidade. Por outra via, obscuro é sinônimo de desconfiança.

Inserida por Dnisson-Hlder