Silêncio
"As vezes o melhor amigo é aquele que ouve suas lágrimas, enxuga o seu silêncio e cala suas palavras num abraço"
O seu silêncio é você do avesso. E do avesso você contagia o mundo de palavras e quando contagia o mundo de palavras toca meu sorriso e ao tocar meu sorriso encontro o meu avesso. E no avesso somos nós dentro do que somos.
Ter alto controle, paciência e ficar silêncio muitas vezes é muito difícil quando se tem grandes desejos, e muita vontade de conquistar um objetivo, porém de fato é a fórmula primordial para se alcançar o sucesso e a realização daquilo que se busca e o tempo se encarrega do resto.
A noite chega
e com ela
meus sonhos aflorando
No quieto silêncio que me doma
Vou rabiscando paz e na pureza
de Deus me ancorando .
Não quero ver o vazio lá fora
Não quero enxergar a maldade no mundo
Não quero carregar desassossego no
meu profundo ...
Prefiro cantar ao som da minha
canção agora
Que nesse momento ...
Me leva na vastidão dos meus sonhos
Bordando a quietude e leveza
no céu da minha
Aurora .
Gosto do meu silêncio e da minha solidão .
Em mim é prece !
Em minh'alma habita uma
nave de sonhos
cheinha de colibris,
um oceano de anjos
domando
meus sentidos e
flores
lilases de pazes
na janela .
As vezes no silêncio da noite imagino nós dois, juntos em uma ilha, enfrente ao mar, contando as estrelas em um só olhar. Penso em que tudo será perfeito, mais haverá defeitos, até nos conhecermos melhor. Imagino um amor diferente, em que ninguém irá separar a agente, nos dando bem em tudo, sem brigas, sem discussões. O nosso começo será perfeito, eu sei, também sei que haverá discussões, choros, tristezas, mais eu estarei ao seu lado aconselhando e disposto à sempre te fazer feliz.
Ler é crescer em silêncio. Ler é entender o silêncio das palavras. Ler é procurar e encontrar tesouros escondidos.
“O silêncio de um poeta sintetiza-se as palavras hibernadas e saciadas de amor. Quando libertadas demasiadamente, declara-se tudo aquilo que o coração sempre quis dizer”.
Eu aprendi a voar sem sair do chão,
Aprendi ficar em silêncio em meio a multidão,
Aprendi a sonhar de olhos abertos,
Aprendi a destruir meus caminhos incertos.
Vida que se esvaia pelos ventos,
Toma forma pelos caminhos dos desatentos,
De olhos fitos na estrada turbulenta
Seguindo atenta,
Ao inverso do verso da poesia desse mundo falido,
Cansado e sofrido,
Que rema contra a maré Do que É é só Ele que É.
- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Arrogância
- Quando o silêncio vale mais que palavras
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio dos Bons
