Si Mesmo
Pergunte-se a si mesmo: O que eu faço para melhorar o meio onde vivo? Não é preciso boas respostas e sim boas atitudes.
Ele era um desconhecido, mas não para os que lhe cercavam, e sim para si mesmo. Uma infelicidade tremenda, não conhecer o ser que habita em si. E por mais que perambulasse pelas ruas desertas procurando a resposta, jamais a encontraria. Poucos viviam com essa tristeza. Por ora, ele não era sortudo. E quando perguntou a si mesmo; quem eu sou? Percebeu o quão sem sentido era, e perdeu-se em seus pensamentos confusos. Percebera também que era meio infeliz. Sei que você, caro leitor – pelo menos, os que sabem interpretar – sabem que não existe meio amado, ou meio traído. Na verdade, não existe. Ou é, ou não é. Um tolo ingênuo sem o conhecimento de si, digno de pena.
Todos os grandes mestres nos deixaram uma mensagem em comum: Olhe para dentro de si mesmo, descubra o seu Eu Superior invisível e reconheça Deus no amor que existe em você...
Se você quiser sentir algo sobre si mesmo que seja orgulho e não compaixão. Se você tem pena de si mesmo, todos também terão. Se do contrário você se orgulhar de ser quem é, contaminará a todos e todos te verão brilhar.
24/04/11
Respire fundo, conte até três e repita pra si mesmo que seu mundo não desmoronou… Talvez funcione, talvez não.
Depender apenas de si mesmo é uma autossuficiência ilusória. É parecer sentir todos os controles nas mãos, mas na verdade não comandar absolutamente nada.
Antes de sair por ai questionando todos, questione a sí mesmo várias vezes por dia, você não está pronto para conviver com os outros se não se conhece.
Você Odeia Clientes ?? Se sua resposta for SIM... É uma pena saber que você odeia a si mesmo. Se caso sua resposta for NÃO, parabéns, isso é sinal que você conquisto algo que poucos tem a capacidade de conquistar, a Empatia.
Reconheça seus valores e guarde-os para si mesmo. Pois se for tentar contar para as pessoas, vão lhe chamar de convencido. Portanto, não conte sobre o que você é capaz, mostre-os e será reconhecido.
