Seus Olhos Verde Mar
O que define uma pessoa forte não são seus músculos e sim como ela reage durante situações complicadas.
O tempo tem seus poderes. O tempo é absoluto. Passa mesmo quando parece impossível, mesmo quando cada parte do seu ser deseja que ele não ande para frente, talvez ele até ande para trás pra te deixar mal. Passa mesmo quando o seu coração está em pedaços, quando sua mente precisa dele, precisa de tempo… ele não espera que você o concerte, ou que sua mente se estabilize, apenas passa. Passa de formas variadas. Quando há felicidade no momento, ele parece mais rápido… como se quisesse que o bom acabasse rápido. Quando há tristeza passa lentamente, e nos dá todo o tempo do mundo para chorar sobre lembranças borradas de tempos que já passaram. O tempo parece que gosta de brincar com os sentimentos e sensações, como uma criança teimosa. O tempo é tão inconstante que mesmo em horas sendo uma criança em outras se torna um grande amigo que nos ajuda a enfrentar grandes problemas. O tempo não passa de um mágico. Um mágico que se transforma em criança zombando de nossas tristezas e minimizando nossos momentos felizes. Só isso que eu consegui entender.
Enquanto tu olha pra televisão os "outros" colocam fios de nylon nos seus braços, pernas e principalmente NA SUA CABEÇA. PENSE, REBELE-SE!
Quem foi
Que te deu a Rosa
Guimarães?
Quem foi que levou
Seus pés pelos sertões?
Quem foi
Que podou os ramos
Da sua graça?
E te deu asas nas mãos
Pra escrever a noite
E a vida
Nos confins dos meus
Pulmões?
O devir da ida
No porvir da graça
O sertão sou eu
Grito assim
Feito pirraça
Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos.
Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho.
Se só a luz e o brilho do teu sorriso e olhar me dão motivação para acordar todo dia e enfrentar o que esse mundo tem a nos trazer.
Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado me amando eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo.
E chega uma hora, em que sua mente começa a se autolimitar. Limita seus sentimentos. Limita seu caráter. Limita suas atitudes. Limita tudo que vê pela frente. E não é que você acaba se acostumando com isso? Você se acostuma a ser mais frio com as pessoas que te querem bem. Costuma a não se importar com o que as pessoas vão pensar sobre você. Sobre como você está agindo. E assim vai, até que você encontra uma pessoa que vai tentar te libertar desta limitação eterna, então ela vai embora, e você não encontra mais motivos para ser feliz. E ai a limitação volta. É algo assim, meio difícil de explicar.
Ela preferia ficar de boca calada, deixar as coisas em seus devidos lugares. Até mesmo o mais profundo dos sentimentos, ela preferia guardar para si mesma. Ela não sabia se era medo de se machucar, ou medo de estar sentindo algo que não era verdadeiro, e que podia certamente, ferir alguém.
A quem é o direito de cercear seus meios, fins, ou atividades, que não você? Ok, é que as vezes é necessário auto-afirmação para prosseguir.
Eu conheço os seus medos e você conhece os meus, nós tivemos duvidas mas agora estamos bem. E eu te amo eu juro que verdade eu não posso viver sem você.
Cada um de nós é responsável por seus atos.
Por que vai desanimar, pelo que os outros fizeram a você?
Que tem você que ver com isso?
Siga à frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você.
Você há de vencer, mesmo que fique sozinho.
Continue sem desânimo, porque você é o único responsável por seus atos.
Em seus caminhos, Há espinhos e flores belas
Tu és a mulher que o amor sempre espera
Chega por merecer e vem sem avisar
Esse amor, sempre será dela
Ela só precisa esperar.
Queria pedir que me ame, que quando sonhar, que eu esteja em seus sonhos, que quando sorrir, que eu seja a razão deste sorriso. Que me ame, que me adore, me abrace quanto antes melhor, meu sonho idolatrado, esta se esvaindo e dúvidas!
Quando se apaixonar por alguém, procure conhecer seus defeitos antes de mais nada, mesmo que pareça impossível. Pois as qualidades ninguém precisa tolerar!
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
Mas quando for contar a sua história, ela será baseada em fatos reais? Você vai contar aos seus filhos e netos tudo o que viveu, sofreu e sentiu? Vai me incluir nas suas histórias? Eles saberão de mim? Quem eu fui pra você? Exato, quem eu fui pra você? Mas disso nem eu mesma sei não é? Você nunca disse o que eu significo para você. Me ver com outro te machuca? Mas por que você não faz nada? Por que você não me tira dos braços desse outro e me leva com você? Quem eu sou pra você? É tão difícil assim assumir seus sentimentos? Vai contar aos seus netos o quanto foi covarde? O quanto me maguou, só para ter as outras aos seus pés? O quanto foi infantil não falando comigo? Acho que não. Essa vergonha você não vai querer passar não é? Mas não se preocupe, depois de toda a sua covardia, eu é quem não quero mais fazer parte da sua história.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
