Sim nós dois

Cerca de 82930 frases e pensamentos: Sim nós dois

"Quando o meu amor for revelado por completo, então você entenderá as minhas atitudes."
(01-01-2005)

Inserida por Belcrei

"Amar você é: amar, simplesmente, amar você."

Inserida por Belcrei

"Quando o amor existe de verdade, temos certeza que iremos ficar velhinhos juntos."

Inserida por Belcrei

Nós, os sensíveis,
sempre sofremos mais!

Inserida por Paulamonteiro

Nós falamos de amor quando o coração tem amor pra falar. Mas quando tudo o que se tem é fúria, angústia, amargura e decepção, a gente não fala de amor. Fala o que tem pra falar.

Inserida por naianabbrum

No fundo...
Todos nós sabemos
o que nos dá paz
o que nos alivia
o que nos acalenta
o que nos cura
o que nos salva...

Mas a nossa imperfeição
é tanta ...
Que muitas vezes
ansiamos com gula o supérfluo.
Não enxergamos a primavera
e nem ouvimos o som da quimera .

Trocando em miúdos :
A gente dificulta mesmo a vida !

Tocar no sossego
pode até parecer
mesmo um pouco difícil .

Mas por vezes ...
Acabamos sem querer
espantando o êxtase de Viver .

O viço do desabrochar da flor.
O céu vestido de azul
ou resplandecendo sua cor .
O bailado do beija flor
e do nosso próprio amor .
O bordado do horizonte
e do canto do infinito.
O beijo do vento
e o silêncio tão bendito.
O dia nascendo
e adormecendo tão bonito ...

Muitas vezes,
esquecemos de enxergar
que a plenitude está
bem aqui ...
No profundo de nós e A g o r a .

Sim ...
A Paz é de dentro pra fora !

Inserida por Paulamonteiro

"as vezes sonho que estou fazendo amor apaixonado e intenso com você. E nesse sonho, vejo você sonhando fazer esse mesmo amor comigo" - Luís Tiago

Inserida por luistiago

Hoje a minha bússola é: arrepiou a minha pele e fez minha alma sonhar?
Que o mundo inteiro fique contra, que o mundo inteiro me chame de louca. Eu procuro manter a felicidade por perto. Porque pior que tomar uma decisão errada é não tomar nenhuma e se manter ali, infeliz.

Inserida por revieira22

Eu lembro que nós fazíamos de conta, você me olhava torto e eu entendia as suas neuroses, você me aconselhava e eu corria as minhas carnes, o meu corpo doía e a sua alma sempre machucada por conta de alguma cena que eu escrevia pra você viver. E você tentava me dizer o que fazer ás vezes. Como eu julgava o fato de você não perceber o mundo que eu queria compor e mesmo assim precisar de mim! Os tijolos da sua casa pareciam frios e o meu espelho velho me dizia nada. Era difícil ser eu, e ás vezes eu tinha a impressão que só você entendia isso, porque ser você também era muito difícil. Você ás vezes cuidava de mim, às vezes enchia o saco e caia fora, depois ligava e os seus telefonemas me entrertiam e me consumiam, era difícil qualquer um nos entender, era fácil a gente se entender.

Inserida por BLOGALTERNATIVO

"Nos separamos de tantas coisas mas jamais nos separamos"

Inserida por arnaldotoni1976

É triste saber que as pessoas amadas vão morrer um dia...
E ainda mais triste quando elas morrem dentro de nós, ainda em vida.
Eu mesmo já fui morto diversas vezes!!

Inserida por 81992827039

O amor é um instante distraído em nós.

Inserida por migueyehudi

Sonhei que eu pedia para nós:
Um arco íris de Paz
nuvens Azuis
e lírios de Amor .
Ah !...Coisa de Sonhador .

Inserida por Paulamonteiro

SILÊNCIO

No silêncio tudo se ouve. Os pensamentos, os sentimentos, o medo, o coração. De olhos fechados, o bafo da morte ressoa por perto. Também os passos no assoalho, os latidos caninos e o vento pavoroso que não vem de lugar algum.

No silêncio a ansiedade cede espaço à calmaria, virtude quase sem voz durante o dia. Nela sossegam-se os ânimos, intensificam-se os cheiros, percebem-se os detalhes em pequeno, médio e grande plano. Silêncio é lugar de pensar antes de falar, se arrepender e confessar, sorrir sem se orgulhar. É nele que a culpa fala mais alto e a humildade ocupa seu lugar de dever.

No silêncio nós nos recuperamos após a morte de um amor. E reencontramos o pouco de nós que se perdeu com o outro que saiu pela porta. Vemos e ouvimos o que requer apreciação: uma flor, o mar, um gesto, uma ruga, um olhar. Somente no ato de não manifestar pensamentos é que olhamos de verdade. Olhamos sem falar nem julgar.

O silêncio é uma barreira invisível, atrás da qual nos escondemos. Nós nos ocupamos com ruídos a todos os momentos por medo de cair no vazio. Escutamos os barulhos sem ouvi-los, tratando tudo e todos como trilha sonora de um universo que nos rodeia. Aumentamos o volume da playlist, ligamos a tevê, entramos no Youtube, tudo porque quietude demais nos assusta.

No silêncio dois olhos se encontram para ver além dos olhos. Olham para um lugar dentro do outro onde há ternura, apatia ou desprezo. Também a pele ganha outro sentir no silêncio. Um toque de mãos muda de nome e um beijo... ah, um beijo são mil palavras não ditas.

No silêncio não falamos besteiras das quais nos arrependemos, mas refletimos sobre arrependimentos que não tivemos coragem de falar. Também nos constrangemos, irritamos, nos entediamos com a ausência de som. Isso porque confundimos a abundância da respiração, do fundo dos mares e do interior de nós mesmos, com o que chamamos de nada.

O silêncio é deus.
Silêncio é tudo.

Inserida por gean_zanelato

As pessoas sentiam borboletas na barriga.
Eu sentia calafrios no coração.

Inserida por tainacrz

Certos dias sentimos saudades de nós mesmos!

Inserida por OSMANFREITAS

Depende de nós termos a "sorte" em escolher uma religião que demore a nos matar (na bomba, no bolso ou na mente, porém, sempre na unha).

Inserida por fernandoguifer

Todos nós temos problemas, mas eu sou a única responsável por permitir que os problemas dominem minha vida!

Inserida por Marthasil

"Lembre-se que você tem nós." Deusa Suprema

Inserida por silvia_roldao_matos

Com o tempo, cada um, sob seu ponto de vista e perspectiva, percebe o que é válido para si. A maturidade vai mostrando que ninguém vai agir como "se deve", mas como pode, frente ao momento e ocasião. Cada ação decorre de um conjunto de experiências, que traz mecanismos de análise e conduta distintos de um ser para o outro. Ou seja, nunca acredite que sua forma de entender a vivência do outro é a maneira mais adequada e sensata, pois o outro pode estar te observando sob a ótica da mesma ignorância.
Enquanto acreditarmos que sabemos o que é melhor para alguém, não seremos verdadeiramente capazes de aprender o que é melhor para nós mesmos.