Sim nós dois
DOIS CENTAVOS
Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão
o poder de fazê-lo.
—Provérbios 3:27
Nossa família mudou o serviço de internet via cabo. O antigo provedor prometeu enviar uma caixa de postagem pré-franqueada para retornarmos o equipamento à empresa. Esperamos. A caixa não chegou. Telefonei, e a caixa prometida ainda não chegara e recebemos a cobrança pelo equipamento!
Como queria resolver isto, devolvi o equipamento por conta própria. Enviei várias mensagens por fax para saber se haviam recebido o aparelho, sem resposta. A seguir fui reembolsado em dois centavos pela devolução do equipamento! Uma experiência assim pode ser frustrante. A transação complicou-se devido à falta de comunicação.
Infelizmente, em nossas igrejas algumas pessoas encontram respostas impessoais à suas necessidades. Se ao bus-
carem aconselhamento matrimonial, orientação para a educação de filhos pequenos e adolescentes, ou uma comunidade acolhedora, não as encontrarem, irão embora desconsoladas, sentindo-se negligenciadas.
A igreja primitiva não era perfeita, mas ajudava os outros fielmente, “distribuindo [seus bens] o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade” (Atos 2:45).
Para reconhecermos as necessidades dos outros é preciso ter boa comunicação. Isto nos capacita a ajudar de forma pessoal e prática as pessoas necessitadas. Recursos materiais e espirituais podem então ser direcionados a cada indivíduo como objetos que refletem o amor pessoal de Deus. —HDF
Deus cuida de você — cuide dos outros. Dennis Fisher
Como um dia foi dito, há dois tipos de cavalos: De exibição, e de trabalho... Do mesmo modo há entre os homens aqueles que aparecem à olhos vistos falando e gesticulando com sorrisos largos e expressões bravias, e os silenciosos operadores do destino... Ao observarmos notamos que há um sistema estruturado pronto para repetir as fórmulas de funcionamento, para o que é preciso tolerar e seguir adiante... As pessoas são programadas do início ao fim para agirem de acordo com as verdades eleitas sem contestação, porém no decorrer do processo é impossível proibir questionamentos, apesar do esforçado método de opressão... Muitas vezes o incômodo será expurgado. O fato é que na base da pirâmide civilizatória, falta material para a construção do bom alicerce. A matriz fragilizada nunca suportará o peso das verdades robustas, nobres e honradas. O homem social que por vezes esforçar-se em superar a própria mediocridade, irá frustrar-se mediante aos inúmeros fracassos de resultado, acostumando com o erro... Para o agravamento da questão ocorre ainda, odiosa rejeição sobre os temas mais importantes inerentes à humanidade, desprezados pelos homens-infantis que se confortam com o muro invisível da segurança subjetiva e imaginária.
CONTENTAMENTO
Ninguém pode servir a dois senhores. —Mateus 6:24
Uma fotografia fascinante de uma senhora idosa sentada numa pilha de lixo me fez refletir. Ela sorria enquanto se alimentava com comida que havia apanhado da lata de lixo. Era preciso tão pouco para a mulher se satisfazer.
Fala-se muito sobre as dificuldades econômicas e o aumento do custo de vida. Muitos estão cada vez mais ansiosos quanto ao seu sustento. É possível atender ao ensino do nosso Senhor Jesus em Mateus 6:25: “não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir?”
Nosso Senhor não estava dizendo que não precisamos trabalhar; que não precisamos comer, ou que não precisamos nos incomodar sobre como nos vestimos. Estava nos advertindo para que estas coisas não se tornassem tão importantes a ponto de nos tornarmos escravos do dinheiro, ao invés de nele confiarmos. Ele afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).
Buscar primeiro “o seu reino e a sua justiça” (Mateus 6:33) é reconhecer que não importa o quanto nos esforçamos para construir uma vida melhor para nós e nossas famílias, ao final é o Senhor que cuida das nossas necessidades. E como Deus é nosso Pai Celestial, teremos o suficiente. —CPH
O dinheiro nos serve bem se o recebermos como provisão de Deus. C. P. Hia
Aff!! Odeio sorriso de fulana.
