Si Mesmo
Não podia mentir a si mesmo: acontecia nele algo terrível, novo e muito significativo, o mais significativo que lhe acontecera na vida.
Há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo.
Investir em si mesmo é o melhor investimento que você pode fazer. Aprimore constantemente seus conhecimentos e habilidades para colher os frutos no mercado financeiro.
O vento foi um pássaro e fugiu para fora de si mesmo quando os homens o quiseram capturar. Deixou de ter corpo, fez ninho nas nuvens e viaja com elas para pousar quando se cansa. É por isso que o vento canta.
A maior pobreza que o ser humano enfrenta é ter PENA de si mesmo. Esse sentimento anestesia a dor, mas a trata, onde deveria abraçar a oportunidade, que muitas vezes é um presente de Deus para sua vida, se retrai nesse sentimento mesquinho.
Opor resistência diante dos acontecimentos não o torna forte, é sofrer egoisticamente.
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
Ninguém tenta o impossível sem acreditar em algo maior que si mesmo. Ainda que esse algo seja alguém.
Quem não sabe responder uma pergunta sobre si mesmo e indaga justificativa, deixa a entender pela sua reação que é um alguém não confiável.
pense, repense e diga a si mesmo, é isso que quero pra minha vida? É esse amor que quero levar na vida? É esse trabalho que gostaria?..
Todo poder emana de si mesmo, e conhecer a origem dos sentimentos é fundamental para se ter o controle das emoções e a chave do equilíbrio.
Acreditar nem sempre é tão fácil. Fazer acontecer, muitas vezes pode ser superar a si mesmo e seus limites.
"Somente quando você "tira o foco" de si mesmo e lembra-se de que faz parte de uma consciência maior unificada, você permite que seu corpo, mente e alma possam experimentar uma interconexão total, centrada no espírito, e a verdadeira integração com o Todo.
- Flávia Filgueiras
“Comece suas manhãs dizendo a si mesmo: hoje encontrarei, homens avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Eles fazem isso pois não sabem diferenciar o bem do mal."