Sermão Deveria
O amor deveria ser como espelho,
teria que ter reflexo,
pois se é amado
deveria amar
agora se esquecido e não correspondido
apenas sinto muito por você
e procure algo melhor
isso se conseguir achar...
Quem foi que disse, que quem tem problemas ou passa por dificuldades, não tem Jesus? Onde se ouviu falar, que cristão não pode ficar triste ou fragilizado?
Quando é que foi determinado, que os crentes seriam blindados dos conflitos e dilemas da vida?
Ser cristão não nos torna robôs com condutas automatizadas, nem super-heróis com poderes sobrenaturais. Muito pelo contrário!
O mesmo Jesus que nos pediu para ter bom ânimo, foi o mesmo que afirmou que teríamos aflições. Aliás, Jesus nunca prometeu, sequer chegou a mencionar, que a vida daquele que "pegar a cruz" e segui-Lo, será um "mar de rosas". Muitos acreditam, erroneamente e por conveniência, que Ele é um tipo de guru (ou coaching) de autoajuda.
Mas, de toda essa complexidade que é ser humano, o pior dos males de um cristão é a hipocrisia; característica típica da pessoa com sintomas crônicos de religiosidade, fanatismo, soberba, orgulho, vaidade, mentira... Ou seja, tudo o que de fato nos afasta de Deus.
Aos inquisidores da fé, os "fariseus do cristianismo", sugiro refletirem sobre as bem-aventuranças. Uma das passagens bíblicas mais belas, dentre tantas, que os religiosos simplesmente ignoram, porque demonstra os atributos da Graça, natureza que eles desconhecem e que não possuem nem para com os seus iguais.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
Contradição
Eu sou o cara mais contraditório que conheço; Falo e faço muitas coisas, dou sermão de que isso pode, e aquilo não pode, e em seguida cá estou fazendo tudo que dizia não poder. Mais tem uma explicação; Acredito que tudo isso é tão somente porque sou humano. Somos humanos, e não importa quão digamos até pra noz mesmo que tudo é ilegal imoral ou engorda que logo estamos cometendo os mesmo atos. Não dá tempo de medir e lembrar de tudo, sempre escapa algo e podemos até anotar que logo cometemos o velho e chamado pecado humano.
Pois bem oque quero dizer com isso é que a vida é mesmo assim e se fosse diferente teria outro nome e não vida! Viemos pra errar e, errar muito se não fosse assim jamais aprenderíamos a fazer oque chamamos de certo. Quando o assunto é ser feliz que se dane quem disser que pode ou não pode, somos deuses na terra e tal podemos pois temos um poder inexorável que se chama livre arbítrio e n em o criador nos impedirá uma vez concedido por ele. Mas é claro que temos que ter discernimento pois desde que seja cometido algo de errado, anormal nos será cobrado e a pena com certeza não será branda, ai será melhor ponderar nossas atitudes.
Quero salientar que o bom mesmo é sermos livres, mas com prudência sem achar que só porque podemos tudo devemos fazer. O bom mesmo é ser feliz se contentando com o necessário já que é oque realmente vamos precisar no dia a dia. Não adianta nos encher com tantas coisas porque não teremos tempo nem de catalogar, dirá utilizar e agindo assim seremos e faremos felizes todos que nos rodearem.
Portanto tudo pode, tudo se permite, mas com discernimento e muita cautela pra não se ferir. Quanto aos nossos atos somos seres em aprendizado vamos saber conciliar tudo pra final dar tudo certo mesmo com nossas contradições. Que paz seja sempre em sua mente.
É melhor ouvir apenas um sermão e meditar naquilo, do que ouvir dois sermões e não meditar em nenhum deles.
É um equívoco achar que pregações evangelísticas são um tipo especial de sermão, dotadas de um estilo próprio e convenções peculiares; sermões evangelísticos não passam de sermões bíblicos, o tipo de sermão que ninguém pode evitar de pregar se estiver pregando a bíblia de modo bíblico.
Poética
Não sei palavras dúbias. Meu sermão
Chama ao lobo verdugo e ao cordeiro irmão.
Com duas mãos fraternas, cumplicio
A ilha prometida à proa do navio.
A posse é-me aventura sem sentido.
compreendo o pão se dividido.
Não brinco de juiz, não me disfarço em réu.
Aceito meu inferno, mas falo do meu céu
De um sermão de Rebbe em 1958
Uma menininha chegou em casa com um desenho que tinha feito na sala de aula. Foi dançando até a cozinha, onde sua mãe preparava o jantar.
-Mãe, adivinha só! - gritou, balançando o desenho.
A mãe não levantou a cabeça.
-O que foi? - perguntou, cuidando das panelas.
-Adivinha só! - repetiu a menina, balançando o desenho.
-O quê? - perguntou a mãe, cuidando dos pratos.
-Mãe, você não esta escutando.
-Estou, sim, querida.
-Mãe - disse a menina - você não está escutando com os olhos.
As parábolas de Jesus e o Sermão da Montanha, e este último, por exemplo, pode ser considerado dentro do campo literário uma verdadeira poesia, digna de reconhecimento universal. Sem embargo, são comparações e ensinamentos que visam trazer ao espírito do indivíduo a verdadeira essência da mensagem do Filho de Deus à humanidade: O amor.
Um sermão que não transmite paixão é descartável. Posto que o evangelho é a própria paixão do Deus criador, que ama tanto sua criação à ponto de tornar se homem.
Um sermão pode até durar algumas horas, mas a vida do pregador ainda continua pegando durante a semana.
Amigo é aquele que está com você
em todos os momentos.
Que te dá alegrias, sermão e lição,
que dá afetos, risadas,abraços e cria laços!
Feliz Dia do Amigo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp