Silêncio

Cerca de 24006 frases e pensamentos: Silêncio

A NOITE

Oh! jornada negra! O silêncio debruçado
Lá fora... um raio rasgando o céu, espia
A minha alma, teimosa, cheia de porfia
Fria, chuva que cai, molhando o cerrado

No horizonte desfalece a luz do fim do dia
No céu tenebrosa, a lua, e o quarto calado
E só, trevoso e largo, o trovão estardalhado
Troando a solidão da chuvosa noite vazia

Devassa... oh! jornada escura de loucura
Que estardalhaça no peito suspiro fundo
E excarcera o medo sem qualquer ternura

Pobre umbroso de arrelia, e moribundo
O sono, pávido e prostrado de amargura
A noite, chuvosa, faz-se lento o segundo.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, 25 de outubro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

"Para cada sobra de desejos se esconde a dúvida atrás de um leve silêncio sinuoso". PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

No meio daquela aglomeração, ninguém percebeu a tristeza de um coração em silêncio, aguardando ser abraçado.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildes_vittoria

Dias cinzentos
Exerço o meu descanso
Liderança do meu silêncio
Vida que passa a correr
Anjo que fez pausa
Voando todos os dias
Deixando a sua marca
Recebendo seus recados
Tentando entregar milhões de pedidos
Aqui fecho os olhos e recarrego as baterias
Deixando a noite se envolver e sentir o seu frio me trespassando
Assim irei aglomerando o meu viver
Assim respiro....
(Adonis silva)10-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

Há momentos em que o silêncio preenche tudo e as palavras representam o nada.

Inserida por gilbearal3

escuto seus passos na solidão
ninguém compreende...
perfeito... silencio
tantas vozes te dizem o que fazer,
tudo que quero esta no vento,
quando paira sobre alma...
mais nada parece importar.

Inserida por celsonadilo

quando duvido dos sentimentos apenas tenho o silencio.
nas perfeição das cinzas dessa vida,
estou perdido dentro de mim,
tantas contradições são o além,
de onde obtive forças para continuar...
de aonde estive a sentir seu coração...
o tempo ganhou a evolução do seu amor...

Inserida por celsonadilo

"Nunca grite com seu eu...pois o mesmo se encontra em silêncio para lhe escutar."

Inserida por Enzolucas

Não depende tudo de nossa interpretação do silêncio ao nosso redor?

Inserida por pensador

Sobrevivendo no Silêncio

Dentro do meu quarto eu choro
Sozinho triste e abandonado
Para você eu imploro
Ajude esse coração apaixonado

Queria ter você ao meu lado
Acordar todos os dias e te ver
Mais vivo sozinho largado
Sem um Amor que sempre quis ter

Cada dia que passa sofro mais
É uma angústia, uma dor
Não sei mais o que fazer
Preciso do seu Amor

Você me pede tempo
Tento viver esperando
Quero chorar todos os dias
Sinto o sofrimento aumentando

Volte para mim eu te imploro
Sem você já não sei viver
Por você eu faço tudo que eu posso
Faço tudo para te ter

Inserida por JosephL

Reticentes

-Dois pontos, travessão,
Mas o silêncio era completo.

-Dois pontos, travessão
Apenas uma reticências

Se todos os magos, cartomantes
Se todos os profetas e gênios
Pudessem ouvir aquela profunda
Pausa…
Não saberiam o que passava
Naqueles pequenos olhos

Só Deus poderia dar pistas
Mas, Ele também não quis
Guardou o profundo silêncio
Sigiloso daqueles olhos

Daqueles que eram profundos
Serenos… Moles… Lentos… Meigos…

….
Escondiam um universo inteiro!
Deixavam-nos navegar em dúvidas
Com medos, receios…
Mas…


Antes aquelas pausas profundas
Que uma boca torta que fala besteiras

Antes um segredo bem guardado
Que palavras lisonjeiras

Antes a morte da voz caduca
Do que a vida da criança boba
Loquaz, matraqueira

Antes a paz dos profundos
Silêncios e reticências.

Inserida por loren_vencce

O silêncio nada diz, só condiz!

Inserida por alexcheherica

Não sou forte o suficiente para suporta a distancia! Choro em silêncio e nos meus olhos refletem o brilho da minha dor.

Inserida por marcia_de_moraes

“Recebemos ajuda de onde não esperamos. De onde esperamos algo encontramos o silencio.”

Inserida por roberto_alfredo

O silêncio

As vezes o silêncio so precisa de um pouco de espaço pra ficar.
As vezes ele só precisa de um pouco da sua atenção para ensinar...
O silêncio e pai da sabedoria, irmão da sensatez, é o único momento onde se pode refletir realmente sobre o que somos, quem somos e o que seremos. As vezes o silêncio esta aqui e voce nem percebe porque ele chega assim, devagar
...devagarinho ele toma conta de voce, e quando voce ver e sómente o silêncio que ira te satisfazer.

Inserida por thiago_queiroz_1

Quero apanhar nas estradas,
todo amor que entornou de você
O falar no silêncio de Deus
Que a trouxe a plantar-me segredos
Na luxúria dos meus medos.

Inserida por Estevaoaraujo

Quando há silêncio,
há necessidade de manifestar-se.
O coração grita!

Inserida por Encantos

Um dia sem cor
A rotina previsível e agradável
Pois o frio e esse silêncio, acalma
Tranquilizo em teus cantos
Nessa vida pacata,
Contemplo a mera beleza.

Inserida por kaike_machado_1

Pela Fé !
Deus responde ainda que seja no silencio !

Inserida por ruisdaelmaia

Você que não precisa falar,eu que não me encontro no teu silencio. .eu que necessito tanto da sua voz..você que diz que não sei ouvir. .você que demonstra afeto no toque..eu que me antecipo a tua mão. .você que gosta tanto do meu cabelo..eu que não vivo sem o teu sorriso..você que repara nas minhas pintas..eu que percebo cada detalhe do seu olhar..você que não é fácil. .eu que posso ser bem difícil..você que está mais leve e não quer mais as coisas pesadas de antes. .você que é tão compenetrada. .eu que sou tão distraída. .eu que flutuo no céu nos teus olhos..vc que desaba no chão das minhas lágrimas. .eu que só me dobro com gentilezas. .você que procura a conexão de uma saudade..eu que só quero me desconectar da loucura de qualquer explicação. .você que enlouquece no meu cheiro..eu que te tenho inteira na minha pele. .vc que me procura e recua. .eu que te recebo e não tenho medo..vc que tem medo que a história se repita..eu que me entrego a memoria do que ainda não aconteceu. .você que já não sabe o que quer..eu que sei exatamente o que não quero..você que tinha tantos planos..eu que só queria o momento. .você que não sabe dos meus erros..eu que não conheço teus enganos..você que apenas me queria..eu que já te pertencia..você que agora precisa de tempo..eu que hoje já não quero esperar. .eu que não soube me entregar..você que se arrisca em me perder. .você que finge que não liga..eu que ligo em fingir. .você que me ama e não quer..eu que te amo e me afasto. .seguimos as duas..desencontradas. .nesse amor sem concessões! !!!

Inserida por vanessa_scarso