O ódio te conduz a dois caminhos: infarto e terno de madeira
O sorriso é janela da alma que te apresenta com boas maneiras.
Abra um largo sorriso e seja mais um , companheiro!
Tudo o que desejo é encontrar uma forma de os dois mundos coexistirem. Quem disse que preciso escolher apenas um lugar para amar?
VOLTEI CORRENDO...
À frente,dois caminhos,
- lembrei-me de um "Y" - dois
destinos; uma opção a
fazer:
-- Caminho estreito;
Entende-se como: íngreme,
de difícil acesso,sem beleza à vista,...
--Caminho largo;
bonito, cheio de atrações,fácil de andar...
Esta última versão de caminho,
saltou aos meus olhos;
num repente!
O amei só de ver...
Sem perceber quê,
enganoso é o coração!
Me pus a caminhar,com
entusiasmo de adolescente,
encantado com tudo...
Quando dei de si,o mel
dos meus desejos acabou: a beleza,
os recursos,o bem estar...
Gastei horrores,nos prazeres
até me sentir faminto,
em pobre viver...
O pó e a lama dos meus passos, mancharam as vestes branquinhas
que ganhei.
Como à "santa casa" eu deixei...
da maneira do filho pródigo,
repensei.
Vi onde errei.
E voltei correndo ao primeiro amor:
aos braços do Pai Provedor.
11.07.19
Seu verdadeiro aliado é inimigo dos seus inimigos. Ninguém demonstra lealdade jogando dos dois lados.
Como Deus quer!
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24
O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”
Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.
Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.
O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).
A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).
A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).
O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.
Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon
Levando Nossa Carga
No Celta de Vigo da temporada 2001–02 jogavam dois grandes futebolistas brasileiros, mas devido aos planos do treinador, poucas vezes disputaram os jogos na sua totalidade, quase sempre eram reservas ou eram substituídos, embora pelas suas qualidades, poderiam jogar em qualquer equipe do mundo. Falamos de Doriva e Silvinho.
Normalmente, ninguém gosta de ser substituído. Hoje, no entanto, vamos falar de alguém que nos substituiu, e que o fez para o nosso bem; para nos dar vida. Você leu os textos? Eu gostaria que você lesse novamente o capitulo 53 de Isaías e sublinhasse todos os “nós” e “nossos” e os “Ele” que se referem ao Senhor.
É impressionante tudo o que Cristo teve que passar em nosso lugar. Nós éramos os únicos culpados, o pecado era nosso, a cruz era para cada um de nós. No entanto, Jesus foi nosso substituto e recebeu em seu próprio corpo o pagamento e o castigo de nossa maldade. Não existe uma só pessoa no mundo que possa se apresentar como perfeita diante de Deus. A Bíblia diz que todos pecamos e por isso estamos longe da presença de Deus. O único pagamento que o nosso pecado merece é a morte, por isso não tínhamos outro remédio senão morrer — uma morte eterna. É um panorama desanimador, não é? Ninguém pode se salvar, todos merecemos a morte.
É neste momento que o amor de Deus se manifesta. Jesus Cristo levou na cruz o pecado da humanidade. Ele levou nossas dores e o castigo que nos traz a paz foi sobre Ele. Quando aceitamos o que Ele fez, estamos aceitando que pague por nossos pecados perante o juízo de Deus. Isto não quer dizer que agora somos justos, mas que Deus nos justifica porque alguém pagou nossa dívida: Jesus. Ele foi nosso substituto e, graças a esta substituição, temos vida para sempre.
Só mais uma coisa: Jesus morreu e ressuscitou por você também, mas você deve aceitar essa morte e ressurreição. Se você não faz isto, é porque quer seguir “jogando” para si mesmo, sem se dar conta de que é impossível se salvar. Se não quiser ser substituído, você mesmo terá que levar o seu pecado e as consequências dele e terá que ir a juízo sozinho. A morte é certa. Muitos não aceitam que Jesus morreu por eles na cruz e, portanto ainda pesa a condenação sobre suas vidas. E você? Aproveite. Fale agora mesmo com Deus e aceite ser substituído; peça-lhe que o sacrifício de Jesus na cruz tenha valor para você. Peça-lhe que seja o seu Salvador.
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
Ao longo da vida, aprendi que existem dois tipos de pessoa. As que te criticam sem você pedir e as que te elogiam sem você esperar.
Trabalhe em dois livros, simultaneamente.
Dedique a maior parte do seu tempo ao livro 1.
É nele que você colocará os melhores poemas.
No livro 2, escreva o que vier à cabeça,
sem muitas preocupações temáticas ou estilísticas.
Ele vai funcionar como um caderno de exercícios
e provavelmente nunca será lido.
Enquanto isso, continue trabalhando com afinco
nos poemas do livro 1.
Ao final do processo,
jogue fora os poemas do livro 1
e publique o livro 2.
Manutenção do amor
Sempre ande atento,
pois os desatentos
perdem o amor
que os tornam dois.
Se o encontrar, cuide bem,
pois de tantos descuidos
deixam de ser dois
para serem um.
"Ressentimento...
P`ra quê viver com ressentimento...
Se a vida são dois dias!
Olha ela com olhos de ver...
E não recrimines tanto...
Dá mais valor as coisas pequenas
porque, as grandes essas, são banais!!!
A verdade é afiada como uma espada de dois gumes.
Muitos são os que tremem só de ouvir falar seu nome.
A verdade liberta, ela é luz para os que vivem em escuridão;
Mas é treva para os que pensam viver em luz.
Muitos não a suportam, e muitos são os que tateiam a buscá-la.
Os sábios se curvam diante dela e a adoram,
Os tolos cospem nela e a desprezam.
Os sábios quando a ouvem, veem em sua correção um aprendizado,
Os estúpidos quando a ouvem ficam encolerizados.
Não são poucos os que preferiram os fronts a ter que encará-la;
Para eles, a morte era mais suportável que ouvir a verdade.
Ela surge no horizonte como uma tempestade destruidora,
Mas no final é apenas uma brisa de verão, fresca e agradável.
Assim como a infância é bela e inocente como um campo virgem, florido,
A verdade é como uma vasta pradaria verdejante onde cavalgam livres velozes cavalos selvagens.
Para os que a temem, ponham seu escudo.
Para os que a procuram, abram seu coração.
Há mais coragem em falar a verdade que em ouvi-la.
Falar a verdade aos que a odeiam é como adentrar uma arena cheia de leões famintos.
É preciso ser guerreiro para proclamar a verdade,
Porque seus inimigos são como a areia do mar,
E seus seguidores parecem vagar como ovelhas sem pastor.
Luz e escuridão andando lado a lado,
Assim são a verdade e a mentira.
Dois opostos tão próximos e tão distantes.
Tão opostos que nunca poderão se encontrar.
Por que os homens vão à guerra quais feras cedentas por dilacerar?
Porque lhes falta a verdade, vivem sob a tirania da mentira.
E por isto vão à guerra, em busca de libertação.
E a encontram.
Na morte.
Porém, felizes são todos aqueles que a encontram em vida.
E em vida são libertos de seus grilhões.
Porque nem mesmo a morte tem poder sobre a verdade.
Quande em face da morte, o justo sorri diante da escuridão que lhe sobrevém, e vai em paz.
Mas até neste momento, o injusto é atormentado pela culpa, e parte sem alento.
O amor precisa da sorte
De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro seja pra dois o exato momento
Talvez o amor só seja assim pra mim
E pra você não seja nada disso
Mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso
Para o meu amor
Oi amor feliz um ano e dois meses, sou muito feliz ao seu lado você é meu mundo e minha inspiração para ser um homem melhor, você deu cor ao meu mundo, sou muito feliz e quero viver para sempre ao seu lado eu te amo muito ❤❤❤❤❤❤❤❤
Dois faróis que se acendem para torná-la ainda mais bela. Misteriosos são seus olhos castanhos, mistério que anseio desvendar.
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Nós Estamos nesta Vida só de Passagem
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Homem não presta? Homem presta sim
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
- Existem Dois Tipos de Chatos
