Ket Antonio: Quem foi que disse, que quem tem...

Quem foi que disse, que quem tem problemas ou passa por dificuldades, não tem Jesus? Onde se ouviu falar, que cristão não pode ficar triste ou fragilizado?
Quando é que foi determinado, que os crentes seriam blindados dos conflitos e dilemas da vida?
Ser cristão não nos torna robôs com condutas automatizadas, nem super-heróis com poderes sobrenaturais. Muito pelo contrário!
O mesmo Jesus que nos pediu para ter bom ânimo, foi o mesmo que afirmou que teríamos aflições. Aliás, Jesus nunca prometeu, sequer chegou a mencionar, que a vida daquele que "pegar a cruz" e segui-Lo, será um "mar de rosas". Muitos acreditam, erroneamente e por conveniência, que Ele é um tipo de guru (ou coaching) de autoajuda.
Mas, de toda essa complexidade que é ser humano, o pior dos males de um cristão é a hipocrisia; característica típica da pessoa com sintomas crônicos de religiosidade, fanatismo, soberba, orgulho, vaidade, mentira... Ou seja, tudo o que de fato nos afasta de Deus.
Aos inquisidores da fé, os "fariseus do cristianismo", sugiro refletirem sobre as bem-aventuranças. Uma das passagens bíblicas mais belas, dentre tantas, que os religiosos simplesmente ignoram, porque demonstra os atributos da Graça, natureza que eles desconhecem e que não possuem nem para com os seus iguais.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.

Inserida por ketantonio