Seria
Não imaginei de seria tão difícil ficar aqui sem você, mas confesso, você é meu vício e sua falta faz doer.
Paro e Imagino Um Mundo Sem Mim, E Como Ele Seria Chato Sem Minha Companhia, Eu Sei Que Na Maioria Das Vezes Eu Estou Sozinho Novamente, Mas Eu Não Vou Abandonar Esse Espírito Que Me Impulsa A Continuar.
Não seria maravilhoso se todos pudéssemos ser um pouco mais gentis uns com os outros, e um pouco mais amorosos, tivessemos um pouco mais de empatia, e talvez gostássemos um pouco mais uns dos outros?
Sentir aquecida com teu amor, me faz um bem enorme, nem cogito a possibilidade de te perder, seria o mesmo que nunca mais me encontrar…Com certeza és o lindo amor que habita em minha alma e em meu despertar, sinto a leveza do teu amor me visitando e falando que veio pra ficar.
Parece me ainda muito difícil conseguir ver a alma de cada cor no meio da natureza das cores. Seria como saber desde o inicio o que só se aprende com muito tempo de vivencia no garimpo, que diante dos diamantes brutos, in natura, mais escuros serão aqueles que depois de lapidados darão as gemas mais brancas, melhores cristalizadas e mais puras.
seria excepcional
se ao menos uma vez na vida
fossemos ninho
que acolhe
que aconchega
que protege
que acalenta
que ajuda
que tranquiliza
que acalma
que serena
que apazígua
que escuta
que aconselha
que beneficia
que alegra
que sorri
que agradece
que ilumina
que acarinha
que ama
que fortalece
que simplifica
que pacifica
que humaniza
que floresce
que emociona
que serve
que lembra
que ameniza
que felicita
que acima de tudo queira
que o próximo que chega
possa fazer morada em nossa vida
pra sempre, eternamente!!!
Seria covardia? me alimentar tão sorrateiramente de quem nem devia desconfiar? Mas tal é a desconfiança grandiosa que me acompanha e de ninguém ressalva o mau hábito imposto à mim por garantia de distancias e solidão. Traiçoeiramente pré-julgando-os me alivio ao denotar oblíquo suas possíveis características fantasiadas como sendo maliciosas e imperfeitas pessoas. Covarde sim, julgando-te cegamente afundado na ignorância de ser um rato à espreita com medo de que tragas contigo afazeres tais que retirariam-me da confortável preguiça dos passares dos dias, esgueiro-me pelas fendas escuras para cruzar despercebido dos olhares presunçosos pairando sobre tal lealdade ao conformismo que me toma sempre em grandes goles. Escondo-me o quanto posso, alimento-me do poço da injúria que aponta-te o dedo e diz assombrosas maldades: és mentirosa, imperfeita. Desejando que sofra longe do meu conforto, para que não abale a vida boa de rato.
Purgo-te de mim, safo tardiamente da sua presença a minha. Não fite, se vá, você e suas malditas humanas características, pois sou rato, sou resto de moídas e remoídas salientes feridas postas com cautela nas costas de quem ronda-me aos passos próximos do meu lodo. Digo que sois da maldade filha e mãe, fracos os homens sucumbindo ao injusto que aos meus olhos de rato trapaceiam e mentem. Vão, pelas calhas da humanidade corrupta fomentando a deslealdade e nutrindo rancores e cativando a guerra, vossa sublime criação, que como a minha, é de grande truculência o surgir.
20190228
Se o único propósito da vida fosse, não viver uma vida miserável, isso já seria mais que o suficiente.
"Um dia descobri
Que minha vida vazia
Seria preenchida
Por quem valesse a pena.
E no meio desta cena
E com a esperança perdida
Encontrei você querida
Amor da minha vida."
Não sei como seria a vida se todos os nossos momentos fossem apenas de conquistas, de bem estar, de amores plenos...
Todos os meus momentos são vividos com muita intensidade e isso é notório aos que estão à minha volta. Se estou bem, falo com todos sem comedimentos, sorrio e o sorriso é audível a longas distâncias, minha face reluz sem maquiagens externas porque a alma está plena o suficiente para transbordar por todo o corpo e seu exterior.
Nos momentos em que me preservo um pouco mais; que o sorriso é contido; que as palavras encontram nos dentes celas constantes; que o corpo não gesticula porque a alma não está dançando... são exatamente nesses momentos em que a tristeza me abate num combate quase que instransponível.
São nos momentos de solitude ou de completa solidão; de perdas; de tristezas que mergulho mais profundo no meu mar e percebo que havia reservas de oxigênio me tornando mais forte; me redescubro; me reinvento e encontro forças para um novo emergir.
vts
Tão bom seria se todos os amores fossem correspondidos.
Mas pensando bem que graça teria??
Não haveria sonetos, poemas e poesias para acalentar tantos corações partidos nessa vida.
Minhas escolhas sempre me levaram ao fracasso, mas se disser que escolhei mal seria hipócrita, sempre fiz as melhores escolhas.
INFÂNCIA
Felicidade não sentia se vivia, nas noites sem lua cachorro late o que seria? Frio na barriga era só um sintoma, medo era dengo, naquele sítio sem eletricidade, mas se tinha companhia era de verdade. Não havia motivo algum para se ter um suspeito. Suspeito? Ah! Não conhecíamos este vocabulário nem seus adjetivos. Era tudo tão puro, não pensava no perigo sequer no futuro, vivíamos cada dia. As dores das necessidades submetidas as alegrias nada se perdia. Como um sedento no deserto bebe um copo d'água seu quinhão a última gota.
aqui a gente
brinca de escrever
mas talvez tenha sido
a coisa mais séria
que já fiz em toda minha existência
terrena e espiritualmente falando
ou melhor, registrando
deixando um pouquinho do que penso
o mínimo do meu saber
se é que sei alguma coisa
talvez eu não saiba de nada
são apenas devaneios
loucuras minhas
que coloco para fora
sem sentido
mas o sentido é para frente
e avante
não, o sentido é pro Alto sempre
e como não posso deixar
a criança que brinca dentro de mim
fugir ou morrer
então eu brinco sim
de escrever a minha seriedade
a minha vontade
a minha liberdade de expressão
a minha sandice
a minha melhor sensação
a minha intenção
a minha eterna paixão
os livros
as palavras
os textos
as poesias
os poemas
as estrofes
os versos
as rimas
que de tão belas
formam o meu pensar
e o que tenho de melhor em mim
o meu amor!!!
"Seria demasiado fácil condescender-me com tudo o que há de vil e desprezível em minha corrupta natureza humana, mas eu pergunto: Que mérito haveria em toda uma existência? Que frutos colheria? Que glórias lograria? Em verdade, crescemos na medida em que conhecemos o próprio eu e a partir disso fazemos renúncias, em outras palavras, é por meio das experiências que somos moldados, que percebemos a necessidade de negar a nós mesmos, tomarmos nossa cruz e seguir o Mestre. Para os diligentes estudantes das Escrituras é revelada a bem-aventurada vida no porvir dos que assim proceder, a vida do próprio Salvador é um testemunho fiel disso".
Que seriam das trevas sem luz
Que seria viver sem ter a morte
Que seria sonhar sem horizonte
Que seria viver sendo incrédulo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp