Sinto me So no meio de Tanta Gente
Quando o nosso coração se abate no meio das lutas, podemos ter a certeza que o Eterno Deus está sempre ao lado. Ele olha para dentro de nós e nos consola, nos ampara e nos ajuda sempre. Como diz a canção do Logos: Ainda bem que em meio as minhas trevas, vejo a luz. Nessas horas mais difíceis sinto Cristo me enxugando o rosto. Motivando-me outra vez a seguir em frente, sem olhar pra trás. Vivamos com essa confiança em nome de Jesus!
MAIS UM CONTO DE AMOR
Foi no meio de um convívio feliz e duradouro que, desde que me entendo por gente e, permanentemente vi e senti o amor se propagar nas suas mais belas demonstrações. Pouquíssimas vezes vi meus pais discordarem aliás, eu diria até que foram feitos um para o outro. Se assemelhavam em tudo. Qualquer pessoa por mais estranha que fosse à nossa família, poderia perceber que naquele relacionamento havia uma coisa mais forte que um laço de uma simples união. E assim foram durante toda suas vidas, companheiros inseparáveis. Mesmo com tantos filhos e muitas dificuldades nunca se desentendiam. Apoiavam-se mutuamente. Praticamente, tinham os mesmo gostos pra culinária, artes cênicas, cinema, política e principalmente música. E, quando alguma coisa não andava bem, discutiam moderadamente o bem comum. Uma coisa que sempre me admirou neles, foi a forma como liam o pensamento um do outro, como se houvesse uma telepatia. E não eram raras às vezes...
Praticamente os amigos eram os mesmos amigos de sempre.
Na nossa casa, liberdade de expressão sempre era o 'prato do dia'. Lembro-me de que cada filho expressava à larga mesa seus sonhos, suas convicções. E o posicionamento dos meus pais era sempre de ouvir todos com o mesmo carinho acolhedor, com a mesma atenção. E quando discordavam porventura do pensamento exposto daquele filho, orientava e aconselhava da maneira mais sensata possível. Assim fomos todos bem criados, cada qual com sua opinião própria. Meus pais sempre foram justos, honestos, trabalhadores.
Tudo sempre era divido entre os filhos na mesma proporção.
Nos finais de semana, quando podíamos degustar do bolo saboroso que minha mãe fazia, observava meu pai reparti-lo em onze partes iguais. Éramos servidos por eles em uma única e repentina rodada...horas depois ainda mastigávamos o sabor tão repentinamente degustado. E sempre com o mesmo amor, a mesma alegria!
Pode parecer bobagem, mas, às vezes, quando penso em você, um sorriso meio bobo toma conta de mim. E eu me culpo por isso, mesmo sem dever...
Enquanto envelhece, o homem desvanece em sua ligação com o meio, para que tenha uma última chance contra a própria carne, contra os próprios sentidos.
Prefiro voar em meus pensamentos, ir para longe e sonhar com um amanhã melhor mesmo que em meio as aflições eu diga que não acredito num mundo menos cruel, menos preconceituoso...sem violência, sem pessoas te olhando e julgando quem você é e o que pensa. Prefiro chorar e ter a certeza que fiz o que pude, que sou mais humana e compreensível...que não sou perfeita mas sou eu mesmo, sem maldades e rancor.... Prefiro sorrir de verdade quando há um bom motivo, quando me sinto amada, quando não tenho medo... Prefiro me calar e quando eu disser alguma coisa, basta um olhar de amor e harmonia, de carinho e de compreensão por parte das pessoas.
As cinzas dos drinques que tomei em meio a fumaça da cigarrilha que soprei, era o mesmo tamanho da palavra de busca: Inconsequente!
Ainda que eu esteja me sentindo em meio à uma grande tempestade em alto mar.
Não deixarei o medo abalar a certeza de que meu Deus está a me guiar!
O TEMPO
Quem sabe
Um dia já envelhecida
O brilho do olhar apagado
O sorriso meio amarelado
O sonho acalentado...
Talvez
Eu possa entender
Os passos que não dei
Os desejos que abandonei
De tudo que sonhei...
Quem sabe
Em plena madrugada
De uma noite enluarada
Eu desperte e possa ver
Que só o tempo
Pode me entender...
Na vida as vezes começamos pelo meio, paramos no começo e esperamos que não tenha fim.
Sempre haverá uma tarde mais fria ou uma noite mais escura, em nenhum desses momentos permita-se perder a ternura.
A boa conversa e a conversa muito importante nunca termina por não ter inicio, fim nem meio..São pensamentos múltiplos em pares que se encontram mesmo que sejam diferentes e o melhor de tudo é que eles sabem que qualquer lugar e o qualquer lugar nenhum é próprio e pródigo, próspero para ele ser assim como a palavra exata que dará o argumento exato para continuidade do pensamento que nunca acaba.
O silêncio
Hoje com Meio século de vida.
Relembro de tudo que aprendi.
Cheguei à conclusão!
Ainda não é o suficiente.
Na minha memória estabelece.
Tudo aquilo que escutei.
E do que ouvi!
O que pude colocar em prática.
Mas o silêncio foi, sem dúvidas.
Um dos maiores aprendizados.
Com ele tive a mais cruel surra.
Vivenciado na vida.
Pois, entrava em minha alma, em meu coração, em minha mente.
Arrancando um pedaço de mim e deixando sequelas.
Apanhar do silêncio mexe com as emoções
Te mostra o quanto é culpado dentro da consciência.
Mostrando em absoluto e único, o seu erro.
Portanto, o silêncio, muitas vezes, é a maior arma para a ignorância.
... sivi...
O dia
Um dia simples em meio a semana e eu o escolhi.
Escolhi não apenas por ser especial em minha vida.
Mas por representar tudo que tenho de melhor.
Mas o que é um dia em uma semana?
A não ser a contagem do tempo.
O Tempo que passa tão depressa sem dar explicação nem pausa.
E que sem percebermos leva de nós tudo que temos de mais preciso.
O dia e o tempo são aliados.
Aliados que precisamos para amar e entender.
Ah como eu amo o dia pois é com sua chegada que renovo minhas forças e minhas conquista.
E a cada semana espero ansiosa pelo meu dia preferido.
Para novamente em meio ao caos que é a vida encontrar o melhor de mim.
Durante nossa curta existência, ficamos tão perdidos em meio as frustrações e aos "nãos" que recebemos, que muitas vezes nem percebemos os "sim", não vemos as portas que se abrem e não vemos as pessoas que passaram por nossas vidas, boas ou não, mas que sempre nos acrescentam algo, sejam elas boas ou não. Perder a oportunidade de perceber as nuances desta breve passagem é perder a essência da vida, é relegar esta oportunidade a um segundo plano, é dar vez a efemeridade da existência.
Como descrever algo que lhe arranca as palavras, que te deixa sem ar, é essa bela morena, meio alta e magrela das mãos pequeninas, com seus cabelos longos e negros, seu sorriso inesquecível com covinhas nas bochechas, como descrever não sei, só sei que me encontro perdidamente apaixonado...
O caminho não é uma avenida, nem uma via e nem uma rota, mas é o único meio de se chegar a um objetivo, não importa a distancia nem o percurso. Só é preciso caminhar.
E quando eu falo que eu já nem quero mais...
A frase fiica pelo avesso
Meio na contra mão quando finjo que
esqueço na verdade não esqueci nada.
Se não fizermos um excelente "meio" para uma historia o começo perderá totalmente o seu significado e o fim realmente existirá !!!!!!
- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
