Sinceridade
“Será que estou exercendo o meu senso crítico em relação ao outro pautado em uma flexibilização humana, ou será que estou sendo apenas maçante, enfadonho e monótono?”
“A minha crítica sobre o outro será que é apenas uma necessidade de tentar mostrar uma opinião sobre determinado tema, ou será que o meu senso crítico tem o poder de fazer com que o outro reflita por novos horizontes?”
“Ao dizer que o outro é ignorante por falta de conhecimento, será que não estou sendo, eu, ignorante pela rigidez de achar dominar determinado assunto?”
A nossa capacidade de senso crítico, sobre o outro, não convém ser guiada pela superioridade, sob o risco de sermos unicamente mais um moralista e impertinente.
Procure olhar as pessoas da melhor maneira possível.
Não somos perfeitos, por isso devemos tentar gostar das pessoas do jeito que elas são.
A verdade sobre mim não é dita pela minha performance, pelas minhas qualidades ou por minhas atitudes, mas sim pelo Evangelho de Jesus Cristo.
Dê as pessoas a oportunidade de falarem, uma, duas, três vezes, ou mais. Quando notardes que não há sinceridade em suas palavras não insista em quere-las ouvi-las mais.
"Minha vida é aquela eterna sensação de quando uma multidão aplaude,
E um levanta e vai embora com desgosto..”
Quem eu amo sempre terá de mim a verdade mais clara. Os floreios, as aparências e as indiretas eu guardo para meus adversários.
Você não precisa necessariamente tentar agradar a todos pra se sentir bem. Basta agradar a si mesmo, e muitos se agradarão de você.
Gosto mesmo é de homem sincero que olha no olho e tem a coragem e a sensibilidade de desnudar a alma.
Ser comum é fácil, mas o valor é baixo.
Eu procuro ser diferente e raro, o valor é alto.
Se te incomoda meu sonho e sinceridade,
Só lamento, deita no asfalto.
"Amigo é de todas as horas, das horas incertas, da hora triste e da alegria. Por isso, sorria"
Benisse Evangelista
Você pode até discordar de mim mas entenda:
Eu não minto
Eu não invento
Posso até florear os fatos para que a verdade não perca o encanto.
Infelizmente as pessoas precisam de enredo para enxergar o óbvio.
Caixinhas. Hoje refleti sobre elas. Geralmente são surpresas, mas também podem ser de recordações, de chocolate, de música (daquelas com bailarina, sabe?! Me encantam) As caixinhas de problemas, essas sim, nem pense que é feita apenas dos problemas, elas são cheias de verdades, sinceridade, cuidado, respeito e crises de riso e choro (ao mesmo tempo, daquelas de ficar com a cara vermelha, vai entender). O que posso dizer da caixinha de problemas? Surpreendente! Quanto aos problemas, esses ainda não consigo ver.
Eu posso ser um cara de poucas palavras, mas pode ter certeza de que essas poucas palavras estarão sempre recheadas de sinceridade.