Seria
As vezes paro e penso, como seria se não tivesse te conhecido
Quantas decepções eu não iria ter
Quantos choros eu não iria chorar
Quantos dias eu não me sentiria tão solitário
Quanta tristeza não estaria em meu coração
Mas... você me ensinou muita coisa
Me ensinou que não importa o quanto nós no dedicamos a uma pessoa
Muitas das vezes não é o suficiente
Me ensinou que as vezes sofrer é necessário para que de algum modo nós caíssemos na realidade
Me ensinou que nossas escolhas resultam em grandes consequências...
Sim, eu poderia ficar horas escrevendo sobre isso
Mas só queria que você soubesse que você fez isso
Você, apenas você
Viajante
Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia-a-dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
A conhecer cada lado.
Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.
Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.
A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...
Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.
Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes
Eu posso passar por hipócrita, não importa, não seria uma condição permanente, mas não passaria a omitir ou trair verdades que eu sei que são mesmo não as cumprindo, alegando outra perspectiva para agradar ou aliviar a mim mesmo; eu creio em Deus e em Sua Graça também, aconteça o que acontecer, não importa, sou um homem pecador e limitado preso nesse mundo injusto e infeliz, eu amo Deus e Ele me ama, anseio estar próximo Dele, quero Jesus e não o céu, se para eu estar junto a Ele é preciso estar no céu, ótimo; mas o meu negócio é Cristo; sempre me entenderei com Ele, tudo em minha vida é entre eu e Deus e ninguém mais!
Achei que tivéssemos dado um beijo de despedida
Achei que tivéssemos dito que esta seria a última vez
Mas acho que isso nunca acaba de verdade
qual seria o motivo do racismo, em vista que, ate no piano, são necessárias as teclas brancas e negras para se formarem a melodia?
"Ainda que eu pudesse te esquecer, não seria o meu dever;
O que eu quero para sempre é estar com você,
Independente do que mais pra frente irá fazer,
Quero ser seu, até o dia que em que eu infelizmente morrer."
#TeAmoJô. ❤️
É maravilhoso compartilhar com vocês amigos um pedacinho do meu dia, todos os dias! Seria fenomenal se ninguém atirasse pedras em ninguém, mas é cada pedrada que a gente leva! Não que a gente mereça, mas simplesmente porque as pessoas tem a pedra na mão! Juntaram tantas pedras no decorrer de sua vida que tudo o que têm a oferecer são pedras! Mesmo que esmigalhem a minha flor não vou desistir, irei atirando as pétalas por onde eu for!
Talvez, se não fosse diferente, não seria o que é. Talvez, se não fosse tão difícil, não teria a graça que têm. Talvez, se não houvesse o talvez, nem seria amor. Mas é, e é amor justamente por todas as dificuldades que se têm, por todas as dúvidas que se formam, por toda intensidade com que o nosso coração se pergunta.
Ricardo F.
Ter amizades por exemplo seria uma das coisas ditas ao casaram-se, continuarei ter amizades ou não, continuarei com meu ciclo de amigos ou não, continuarei sendo expansivo, comunicativo com todos ou viverei somente pra minha casa, pra minha família ou para o meu parceiro. Mas quando nos limitamos por conta e sem uma concordância, estaremos assinando uma penitencia com consequência imediata, rotulados como pessoa séria ou reservada, fica difícil rasteirar por outros lados dessa forma....
Ate o futebol que seu companheiro adorava praticar, teve que parar só pra evitar brigas. As assistidas de tv no esporte, na música, nas novelas porque homem também curte novelas, são reprimidas. Não é saudável essa convivência. Ela quer ir a um show, cortar o cabelo diferente, usar uma uma roupa despojada, ir na virada cultural, que mal há nisso? Pra ele, muito.
Então é isso, na verdade não é a pessoa que é chata, pegajosa ou cri cri, seu parceiro que permitiu ela invadir o âmbito pessoal, uma vez invadido com permissão difícil retomar a posse sem desavenças.
1° de Março
Seria uma data qualquer
se, sua ela não fosse.
É o motivo dela ser especial.
Nas primeiras horas do alvorecer,
trará a ele razão, mais doce,
bem mais que a outro dia banal
Porque neste, você nasceu...
Um presente aos que a rodeiam.
Um mimo, alguem para se amar...
E assim... você aconteceu.
Naquele momento, de repente,
ao vir à luz, veio a iluminar.
Um álibi a cada ano tenho
para lhe cobrir de carinho.
Espero esta data ao calendário.
E hoje, que ela chegou, venho,
com o coração e um versinho,
para dizer: Feliz aniversário!
Hoje foi um dia difícil, mais o que seria se não tivesse a dificuldade , o caminho que traçamos nem sempre é por linha reta, sabemos que vamos chegar , mais demora um pouquinho , e a esperança, a essa nunca pode nos faltar, dias melhores sempre virão , tenhamos fé e alcançaremos o sucesso , a vida é longa , mais quando é bem vivida , ame , brinque , sorria, divirta se , a felicidade está logo ali, só depende de nós, tenha coragem você pode , você consegue , você é especial e dentro de você pulsa o mais importante órgão que a nessa vida, o amor .
Talvez se tudo fosse como um filme seria mais fácil, mas estamos vivendo a realidade e é isso que torna tudo mais difícil.
Você poderia ter tudo que deseja, seria alguém melhor quando quisesse, faria sonhos se tornar realidade! Mas não aconteceu por você não acreditar em você, tem criado um muro em sua janela e não consegue enxergar além do que deseja ver. A que preço tudo isso?
Sabe, está na hora de você quebrar esse muro e abrir sua janela e enxergar o parque que ali embaixo está, e momento de Renovo, e hora de você realizar seus sonhos. Mas para isso Ore sem sessar, pois o grande amor de Deus para com você é infinito, e seus pedidos aconteceram se você viver bem o presente, amar o futuro e agradecer pelo passado!
Seja a mudança em sua vida, não tenha medo, pois Mudar e significado de nova história.
Tenha um dia oscilando entre o bem e as bençãos de Deus.
Seria a última vez que eu a veria? Ou o destino a jogaria no meu caminho de novo em breve? Eu não sei por quê, mas eu gostaria da segunda opção.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp