Silêncio

Cerca de 24006 frases e pensamentos: Silêncio

"Até meu coração clama por silêncio"

Inserida por ABBYANGEL20

Não confundam tristeza com silêncio.
Intensa no sentir... Assim sou.
As vezes é preciso sair de cena.
E escutar meu próprio barulho.
Palavras nem sempre são necessárias.
Quando amo ...Amo intensamente.
Quando sinto... Sinto intensamente.
Quando me entrego... é por completo.
O intenso me surpreende.
E é só assim que sei amar.

Inserida por GorettiMello

Eu sem você sou apenas silêncio.
Você é a fonte da minha inspiração.
Sem você as palavras perdem o sentido.
Porque só sou amor quando estou contigo.

Inserida por GorettiMello

O homem é de fato um ser estranho. Pode encontrar-se em silêncio no meio de uma multidão e outras tantas vezes estar no meio do barulho mesmo estando sozinho.

Inserida por Eraldocunha

DÚBIO (soneto)

Falei tanto de tristura!... de solidão
Silêncio, tortura, nas rimas negaça
Ou ninharia fugaz, que vem e passa
Na brisa breve que veio, duma ilusão

O verdadeiro valor, é cheio de graça
Simplicidade, afago, farto de emoção
Todos lavrados e vindos do coração:
O abraço certeiro, passeio na praça

Falei tanto de melancolia! baixinho
Ou até mesmo em um alto vozeirão
Se bom era poetar somente carinho

E nas tais rimas de delírio e barulho
Só sofreguidão, me fiz pequenininho
Na poesia infeliz, sem amor e orgulho...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

És como o silêncio que nada interrompe, calado permanece, não deixando nada em mim...

Inserida por jorgely

Quando o silêncio invade a nossa mente, só ouvimos os gritos de nossa consciência, que nos faz acordar antes do dispertar de nossa inconsequência."

Inserida por ReverendoNeimar

O vento quando vem manso sempre traz um recado do Universo.
Vamos ficar atentos em nosso silêncio para ouvir o que Deus tem a dizer!

Inserida por ValMoni

Encontre no seu silêncio as palavras exatas que solidifiquem sua jornada!

Inserida por ValMoni

Quando silencio
Quero dizer muito
Ah, se você entendesse
Minha quietude...
Em meu modo mudo
Falo tudo.

Inserida por claudialundgren

O poeta está ali, no silêncio da madrugada. Enquanto todos repousam, uma imensidão de ideias lhe invade. A imaginação aguçada, sentimentos aflorados. Com ímpeto incontrolável, deseja pôr tudo no papel.
O relógio, que o observava, e vendo que as horas se avançavam, encurvou-se para o escritor e lhe disse:
- O sol já vai despontar. Que tal dormir agora?
- Tudo bem, mas... posso escrever só mais uma?

Inserida por claudialundgren

COMO GOSTO AMAR

Gosto quando as minhas palavras
Se aninham na tua alma em silêncio
Gosto quando as minhas palavras sorriem
Para dentro do teu coração florescendo amor
Gosto de ti como um verso , desses versos
Que se escrevem nos troncos das árvores
Daqueles que ficam eternos sem se conseguir apagar

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Há circunstâncias na vida que o silêncio é um grito plausível e gritante, que faz calar a boca dos imbecis.

Inserida por VANTUILO

"É no mais escuro silêncio da madrugada que meu coração busca gritar por você"

Inserida por AndreLuisReichardt

Às vezes para evitar brigas, guardamos as palavras, ficamos num silêncio que machuca e quando vemos as lágrimas já estão escorrendo pelo rosto.

SILENCIAÇÃO é...
Silêncio + Ação...
Silenciar com o Coração.
06.02.2020.

Inserida por DBordignon

É no barulho do silêncio
E no silêncio da multidão
Que posso ouvir você
Cantando uma canção

É recitando uma poesia
É conversando com a solidão
Que descubro que uma heresia
Pode ter perdão

É vivendo sem vida
É chorando sem lágrimas
É voltando sendo ida
É perdoando com mágoas

Vou vivendo sem sentido
E sem sentimento
Com tristezas
Mas também com alento

Ah, se por um momento
Ela me notasse de verdade
O meu pensamento
Se encheria de vaidade

29/08/2019

Inserida por Paiva

Silêncio é o mais alto barulho
É na calada da noite e no escuro
Que descubro o obscuro
Que minha doença eu curo

É durante esse momento
Que me vem um alento
Que o meu pensamento
Não é mais sofrimento

É durante as lagrimas
Que se acaba a solidão
É durante o nosso choro
Que preencho meu coração

É durante um abraço
Que o mais forte amasso
Se deságua em alegria
Trazendo-me euforia

É durante o seu beijo
Que sinto seu cheiro
É apenas neste momento
Que acaba meu sofrimento

18/08/2019

Inserida por Paiva

Sábio é o silêncio.

Inserida por Freude_Aguiar

Só rompo a lápide
do silêncio
quando a poesia aflora
meu pensamento.

Inserida por Antonio_Costta