Sinto o Vento na Janela
Pode até haver idas mais sempre haverá voltas, pois oque a brisa leva volta com o vento, mesmo que leve tempo, obtenha força, no seu pensamento, quando achar que se foi ainda podera voltar, quando achar que acabou ainda se poderá continuar, quando achar que é última vez sempre haverá sempre mais 100 vezes, leis? Medos? Pensamentos negativos? Rótulos? Orgulho?dor? Tristeza?ignorância?
Deixei tudo de lado pq não tem importância, a vida e assim dois passos pra crescer, é apenas um pra cair, decisões? Escolhas?. São revolução.. pra alma e para nós, reconciliações brigas, dor,medo,saudades,choro,tristeza,"amor"sempre haverá, so nunca haverá a oportunidade de volta atrás aquele pensamento de como seria, a mente esmaga com pensamentos de quero voltar atrás..
O nordestino.
Nascido para trabalhar
encara o sol e o vento
se ajoelha para rezar
fazer o agradecimento
pela terra e pelo mar
de onde tira o seu sustento.
"Um vento que sopra"
O vento soprou e ela se desprendeu de mim, fiquei sem rumo e quando achei que havia me encontrado descobri que estava à deriva no oceano da incerteza e da tristeza mas profunda que o próprio mar, achei que seríamos eu e você contra o mundo mas você se foi mas em meio a todas as minhas lembranças eu ainda sonho contigo, sei que está feliz agora e voando mais alto que um falcão mas eu... O simples homem terreno lhe perdi de vista enquanto partia ao fundo do horizonte, Adeus meu amado anjo.
Eu sou aquela semente,
Que o vento não levou,
Que o pássaro não se interessou,
E mesmo assim...
Germinou entre as pedras
Somente para te
Amparar um dia!
Amor
Navegue-se em águas doces ou salgadas... O vento atravessa os cantos da Terra qual a esculpir um ser que é a convergência de todo espaço tempo do estar.
Porque o vento é quem me leva, porque sou comandada e mandada por sentimentos. Amo, e dai ? A quem devo satisfação, se o amor é a bola mestre do universo, se o amor é coração. Amo, e não esperem que eu esconda emoções, o que de mais intenso tem em mim...o amor não suporta maldades, soberbas, desigualdades...amo, é o amor que me faz vê estrelas, dançar no mar e viajar e flutuar por ondas, percorrer caminhos coberto de flores, banhados de vinho. Amo, e daí ?
Se desejas prender?
Prepare-se para sofrer.
Se desejas apenas usar?
Ninguém segura o vento.
Passarinhos presos,
Não cantam de felicidade.
Cantam de saudade.
Saudade em que eram livres,
Para voarem por onde desejavam.
E voltavam para os seus.
Porque os amavam de todo o coração.
Quando caçados e colocados em jaulas.
Se entristeceram, e vendo o tempo passar.
Sem nenhuma esperança.
Apenas um olhar breve do caçador.
Fechou-se em seu mundo.
E nada mais espontâneo de suas almas.
Senão apenas o gorjear da mesma canção.
O coração aprisionado. Nada mais faz.
A não ser, breve repetição.
Não deseja chama a atenção do caçador.
Não deseja novas brincadeiras.
Seu espirito está preso.
E só expõe a carcaça , para seu algoz.
Também não deseja liberdade,
Se não for de seu espírito.
Livre aceito e respeitado.
Porque sabe. Que aquele que prende.
Também está preso. E não sabe.
Vive a ilusão de possuir o vento.
Mas o vento. Que também é vida,
Não se segura. E sopra aonde quer.
Marcos fereS
Amar é agora! Em todas as estações o amor é morada.
Entre em primavera sempre pelas mãos do vento, teu pólen pousará em outra flor dormente a esperar-te. És parte!
Os olhos ardidos de sono avistam o movimento percorrido pelo vento matinal. Tenho desejo de cama diz o corpo, de coberta, de ser coberto por sua cálida pele.
Beijar o vento por vezes refrigera a alma. Beijar a boca de um beija-flor faz nascer borboletas no estômago. Cair de um abismo é leve, se ele não tiver fim. O fim mata o corpo, come sua carne e vomita os despojos no mar.
Senta-se no vento, ao som das nuvens toca o peito; pouco a pouco extrai o coração - lança-o no ar para amor espargir: derramar, espalhar em gotas, borrifar, difundir.
O vento trouxe uma mensagem , agitou-se entre as palmeiras, arrastou areia da praia e encrespou as ondas do mar e morreu na boca da noite que chegava sorrateira roubando a luz do sol.
Dias de ventania...
Nos dias de ventania, tenha em mente que... Se o vento sopra em todos os horizontes, devemos permanecer firmes, constantes e determinados.
Mas é preciso seguir seu coração, ficar atento aos instintos e acima de tudo se ligar com a espiritualidade e escutar a voz de Deus.
Assim saberá quando é preciso escolher uma direção!
Como o bambu, algumas pessoas são ocas por dentro e se vergam intimidadas com qualquer vento. Não há honra nisso e os carvalhos bem o sabem.
Se queres encontrar-me
Siga meu cheiro
Sou rosa machucada,
Ferida,
Flor jogada ao vento
Pisada
Sem graça
Sem riso,
Desfolhastes meus sonhos
Feristes minha alma.
Se queres de mim saber
Me cace entre as flores.
Hoje vou dormir borboleta, quem sabe o vento me faz acordar dançando por entre as flores...
mel - ((*_*))
Em meio as turbulências do dia a dia, viva. Sinta o frescor do vento ao beijar seu rosto, observe o belo voo dos pássaros e se sinta livre. Voe, viva, alcance o que lhe é mais almejável, acredite em sonhos, ignore palavras que não lhe acrescentam em nada e permita-se ser feliz. Saia dessa pequena bolha que lhe prende, imagine, crie, ria, abrace, ame, seja gentil, não deixe que a vida passe antes que você perceba que o que te restou foram apenas cinzas de algo que poderia ter acontecido, antes que o Sol se ponha e que sua companhia seja apenas a solidão: fria, desoladora e solitária.
